Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Cristóvão

São Cristóvão foi o rei pagão da Arábia e, por meio de orações feitas por sua esposa, tornou-se pai de Reprobus e dedicou-o ao deus Apolo. Conhecido por sua mania de grandeza e por ter aliado-se a Deus após notar a magnitude de seu poder, este santo também é padroeiro dos motoristas e viajantes!

continue lendo
Compartilhar

É chegada a morte de Cristóvão

Cristóvão buscou espalhar o cristianismo, mas sua atitude não agradou ao Imperador Décio, que ordenou sua prisão. Muitos soldados, no entanto, ao conhecê-lo, se converteram. Décio, portanto, decidiu matar Cristóvão, golpeando-o de diversas formas e, por fim, decapitando-o. 25 de julho é dia dele. Que possamos aprender com sua fé e força.

Você sabia que o Dia da Escola de Samba também é comemorado em abril? Conheça mais sobre a data!

Homenageado do dia

É uma tradição da Igreja Católica celebrar São Cristóvão no dia 25 de julho. Ele é considerado o padroeiro dos viajantes e peregrinos, homenagens são feitas pelo mundo todo, em que muitos pedem sua proteção.

Oração a São Cristóvão

Ore a São Cristóvão em seu dia, 25 de julho. “Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração (...)”. Esse trecho é uma prece para que tenhamos firmeza e segurança como ele.

Tirando a habilitação

Muitos costumam rezar a São Cristóvão quando vão tirar a habilitação, até mesmo escolhem seu dia, 25 de julho, para isso. Há uma oração própria para esse pedido, em que a pessoa concede ao santo que esteja preparada e que sua direção nunca machuque alguém.

Mania de grandeza

Conta a história que Cristóvão era um gigante com mania de grandeza. Servia a um rei e chegou a servir a Satanás. Quando soube da grandeza e bondade de Cristo, decidiu que era Ele quem devia seguir. Nesse dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, vamos ser mais crentes no poder e na grandeza de Cristo.

Servindo a Cristo

Diz a história que Cristóvão passou de um homem forte com armas em punho a um homem bondoso e caridoso. Buscava ajudar as pessoas para, assim, estar servindo a Cristo. Temos que ser servidores de Cristo como ele, praticando o bem. Pense nisso nesse 25 de julho, Dia de São Cristóvão.

 

Dia de agradecer e orar

No Dia de São Cristóvão, 25 de julho, muitas procissões acontecem em sua homenagem. Nas igrejas, é possível ver um grande número de caminhoneiros e taxistas agradecendo e pedindo para sempre ter a sua proteção.

Batizando os filhos

Apesar de hoje em dia não ser um nome tão comum, muitos receberam o nome de Cristóvão em homenagem ao santo. O seu dia é 25 de julho e muitos batizaram seus filhos com este nome como um sinal de gratidão. O significado do nome é muito bonito, “o que leva Cristo”.

O nome Cristóvão

25 de julho é Dia de São Cristóvão, cujo nome não era o de batismo. Diz a história que quando ele estava ajudando uma criança a sair do rio, ela foi ficando cada vez mais pesada em seus braços. E então a criança revelou ser Cristo, daí veio o nome Cristóvão, aquele que carrega Cristo.

Comportamento no trânsito

Neste dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, reflita sobre seu comportamento no trânsito. Há uma oração a ele que diz: “Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.”

Protegendo os motoristas

O Dia de São Cristóvão, 25 de julho, é o mesmo o do motorista, isso porque o santo é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, viajantes em geral. É comum os motoristas pedirem a sua proteção antes de começar a transitar com seus veículos. Antes de sair para viajar, reserve um momento de oração a São Cristóvão.

Santos Auxiliadores

São Cristóvão, cujo dia é 25 de julho, é um dos 14 Santos auxiliadores. Eles são chamados para interceder pelas pessoas em momentos de dificuldade e aflições. Existem muitas igrejas ao redor do mundo dedicadas a São Cristóvão.

fechar