Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Especial Setembro Amarelo

Os dados estatísticos mostram e assustam: Brasil tem 1 caso a cada 46 minutos, e contabilizando desde o ano de 2006, mais de 100 mil mortes. Chegou o momento de parar de tratar a depressão como frescura ou apenas uma tristeza que acomete pessoas que, infelizmente, são tratadas como fracas. Estamos na era digital, onde a informação corre com maior velocidade e é capaz de atingir um número significativo de pessoas - fator este que devemos usar em nosso favor e usar a informação para debater e prevenir problemas sérios como o suicídio. Nesse Especial Setembro Amarelo, reunimos nossas páginas do site que trazem um pouco de informação e empatia para o tema. Confira!

10/09/2019
continue lendo
Compartilhar

Data para prevenção

No dia 10 de setembro, temos o Dia da Prevenção ao Suicídio para conscientizar e debater sobre a seriedade desse assunto que, fora do mês de setembro, ainda é muito recorrente, e mesmo assim, pouco comentado. Venha ler mais sobre essa data e adquira mais informações sobre esse tema que tanto precisa de visibilidade!

Dia da Prevenção ao Suicídio

Mensagens de prevenção

O “sim” à vida pode ser o mais valioso. A chance de reverter a dor, se curar e ser quem você sempre quis ser, com a paz que sempre quis ter. Dar uma nova chance à vida é uma nova chance de combater os males que tentaram te derrubar. Neste Setembro Amarelo, aproveite as campanhas de conscientização para compartilhar mensagens que motivam a vida. Mas não se esqueça: empatia é durante o ano todo.

Diga sim à vida!

Demonstre sua empatia

Para ajudar um amigo depressivo, você precisa mostrar a sua empatia, compreensão, carinho e cuidado. Por mais que essas atitudes não substituam uma ajuda profissional, uma rede de apoio é fundamental para manter o depressivo à buscar sua cura sem desanimar. Por isso, nesta página reunimos algumas mensagens adequadas para enviar a quem sofre de depressão. Ofereça ajuda!

Mensagens para quem sofre de depressão

Transfira positividade

Segundo o Ministério da Saúde, houveram mais de 100 mil suicídios registrados no Brasil de 2006 a 2017. Os dados mais aprofundados também apresentam gravidade e necessidade de intensas campanhas de prevenção. Esses números podem ser assustadores, mas não podem intervir na motivação de alguém que enfrenta problemas com depressão. Uma mensagem de motivação para um conhecido com depressão pode fazer a diferença. Compartilhe!

Mensagens motivadoras para quem tem depressão

Filmes que abordam o tema

O cinema tem um poder intenso sobre nossa mente, e ao retratar assuntos muito próximos da realidade, podemos apurar nossa percepção sobre eles e abrir nossos olhos. Se você tem interesse em saber mais sobre depressão e outros problemas psicológicos, confira as nossas dicas de filmes que tratam o tema sutilmente e boa maratona!

15 filmes sobre depressão

Tem cura!

A depressão tem sim grandes possibilidades de cura. Basta desfrutar da ajuda profissional e respeitar o cronograma dos remédios receitados, quando é o caso. Mas existem alguns hábitos do cotidiano que cooperam na saúde mental e podem trazer a cura de forma eficaz. Basta ficar por dentro dessas dicas que separamos e acreditar que você é capaz de superar!

Como superar a depressão

 

Frases que confortam

Durante a jornada até a cura da depressão, hábitos que proporcionam prazer são muito bem-vindos. A leitura, por exemplo, é um deles. Certifique-se de que está consumindo conteúdos positivos e que lhe proporcionem bem-estar, pois na internet, é muito fácil cairmos em gatilhos que podem contribuir para recaídas. Confira algumas frases positivas para enfrentar a depressão!

Frases para sair da depressão

Pós-parto

A depressão pós-parto é mais comum do que imaginamos: mais de 25% das mães no Brasil enfrentam esse problema. Por ser um distúrbio pouco falado, seus efeitos são subestimados pela maioria das pessoas e isso atrapalha o processo de conscientização, visto que uma grande parcela dessas mães não buscam ajuda e pouco são incentivadas para isso. A informação pode combater males. Evite o preconceito e venha ler sobre a depressão pós-parto!

Depressão pós-parto

fechar