Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional do Biscoito

Um dia especial para comemorar comendo muitos biscoitos por aí. Sempre é bom ter um na mochila, experimentar sabores novos e dividir com os amigos. Independe se você chamá-lo de bolacha ou biscoito, o sabor é o que importa e sempre deixa um gostinho de quero mais. Gostou? Compartilhe com seus amigos

continue lendo
Compartilhar

Faraós

Dia 20/07 é o Dia Nacional do Biscoito. Segundo pesquisas, os biscoitos tiveram origem no Egito, na época dos faraós. Eles eram utilizados como oferendas para os deuses em troca de chuva para que o solo permanecesse sempre fértil e, assim, favorecesse as plantações. Comemore essa data fazendo uma oferenda ao seu estômago com um delicioso biscoito.

Relembre os doces, bolachas e biscoitos que marcaram sua infância

Leite

Dia 20/07 é o Dia Nacional do Biscoito. O alimento faz parte do café da manhã de muitas pessoas. Ele é delicioso sozinho, mas com um copo de leite, com certeza, a refeição fica muito mais saborosa.

Biscoito

Dia 20/07 é o Dia Nacional do Biscoito. No Brasil, dependendo da região, o alimento é chamado de formas diferentes. No Rio Grande do Sul, o povo chama de bolacha. Já no Rio de Janeiro, a gostosura é chamada biscoito.

Furinhos

O Brasil comemora no dia 20/07 o Dia Nacional do Biscoito. O que muitas pessoas não sabem é que o furinho no meio dele é estratégico. No processo de cozimento, eles deixam o vapor escapar, ficando mais crocantes. Assim, você escuta o som do biscoito quebrando-se na sua boca no momento da degustação.

Saboroso

Dia 20/07 é Dia Nacional do Biscoito. Chame aquela pessoa especial para comemorar com você. Prepare aquele chá quentinho, arrume a mesa e decore-a com os biscoitos mais deliciosos que encontrar. Torne essa data mais saborosa.

Durinho ou seco

Dia 20/07 comemora-se o Dia Nacional do Biscoito. Uma curiosidade a respeito do biscoito é que o furinho mais afastado provoca bolhas na superfície. Já o furinho menor deixa o alimento mais duro e firme.

Pavê

O brasileiro comemora no dia 20/07 o Dia Nacional do Biscoito. Para comemorar essa data tão deliciosa, a dica é preparar um delicioso pavê. Além dar água na boca, é uma forma de homenagear esse alimento tão presente na mesa do brasileiro.

 

Recheado

No dia 20/07, Dia Nacional do Biscoito, aproveite a data para se deliciar com esse alimento que está presente na mesa dos brasileiros. Entre as diversas opções de biscoito, você pode optar pelo recheado, que vai bem sozinho ou com uma limonada fresca.

Biscoito no leite

Se você já molhou o biscoito no leite quente, sabe o sabor sensacional que essa mistura proporcional. Dia 20/07 é Dia Nacional do Biscoito. Que tal comemorar a data comendo seu biscoito favorito dessa forma?

Caseiro

Comemoramos o Dia Nacional do Biscoito no dia 20/07. Para aproveitar a data, uma ótima ideia é preparar você mesmo o seu biscoito. A dica primordial para um biscoito caseiro é medir os ingredientes com precisão. Isso garantirá um biscoito caseiro muito saboroso.

Muitas opções

No dia 20/07 comemora-se o Dia Nacional do Biscoito. Existem diversos tipos de biscoito para você saborear comemorando a data. Maria, maisena, rosquinha, com recheio e polvilho são algumas das opções disponíveis para o consumidor.

Biscoitos macios

Dia 20/07 é Dia Nacional do Biscoito. Caso você queira experimentar uma receita de biscoito para comemorar essa data, não se esqueça de bater a manteiga corretamente. Isso garantirá que seus biscoitos saiam macios e fofinhos do forno.

Sem grumos

Comemore o Dia Nacional do Biscoito, 20/07, fazendo-o em casa. Uma dica para confeiteiros de primeira viagem é peneirar os ingredientes secos (farinha, maisena, polvilho etc.). Peneirando-os, você garante que o assamento de seu biscoito saia sem grumos.

Ponto ideal

Muitos comemoram o Dia Nacional do Biscoito, 20/07, fazendo a receita com seus filhos. Sovar e amassar a massa em vez de usar uma batedeira ajuda na hora de identificar o ponto da massa, que é quando ela já não gruda mais nas mãos, soltando-se com facilidade.

fechar