Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Escola de Samba

No dia 11 de abril, em homenagem à fundação do bloco de Carnaval “Ouro sobre Azul", que mais tarde virou a famosa Portela, comemora-se o Dia da Escola de Samba! Celebre o trabalho dos gênios dos desfiles de Carnaval com essas mensagens e muito samba no pé!

continue lendo
Compartilhar

A história das Escolas de Samba

Todo dia 11 de abril é comemorado o Dia da Escola de Samba! A criação dessa data é uma homenagem à fundação do bloco de Carnaval “Ouro sobre Azul”, por Paulo da Portela, que depois ficou conhecido como “Conjunto Carnavalesco Oswaldo Cruz”, “Quem Nos Faz É o Capricho”, “Vai como Pode” e, finalmente, como “Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela”, em 1935.

Os desfiles mais comuns

Quando se fala em Carnaval, a primeira coisa que vem à mente são os desfiles das escolas de samba, comuns em todo o país. E apesar de os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro serem os mais populares, no dia 11 de abril, Dia da Escola de Samba, é dia de homenagear todas as escolas do país!

Celebrar esse trabalho

Antes de os desfiles das escolas de samba acontecerem, há muito trabalho e preparação para que tudo saia da melhor forma possível e agrade ao máximo o público e os jurados. Nas competições, cada escola escolhe um tema central, passa meses construindo um enredo, as fantasias e a coreografia ao redor do assunto escolhido, que normalmente é de cunho social, cultural ou econômico. Por isso, no dia 11 de abril, Dia da Escola de Samba, vamos celebrar todo o trabalho feito com muita dedicação!

Descubra o Dia Mundial da Atividade Física

Formação da Escola de Samba

Você sabe o que é uma escola de samba? Entende como ela é formada? Escola de samba é um tipo de agremiação popular que é caracterizado por dança, cantos e vestimentas e que compete com outros na época do Carnaval. As escolas se apresentam durante os desfiles e são avaliadas por jurados por critérios de melhor apresentação, enredo, figurino, dança, entre outros. E anualmente, no dia 11 de abril, é comemorado o Dia da Escola de Samba! Vamos celebrar e parabenizar todos os envolvidos por esse trabalho tão extenso e bonito.

Os meus mais sinceros parabéns

No dia 11 de abril comemoramos o Dia da Escola de Samba! Deixo os meus mais sinceros parabéns a todos que trabalham duro para organizar um Carnaval lindo, cheio de emoção e que fazem a vida do brasileiro mais alegre! Esta é uma data ainda pouco divulgada. Mas podemos juntos espalhá-la e divulgá-la para quem está à nossa volta.

As responsáveis por animar nosso Carnaval

Hoje é um dia muito especial para todo brasileiro que é fã do Carnaval. Afinal, todo dia 11 de abril é comemorado o Dia da Escola de Samba! As nossas queridas escolas são as principais responsáveis por animarem o Carnaval com seus desfiles em carros alegóricos, passistas com um ótimo samba no pé, muito brilho e fantasia! Que neste dia nós possamos parabenizar todos os carnavalescos!

O Dia da Natação também é festejado em abril!

Momento brasileiro

Se o dia 11 de abril era mais um dia comum no seu calendário, prepare-se para fazer uma nova marcação: dia 11 de abril é Dia da Escola de Samba! Se você é um apaixonado por Carnaval e pelos lindos desfiles das escolas de samba, você precisa parabenizar todos os responsáveis e envolvidos por organizarem esse momento tão brasileiro. Envie mensagens, faça posts nas suas redes sociais e tudo o que te der vontade. O importante é não deixar passar em branco!

 

Os nossos mais sinceros parabéns

As escolas de samba merecem o nosso respeito e admiração por organizarem um Carnaval tão incrível e por ficarem o ano inteiro trabalhando no que veremos em poucos dias. São cerca de 5 mil desfilantes por escola, que são responsáveis por entreter um público gigantesco e por darem o melhor de si a fim de conseguir uma boa nota e avaliação dos jurados. Que no dia 11 de abril, Dia da Escola de Samba, nós possamos dar os nossos mais sinceros parabéns a todos os passistas, sambistas, costureiros, figurinistas, orquestra, bateria e a toda a equipe responsável por esse trabalho.

Conheça o Dia da Voz

Evolução das Escolas de Samba

As escolas de samba foram formadas entre as décadas de 20 e 30 e elas eram muito rígidas com as regras e forma de organização. Mas, ao longo do tempo, tornaram-se mais flexíveis e deram abertura para jovens e crianças participarem. A evolução é grande, já que hoje cada escola de samba tem a tranquilidade de ter entidades que as representam. E que no dia 11 de abril, Dia da Escola de Samba, nós possamos reconhecer e parabenizar a todos os envolvidos por esse trabalho incrível!

Em abril também é comemorado o dia do chimarrão!

fechar