Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 atitudes para se motivar

Volta e meia a alegria e a confiança vão embora e dão lugar ao desânimo. Se sentir assim de vez em quando é natural, mas viver dessa forma não pode nem passar pela sua cabeça. Mande os sentimentos ruins embora e motive-se. A alegria e a autoconfiança são fundamentais.

continue lendo
Compartilhar

Vencedores

Volta e meia quem é que não desanima? Todo mundo. Mas o que difere uma pessoa vencedora de qualquer outra é o fôlego que ela arruma nesses momentos de tensão, quando está prestes a desistir de seus objetivos. O que muitas pessoas não sabem é que existe saída, há como contornar a situação e recuperar a motivação com dicas simples. Separamos um passo a passo com 15 ideias que mandarão a tristeza e falta de ânimo para bem longe. Confira!

1. Crie desafios

Todo ser humano precisa de desafios para não desanimar, mas quando eles são muito longos a tendência de desistir é muito grande. Então, para o caminho encurtar, determine pequenos desafios, assim, à medida que for vencendo um a um, estará mais perto da meta final, além de aprender muito nesse tempo.

2. Não tenha medo de sonhar

Ouse sonhar, não importa o tamanho do seu desejo. Pense de um modo especial e tente projetar isso a você. Ao agir assim o pensamento ajudará a criar situações perfeitas para que o resultado esperado aconteça em sua vida.

3. Faça listas

Determine quais são os seus objetivos. Um a um. Depois de um tempo revise essa lista e tenha certeza de que não esqueceu nada, mas, claro, que também continua a querer todos eles. Se for preciso exclua um ou outro, mude o modo como pretende alcançá-lo ou inverta as prioridades, mas jamais perca a motivação de realizá-los.

4. Acredite em você

Se tem alguém nesse mundo que pode fazer algo diferente por você, esse alguém é você mesmo. Jamais duvide disso. Então cultive a sua autoestima diariamente, se parabenize pelos pequenos feitos e veja sempre o lado bom das coisas.

5. Tenha atitude

Pensar, idealizar sonhos e não colocar a mão na massa para realizá-los não adiantará de nada. Por isso, não tenha preguiça de correr atrás do que você deseja. Portanto aja hoje, amanhã e sempre.

6. Relaxe

Tire um dia para relaxar, para descansar o corpo e a mente. Para que os planos sejam executados com perfeição é preciso dar uma pausa de vez em quando, pois assim o cérebro fica fresco para analisar todas as possibilidades na hora de agir.

 

7. Não desista

Jamais desista. Não importa que as adversidades pareçam enormes, pois se você sonha com algo é porque tem capacidade de realizá-lo. Repita isso para si mesmo quantas vezes forem necessárias.

8. Elimine os pensamentos negativos

Caso no passado você tenha sofrido um trauma, não importa, não o deixe prejudicar sua caminhada. Cure sua mente, limpe suas feridas, ame a si mesmo e faça esse exercício quantas vezes precisar para se sentir bem e motivado.

10. Tenha uma boa alimentação

Comer é bom, mas comer demais ou de menos pode acarretar em consequências além do peso corporal – baixa autoestima e preguiça. Por isso cuide de você, pois esse processo é imprescindível para quem deseja alcançar seus sonhos. É preciso ter a vida equilibrada, mente, corpo e alma, para que as coisas progridam.

11. Faça boas ações

Não pense somente em si mesmo. Quando puder sair do seu universo e reparar o que está ao seu redor, veja e reflita. Caso sinta que deve ajudar alguém, ajude, pois pequenos gestos de gentileza agregam muitas felicidades à alma e motivação para buscar um mundo melhor, além de seus próprios sonhos.

12. Propague palavras boas

Jamais fale a si mesmo que não consegue algo. Ao contrário disso, diga palavras positivas, como “eu consigo”, “eu supero”, “eu realizo meus sonhos”. A ação atrai o melhor resultado.

13. Cuide de você

Sonhos são a base da vida, a motivação do dia a dia, mas não são tudo. É preciso estar de bem consigo mesmo para que o presente seja reflexo de um futuro ainda melhor. Por isso sempre aproveite o presente, sem se esquecer de que esse instante é único e jamais voltará.

14. Não controle tudo

Não tente controlar tudo ao seu redor. Às vezes as coisas sairão mesmo da rota que traçamos, mas isso não é motivo para desespero. Pense que volta e meia é bom sair dos trilhos e ser surpreendido por alguém ou até mesmo pelo universo.

15. Aceite críticas

Sempre que possível obtenha um retorno de suas ações com as pessoas que lhe rodeiam. Peça feedbacks, pois isso o ajudará a detectar seus erros e em um futuro próximo consertá-los. Saiba encarar as críticas de um modo bom, porque elas são muito úteis para seu próprio crescimento pessoal.

fechar