Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Setembro amarelo: comece espalhando amor

Setembro Amarelo é uma campanha criada pelo Centro de Valorização da Vida, uma instituição brasileira que auxilia pessoas que sofrem de depressão, de ansiedade e de outros transtornos mentais que provocam pensamentos suicidas. Desde 2015, há o esforço em conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental, buscando sempre auxílio médico e apoio familiar para enfrentar os momentos difíceis que a vida pode apresentar. E qual é a função de cada pessoa nesse processo? Setembro Amarelo: comece espalhando amor. Permita que as pessoas que você ama tenham seu apoio incondicional e reconheça todo o auxílio que elas podem oferecer!

continue lendo
Compartilhar

Sempre que for preciso, recomece!

Se tem algo mais difícil do que viver, eu ainda não descobri. Viver é algo que exige que sejamos fortes, felizes, empáticos, amigos, inteligentes, solidários. Talvez seja porque viver é tão difícil que tantas pessoas desistem de tentar, de continuar lutando, de irem em frente. Se você está com medo dessa vida difícil que bate à sua porta todos os dias, encare a vida, mesmo com medo e sempre que for necessário, recomece!

Compartilhe palavras de conforto para quem tem depressão

Faça o bem a todos!

'Se você tem amor no coração, faça o bem a todos e veja o mundo se modificar!' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Não preciso dizer que fazer o bem a todos é uma obrigação que cada um de nós tem com o próximo. Fazer o bem não deveria nem ser obrigação, deveria ser uma atitude habitual, corriqueira, do dia a dia, que todos nós devíamos fazer sem nem perceber. Vivemos um momento crítico em nossa sociedade e transmitir sentimentos bons para as pessoas pode ser a solução para diminuir ou, quem sabe, sanar isso tudo que está acontecendo. Se você tem amor no coração, faça o bem a todos e veja o mundo se modificar!

Espalhe o amor e veja o mundo mudar!

Setembro amarelo: comece espalhando amor

“O mundo está precisando de amor”. Essa é a frase que nós escutamos quase que diariamente e, em meio a tantas coisas ruins que vemos todos os dias, escutar e tentar colocar em prática essa frase pode, sim, fazer a diferença. Se você quer fazer a diferença, seja a diferença na vida de alguém que tanto precisa, comece a espalhar o amor e veja o mundo ficar mais colorido, mais bonito. Faça o mundo mudar!

Fale o que você sente!

'Comece a soltar os seus sentimentos, não deixe para explodir quando já estiver cansado demais de carregar esse peso.' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Não espere por um “Setembro Amarelo” para você falar o que sente. Comece a soltar os seus sentimentos, não deixe para explodir quando já estiver cansado demais de carregar esse peso. Comece a olhar para os lados, você sempre tem alguém que é um ótimo ouvinte, essa pessoa vai escutar o que você precisa falar. Fale o que você sente e veja como ficará mais leve, só não se esqueça de agradecer com um longo e sincero abraço, afinal, quem está lhe ouvindo também tem sentimentos!

Passe a escutar mais as pessoas...

O “Setembro Amarelo” é um mês de alerta para todos nós. Ele serve de aviso para as pessoas que sofrem com depressão e também para aquelas que não carregam essa doença. O alerta é para que cada um de nós possamos escutar mais as pessoas, permita-se ser o “ouvido” que alguém precisa nesse momento, nem que seja por míseros cinco minutos. Passe a escutar mais as pessoas e veja como você e o mundo ao seu redor vão mudar muito!

Liberte as tuas asas e seja feliz

De dor e sofrimento o mundo está cheio!

'Seja feliz e espalhe felicidade junto às pessoas que lhe cercam e veja como o seu mundo ficará muito mais florido.' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Sorria! Espalhe o amor! Dê abraços! Afinal, de dor e sofrimento o mundo está cheio demais! Não se prenda a sentimentos ruins, a pequenas coisas que nada acrescentarão em sua vida. Seja feliz e espalhe felicidade junto às pessoas que lhe cercam e veja como o seu mundo ficará muito mais florido. Ame e seja amado!

 

Nunca desista de escrever um novo capítulo em sua vida!

Setembro amarelo: comece espalhando amor

Se você está cansado e pretende parar de escrever a sua própria história, chegou o momento de parar e pensar. Esse sentimento ruim que você está sentindo é algo que pode acontecer com qualquer um de nós, mas somente quem nunca desiste de escrever um novo capítulo em sua vida é que poderá saber se está no caminho certo ou não. Assim como os escritores, comece a escrever, se não gostar daquilo que está lendo, apague e reescreva, só não pare de escrever nunca!

Regue a alma para florescer o corpo!

'Se seu corpo anda sem vida, seco, sem forma e triste, comece a regá-lo, comece a olhar o mundo com outros olhos e, se for preciso, peça ajuda a alguém.' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Se seu corpo anda sem vida, seco, sem forma e triste, comece a regá-lo, comece a olhar o mundo com outros olhos e, se for preciso, peça ajuda a alguém. Sempre vai existir alguém que gosta de ajudar, que gosta de escutar, que vai lhe entender e ajudá-lo, que vai regar o seu jardim, que vai adubar a sua vida e fazer com que você volte a florescer o seu corpo. Se lhe falta coragem de seguir em frente, peça apoio a alguém, segure em sua mão, peça um ouvido para que lhe escutem. Peça um abraço que lhe conforte, peça flores para a sua alma!

Diga sim à vida!

A vida é tão incrível, tão maravilhosa, mas ao mesmo tempo é tão difícil, podendo ser até mesmo cruel. Não que a vida seja ruim, mas muitas pessoas que fazem parte das nossas vidas é que a deixam assim. Por isso, se você quer mudar tudo o que está ao seu redor, comece dizendo sim à vida! Comece mostrando que você quer e tem forças para recomeçar.

Combata o suicídio com empatia

Valorize quem ama

'Não espere o amanhã chegar para demonstrar os seus sentimentos, pois a vida é frágil.' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Valorize todas as pessoas que você ama e que são importantes para você! Não espere o amanhã chegar para demonstrar os seus sentimentos, pois a vida é frágil. Leve força e amor àqueles que precisam e se coloque à disposição ao mundo e ao outro, pois ele faz parte do seu mundo e faria falta se não existisse.

Benevolência

A vida é muito difícil às vezes, mesmo sendo linda e extraordinária. Algumas pessoas enfrentam grandes questões e precisam ser amparadas por almas boas e de luz. Por isso, se puder, seja essa alma boa e de luz. Irradie toda a sua benevolência para aqueles que precisam, pratique a doação de amor e sinta o seu peito se preencher por dentro!

Sempre faça coisas boas!

'Comece a fazer coisas boas, ajude a melhorar o mundo e a salvar pessoas!' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

O mundo anda tão cinzento, tão difícil, tão obscuro que fazer o bem não é mais algo fácil. Entretanto, da mesma forma que o mundo está obscuro, as pessoas também se encontram no mesmo estado. E para que o mundo volte a ficar mais alegre, mais bonito, mais colorido, é preciso trabalhar as pessoas que nele habitam. Comece a fazer coisas boas, ajude a melhorar o mundo e a salvar pessoas!

Seja o vento que espalha a mudança!

As pessoas precisam de abraços, de beijos de carinho para se sentirem amadas e queridas. Entretanto, muitas pessoas não têm alguém para lhes mostrar o quanto elas são importantes, o quanto um abraço é bom, o quanto ser ouvido é necessário. Se você quer um mundo diferente, que tal começar a ser a mudança, comece a ser o vento e espalhe a mudança no mundo!

Valorize a vida!

Faça diferença na vida de alguém!

'Sabe o que pode fazer a diferença no mundo? Você fazer a diferença na vida de alguém!' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Em um mundo tão individualista, fazer a diferença é muito mais do que devemos. Vemos pessoas sofrendo por não conseguirem ser felizes inteiramente, por que não conseguem ser elas mesmas. Mas sabe o que pode fazer a diferença no mundo? É você fazer a diferença na vida de alguém! É mudar o rumo da sua vida e pensar na vida das pessoas. É fazer com que o mundo fique mais bonito. Transforme-se, transforme o mundo!

A cura

A cura é sempre de dentro pra fora. Muitas vezes, porém, aquilo que vem de fora pode ser altamente colaborativo para a cura de dentro. Por isso, se puder ser útil na vida de uma pessoa que precisa de amor e benevolências, não pense duas vezes: coloque-se disponível para participar do processo de transformação de alguém.

Seja amor

'Seja a sua melhor versão e pratique o amor ao próximo. Não guarde só para si toda a potência do teu sentir. Compartilhe amor!' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Seja luz àqueles que hoje são escuridão. Seja amor àqueles que hoje são solidão. Seja amizade àqueles que hoje são desacreditados de afeto. Seja segurança àqueles que hoje são insegurança. Seja a sua melhor versão e pratique o amor ao próximo. Não guarde só para si toda a potência do teu sentir. Compartilhe amor!

Em um mundo de dor, ofereça amor!

Setembro amarelo: comece espalhando amor

Se olharmos para o mundo que estamos vivendo, vemos um lugar cheio de dor, escuro, difícil de se viver. E o pior de tudo é que muitas das pessoas que estão transitando pelo mundo nesse momento acabam se tornando frias, escuras e não querem mais viver. Chega um momento que tudo o que vemos é somente dor, então, qual será o remédio para tratar a dor? Eu lhe digo, meu amigo, para um mundo cheio de dor, basta oferecer o amor! Encha o mundo de amor e faça-o diferente!

Diga sim à vida!

Você não está sozinho

'Do mesmo jeito que a dificuldade chegou, ela vai embora. Acredite e viva um dia de cada vez, porque você não está sozinho!' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

Se o seu corpo se encontra hoje cansado e desiludido, não perca as esperanças: sempre existe uma luz e um caminho! Você é um ser humano único repleto de potencialidades que não deixam de existir por causa dessa fase difícil. Do mesmo jeito que a dificuldade chegou, ela vai embora. Acredite e viva um dia de cada vez, porque você não está sozinho!

Pratique a empatia e ajude a florescer o mundo!

Setembro amarelo: comece espalhando amor

O mundo precisa de mais empatia e todos nós sabemos disso, todos nós sabemos que não podemos viver trancados em uma bolha fria e, por isso, é necessário que todos nós ajudemos a florescer o mundo. Nós devemos regar as flores do mundo para que ele possa ser mais bonito e colorido. Nós devemos praticar a empatia com as pessoas que nos cercam para que o mundo fique exatamente do jeito que nós queremos!

Empatia

'É preciso muito amor no coração e muitos sentimentos escancarados.' - Setembro amarelo: comece espalhando amor

O mundo precisa de mais empatia e de pessoas esforçadas para compreender o outro ou então de pessoas que, mesmo sem compreender exatamente o que o outro sente, se façam presentes sem julgamentos. Em tempos como esse, é preciso muito amor no coração e muitos sentimentos escancarados.

fechar