Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Diga sim à vida

Entre momentos de desespero e falta de esperança, o suicídio acaba sendo a infeliz escolha de muitas pessoas. Confira mensagens para se inspirar e refletir sobre a prevenção a esse ato que dá fim à vida! Aproveite a campanha do Setembro Amarelo para compartilhar amor.

continue lendo
Compartilhar

Diga sim à vida!

'Seja forte, uma hora, cedo ou tarde, tudo isso vai passar' - Diga sim à vida

Eu sei que dói, e na maior parte das vezes a gente acha que não vai mais aguentar, mas se você acreditar em si mesmo, você consegue. Seja forte, uma hora, cedo ou tarde, tudo isso vai passar... As coisas melhoram e você aprende a ser feliz! Apenas mantenha-se vivo!

Não desista

Há momentos em nossas vidas em que tudo parece se mover debaixo d’água. Sentimo-nos mais pesados, o mundo à nossa volta fica mais lento e devagar e todas as relações que construímos parecem distantes, separadas por um oceano de distância. Essas situações são duras. Elas deixam marcas. Elas nos fazem sofrer. No entanto elas são passageiras! Pense sempre que o suicídio é uma decisão definitiva para um problema fugaz. Não desista! Diga “sim” à vida!

Em breve veremos beleza novamente

A vida é uma grande travessia cujo destino, embora conhecido, permanece um enigma para nós. Como em toda viagem, deparamo-nos com trajetos mais árduos e áridos do que outros. Há momentos em que pensamos em desistir; ocasiões em que nos deixamos levar pelo impulso e quase cometemos um ato irreversível, porém devemos manter a calma. Em breve atravessaremos essa passagem complicada e voltaremos a ver beleza no nosso caminho! Diga “sim” à vida.

Escolha viver

Muitas escolhas e decisões podem ser repensadas e retrocedidas. Exceto quando o assunto é colocar um fim em sua vida. Quando se toma essa decisão e executa a mesma, não tem volta. Não desperdice a dádiva que lhe foi concedida. Aquiete seu coração e encontre outros meios de resolver suas dores e problemas.

Não está tudo bem

Se uma pessoa que você ama anda sempre triste, mas quando questionada sempre diz que está tudo bem, não acredite, pois não está. Um dia ruim é comum e normal para todo mundo. Mas todos os dias, não! Insista, conforte, escute e aconselhe... Cada um sente e vive as situações de maneiras diferentes.

Julgar não ajuda

Se uma pessoa vive triste e comete um ato desesperado, julgá-la não vai ajudar e nem fará bem a ninguém, nem a ela e nem a você, tente entendê-la, coloque-se no lugar dela e diga o que você gostaria de ouvir. O nome disso é empatia e é uma das coisas mais poderosas do mundo!

Aceite as limitações alheias

Nem todos são fortes e positivos como você pode ser, portanto, aceite as limitações das outras pessoas. Seja sensível ao sofrimento alheio e tente confortar e aconselhar. Antes que seja tarde demais...

 

Empatia gera afeição

Ser empático significa se colocar no lugar de alguém. As pessoas são diferentes, sentem e vivem de maneiras diferentes, mas entender e respeitar essas diferenças é fundamental para se tornar uma pessoa melhor. Se você conhece alguém que anda sofrendo demais, sente-se com essa pessoa e a escute, às vezes, isso é o suficiente.

Está difícil, mas essa dor vai passar

Sei que está difícil, sei que dói, e dói muito... Sei que a cada dia que passa fica mais complicado lidar com tanto sofrimento e indiferença. Mas acredite, você não é invisível e existem pessoas que te amam de verdade. Não se entregue a essa dor, ela vai passar.

Nada é eterno

Nada dura para sempre, nem o dinheiro, nem objetos... Nem alegrias e tristezas! Por mais que você ache que toda essa dor e solidão não terão fim, acredite, elas terão! Um dia você vai acordar e ver que elas estão ficando cada vez menores, até que você não se lembrará mais delas.

Ser forte é difícil

Quando estamos sofrendo e não temos com quem falar, achamos que nossos problemas, dores e angústias não terão fim e que uma hora a dor nos fará cometer uma atitude definitiva. Lutamos muito para que isso não aconteça, e ser forte todos os dias é difícil. Mas chegará o dia que tudo ficará mais simples e você poderá VIVER mais tranquilo!

Você é lindo

Você é uma criatura linda e perfeita, cheia de coisas boas e qualidades únicas. Não permita que sentimentos ruins e pessoas mesquinhas apaguem seu brilho, seu amor pela vida! Seus sentimentos agora podem ser imensamente negativos, mas viva um dia de cada vez e se permita acreditar em dias melhores, pois eles virão!

Você vale muito

Você é maravilhoso e vale muito mais do que pensa! Por mais que você não acredite, tem alguém que te ama muito e seria capaz de fazer qualquer para te ver bem e feliz! Mantenha-se firme, como vem fazendo, e acredite: tudo isso uma hora vai passar!

Tenha fé

Tenha fé... Não só em Deus, mas em você! Sei que às vezes a dor e a tristeza parecem tão grandes que passam a sensação que vão te engolir. Mas não acredite nisso, você é maior do que elas, é mais forte do que acredita. Tenha fé em você e resista!

Esteja atento

As pessoas que mais sofrem são as que mais sorriem em público, mas se escondem e se calam quando sozinhos. Se você conhece alguém que apesar de estar sempre sorrindo, está também sempre calado, pensativo e com feições tristes quando sozinho, esteja atento e procure sempre dizer a essa pessoa o quanto ela é importante!

Você é especial

Por mais que pessoas e situações lhe digam o contrário, saiba que você é especial, merece e terá toda a alegria que existir no mundo. As coisas, às vezes, se tornam muito difíceis e complicadas. Mas esses momentos passam. E tudo melhora depois!

Não se renda

Às vezes, colocar um fim em tudo parece ser a única saída, mas não é! Acredite, existem outros caminhos e meios de resolver os problemas e acabar com as dores. Procure alguém para conversar, alguém realmente disposto a lhe ouvir e fale... Fale tudo o que sente, tudo o que pensa. Pode ser libertador!

fechar