Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Pessoa negando um copo de bebida

20 Frases de superação às Drogas e ao Alcoolismo

Se você conhece uma pessoa que é dependente de drogas ou de álcool, é provável que essa pessoa precisa de ajuda. Se você não é próxima dela, procure alguém que seja e mostre as frases que preparamos. Quem sofre com o vício em drogas ou em álcool precisa de apoio e compreensão para vencer esse problema. Se você está vivendo isso, as frases que preparamos podem te motivar a continuar nesta luta para recuperar a sua personalidade e a sua independência. Encontre o que existe de melhor em você e deixe para trás o que só te prejudica! Você é muito mais do que o vício! Acredite no seu potencial e descubra como a vida pode ser maravilhosa!

É possível superar?

Homem no topo da montanha com os braços abertos para o sol

O vício em drogas (lícitas e ilícitas) e em álcool provoca consequências desastrosas na vida de alguém. A dependência química e o alcoolismo são problemas que precisam de atenção, de cuidado e de paciência. Mas uma pessoa pode superar tudo isso se estiver ao lado de quem ama. Reflita sobre o vício!

Você pode se salvar

Homem esticando a mão para frente

Todos os corpos têm a capacidade de se recuperar. O primeiro passo, que é o mais difícil, é reconhecer a necessidade de buscar ajuda. Se você já passou dessa parte, você pode se salvar. Liberte-se de substâncias que te tornam dependente delas.

Você não está só

Mulheres sentadas no sofá com as mãos dadas

Sempre existe alguém no mundo que luta para que você seja uma pessoa feliz. Você não está só, porque essa pessoa estará disposta a te ajudar mesmo em uma situação difícil. Vença as drogas e o álcool com amor, com amizade e com união.

Sempre há uma alternativa

Quando um problema parece não ter solução, respire fundo e o avalie de outra perspectiva. Entregar-se às drogas e ao álcool pode parecer a melhor forma momentânea de lidar com as dificuldades da vida, mas é preciso encontrar uma alternativa que não irá te prejudicar ou prejudicar outras pessoas.

Problemas podem ser resolvidos

Pessoa com a mão esticada para o lago

As drogas e o álcool não são as soluções para um problema. A dependência e o vício são a criação de uma nova dificuldade, que só será vencida com apoio, responsabilidade, determinação e força de vontade. Busque ajuda para resolver os seus problemas e evite piorá-los.

Viva novas experiências

As sensações que as drogas e o álcool proporcionam podem parecer únicas, mas existem outras formas de obter prazer, realização, energia e relaxamento. Tente novas experiências, como fazer uma viagem, praticar yoga, fazer academia ou explorar um lado artístico que existe dentro de você.

Procure ajuda

Pessoa segurando a mão de outra pessoa

Não importa como uma pessoa tornou-se dependente de drogas ou alcoólatra. O que importa é a vontade que ela sente de melhorar e voltar a ser quem era. Procure ajuda na sua família ou fora dela, como em centros especializados para isso. Você pode vencer a dependência com muito apoio!

Por uma saúde melhor

Em muitos casos, a destruição da saúde que a dependência das drogas e o alcoolismo causam não pode ser vista pelo lado de fora do corpo. Se você está vencendo o vício, faça exames regularmente para acompanhar a recuperação do seu organismo. Isso vai te incentivar a continuar nessa luta!

Álcool é o seu pior inimigo!

Vencer é possível

Homem com os braços para o alto entre as árvores

Há quem não acredite que é possível se libertar da dependência de drogas e do alcoolismo. Eu sou a prova viva de que vencer é possível. Por mais difícil que seja todo o processo de desintoxicação, os resultados nos fornecem uma nova vida, cheia de possibilidades e de amor.

A ruína do crack

A dependência do crack é capaz de desumanizar uma pessoa. Abandonar quem você é ou o desejo de fazer isso é uma questão que precisa ser tratada por profissionais, não por substâncias prejudiciais ao sistema nervoso. Mostre ao crack que você é uma pessoa forte e independente.

Quem está sempre com você

Casal se abraçando

Quem está sempre com você e se importa com o seu bem-estar não fará nada que possa te prejudicar. Escolha bem as pessoas que estarão ao seu lado para que elas não te lancem novamente no mundo das drogas e do álcool. Construa relações verdadeiras e reconheça quem te ama.

Episódios de agressividade

Mulher com a mão no rosto triste

Tratar as pessoas com agressividade nunca terá um resultado positivo, mas as drogas e o álcool podem fazer alguém pensar diferente disso. Libertar-se da dependência é essencial para retomar o carinho, o amor e o respeito entre pessoas que se machucaram.

Aproximação da família

Mãos de bebê entre as mãos de adultos

A dependência das drogas e o alcoolismo podem separar famílias. A incompreensão e a incapacidade de ajudar podem ser fatores determinantes no processo de afastamento. Com persistência e paciência, porém, o processo de desintoxicação pode trazer uma aproximação da família, que evoluirá junto com quem precisa de ajuda.

O mal da cocaína

A cocaína não pode substituir uma amizade, uma família ou um amor. A recuperação contra o vício nessa substância pode parecer impossível, mas com apoio, compreensão e cuidados médicos você pode vencer esse mal. Explore toda a beleza que existe no mundo estando com a saúde em sua melhor forma.

Remédios são drogas

Os remédios podem ser úteis e essenciais em muitos casos, mas isso só acontece se eles forem recomendados por um(a) profissional da saúde. A ingestão irresponsável de medicamentos pode causar dependência. Procure ajuda se você sente que precisa de um remédio para ser feliz.

Com moderação

Pessoas bebendo taças de vinho

O consumo de álcool com moderação não caracteriza alcoolismo. Esse mal é caracterizado pelo vício nessa substância, que pode trazer inúmeros problemas para o organismo e para a convivência social. Vença o alcoolismo para viver com mais responsabilidade, construindo momentos que irão durar para sempre na sua memória.