Tendo em vista o combate da hepatite viral, o Julho Amarelo surgiu com o intuito de conscientizar as pessoas em relação a essa doença e à importância do diagnóstico ser realizado o quanto antes para uma rápida recuperação. É possível fazer o teste de hepatite viral em qualquer unidade do SUS e de maneira gratuita. A nossa saúde é o bem mais valioso que podemos ter ao longo da vida e os cuidados devem ser tomados constantemente. Faça a sua parte e viva bem, aproveitando o máximo que a vida pode oferecer. Quer saber mais sobre o Julho Amarelo? Então fique ligado nestas informações que nós trouxemos e que falam sobre o tema
Estas músicas vão te motivar a cuidar da sua saúde!
Não cuide da sua saúde só no Julho Amarelo, mas sempre. Esta playlist vai te motivar nessa tarefa!
Ter medo de encarar uma realidade que você não deseja é normal e muitas vezes assustadora, mas é preciso enfrentar as dificuldades da vida sempre com a cabeça erguida e com coragem. Ter hepatite pode ser desafiador para muitas pessoas que precisam lidar diariamente com essa doença. O Julho Amarelo se preocupa em discutir sobre essas pessoas que sofrem com hepatites virais e que lutam bravamente contra a enfermidade todos os dias.
Empatia
Se você conhece alguém com hepatite ou se encontra em uma situação em que foi diagnosticado com a doença, não fique com receio de pedir ajuda. As hepatites virais possuem sintomas que podem surgir com o tempo, como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos etc. A falta de conhecimento da doença é grande obstáculo, por isso é recomendado que cada pessoa com mais de 45 anos de idade faça o teste gratuitamente em qualquer posto de saúde.
O Julho Amarelo é uma campanha instituída no Brasil pela Lei n° 13.802/2019 e tem como finalidade reforçar ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Geralmente ações são efetuadas para abordar esse tema e disseminar informações sobre as hepatites virais, para que cada vez mais pessoas possam se cuidar e enfrentar seus medos.
Julho Amarelo
Neste Julho Amarelo, não deixe de se cuidar! Este mês tem como finalidade alertar sobre os perigos da doença hepatite. Essa enfermidade é uma inflamação no fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de algum medicamento, de álcool e de outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. É preciso ter cuidado e se atentar aos sinais da doença, que podem ser muito sutis.
Cuidando da saúde
Cuidar da sua saúde sempre foi algo que deve vir em primeiro lugar. Diversas doenças podem prejudicar e causar danos em nosso corpo. Por isso é que estar com saúde em dia é fundamental para ter uma boa qualidade de vida. Hoje começa o Julho Amarelo e esse lembrete vai para você não se esquecer de se prevenir contra as hepatites A, B, C, D e E. Todas têm suas particularidades, porém são igualmente perigosas. Fique em alerta.
Conscientizar pessoas sobre assuntos importantes é um dever de grandes órgãos públicos de saúde e também de veículos de comunicação, que têm como obrigação espalhar informação sobre doenças. O Julho Amarelo é voltado para o cuidado e a prevenção contra hepatites virais. Um dos diversos tópicos que a campanha ressalta é o diagnóstico precoce: quanto mais cedo você descobrir, maiores serão as chances de cura ou tratamento.
Foco nas doenças
Todos os meses do ano colocam em destaque a prevenção contra alguma doença ou distúrbio que merece nossa atenção e nossos cuidados. Neste mês de julho, a atenção é para as hepatites virais, uma doença silenciosa, porém extremamente perigosa. Atualmente existem vacinas para alguns tipos de hepatites, porém algumas infelizmente não têm cura. Colocar-se em primeiro lugar é dar prioridade para a sua saúde e o seu bem-estar.
No dia 28 de julho é celebrado o Dia Internacional das Hepatites Virais, que tem como foco colocar em destaque o cuidado que deve ser tomado para evitar essa doença. O mês de julho inteiro é focado nesse tema e tem como cor principal o amarelo. Uma das formas de transmissão é pelo contágio fecal-oral, em situações nas quais o saneamento básico é precário e expõe pessoas a esse risco, além de relações sexuais desprotegidas.
Dados da doença
De 2000 a 2008 foram registradas 74.864 mortes no Brasil por causa das hepatites virais. De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais, a hepatite C concentra 76% desses óbitos. O Julho Amarelo pode ser um sinal ou um aviso para muitas pessoas se cuidarem melhor e fazerem exames frequentemente, evitando as severas consequências que a hepatite pode acarretar.
Esta mensagem é um apoio a todas as pessoas que têm algum tipo de hepatite viral e batalham contra isso diariamente. Também é um alerta para a população se cuidar e tratar melhor o corpo que habita, pois temos apenas um só. O Julho Amarelo é algo criado para apoiar, proteger, alertar e incentivar o tratamento e a prevenção contra essa doença. Se você estiver passando por isso, saiba que em qualquer labirinto que você se encontrar existe uma saída.