Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Internacional do Beijo

O beijo é um gesto que, quando consentido, é maravilhoso. É uma forma de transbordar afeto e amor sem precisar de palavras. Aproveite o Dia Internacional do Beijo para distribuir beijos, abraços e carinho. Onde há amor, há respeito! Celebre essa data da forma mais bonita!

Origem da data

O Dia Internacional do Beijo é celebrado no dia 6 de julho em todo mundo. Entretanto, alguns lugares também consideram o dia 13 de abril como marco para a comemoração. Independentemente da mudança de acordo com o local, a data representa um símbolo de afeição romântica ou de amizade, dependendo da localização.

Como cada signo beija? Descubra aqui!

Beije no Dia do Beijo

No Dia do Beijo, 6 de julho, serve como um convite para externalizar o amor por quem você sente. Entregue-se à experiência de encostar os lábios da pessoa amada e que, com a correria do dia a dia, o símbolo de afeto acaba não sendo colocado em prática.

Tipos de beijo

Assim como a saudosa apresentadora Hebe Camargo fazia, o selinho é uma das maneiras de beijar pessoas queridas, que não necessariamente se tem uma relação amorosa ou sexual. Por isso, aproveite o Dia do Beijo, 6 de julho, para demonstrar afeto desse jeito.

Beijo de língua no casamento

No decorrer dos anos de matrimônio, é natural que casais percam o hábito de beijar de língua, seja pela praticidade da rotina ou pela diminuição do desejo sexual. Entretanto, recuperar esse hábito pode ser um dos melhores remédios para manter o casamento saudável. No Dia do Beijo, 6 de julho, relembre os tempos de quando se conheceram e beije, como se fosse a primeira vez.

Benefícios do beijo

O Dia do Beijo é celebrado em 6 de julho. Ao beijar alguém, nosso corpo tem o poder de aumentar a circulação de sangue, já que o ato gera uma vasodilatação e ainda acelera os batimentos cardíacos. Ou seja, o beijo não se restringe apenas à boca, mas sim ao funcionamento do corpo como um todo.

Beijo protege

Na hora do beijo, ninguém fica pensando que várias bactérias são trocadas de boca em boca, né? Para ser mais preciso, são 250 bactérias que se locomovem pela saliva. Mas não precisa ter nojo, não, porque o corpo humano é tão perfeito que os micro-organismos trocados vivem em uma relação amigável e ainda aumentam a imunidade. Ou seja, pode beijar à vontade neste Dia do Beijo, 6 de julho, e nos demais também!

Primeiro beijo

Encostar os lábios em outros pela primeira vez é aquela experiência que marca a vida de todos. Você lembra quando foi seu primeiro beijo? Certamente, a pessoa e a sensação devem estar presentes no imaginário até hoje. O Dia do Beijo é celebrado em 6 de julho.

Reação do corpo

Além de saliva e frio na barriga, o beijo também produz diversos hormônios para o corpo, como dopamina, epinefrina e ocitocina. Eles são os responsáveis por promover aquela sensação de prazer e euforia. No Dia do Beijo, 6 de julho, aproveite para sentir todas essas respostas hormonais, beijando quem você gosta.

Ciência do amor

Enquanto um beijo acontece, o corpo produz endorfina, que promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Porém, quando o nível desse hormônio é baixo, o humor pode mudar, causar irritação e até tristeza. Ou seja, aproveite o Dia do Beijo, 6 de julho, para equilibrar a endorfina e a ter mais disposição para superar os problemas da rotina estressante.

Explore outras partes do corpo

O beijo não é só lábio com lábio, viu? Ele também pode ser um toque de um lábio em uma outra parte do corpo, além de estimular outros sentidos, como olfato, paladar, audição e visão. Um exercício de carinho e afeto que mexe com tudo. O Dia do Beijo é celebrado em 6 de julho.