Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo é considerado o guardião celeste, amigo de Deus, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial e protege a terra das forças de Satanás. Ele é também o defensor e protetor do povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica, aquele que está entre os vivos e os mortos. Uma das figuras mais importantes na bíblia e na história do cristianismo, sem ele não teríamos a proteção divina, através dele conseguimos combater o exército do mal. Dia 29 de setembro é a sua data comemorativa, celebre-a, compartilhando nossas mensagens em suas redes sociais e contando a sua história as pessoas que você ama.

continue lendo
Compartilhar

Dia de São Miguel Arcanjo

Considerado o padroeiro dos fuzileiros, marinheiros, paramédicos, policiais, paraquedistas, radiologistas, entre tantos outros, São Miguel Arcanjo é uma força superior no reino dos céus. Sua data comemorativa é 29 de Setembro, e seus feitos em nome de Deus, são inúmeros. Nesta data tão especial, seja como o anjo da justiça, e pratique o bem.

Leia mensagens sobre a graça divina dos anjos

Anjo, não santo!

São Miguel Arcanjo não é um santo, mas sim um anjo, e o líder de todos os anjos e do exército de Deus. Ele é o responsável pelo nosso contato com o Pai, e pelo mundo dos vivos e dos mortos. Sem ele, não teríamos uma ligação com o reino dos céus, assim como a vitória contra a maldade de Satanás. Neste dia 29 de setembro, lembre-se disso e não deixe de adorá-lo.

Amigo de Deus

Deus fez o Céu e a Terra e todos os Anjos, assim como os anjos mais importantes chamados Arcanjos. Eles eram amigos especiais de Deus, fortes e poderosos. Não foi diferente com o São Miguel Arcanjo, que protegeu os fiéis da influência do mal, e foi responsável por guiar fiéis ao reino dos céus. Hoje, dia 29 de setembro, celebramos o seu dia e a sua história de força, coragem e luta.

Batalha no céu

Capítulo 12,7-9, Apocalipse

“Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo.”

Neste dia 29 de setembro, faça como São Miguel Arcanjo fez, e combata as forças do mal com sabedoria divina e amor ao Senhor. Ele, que foi líder do exército dos anjos e que defendeu a terra das influências ruins, merece ser celebrado todos os dias.

Chefe dos anjos

Capítulo 12, 1; Daniel

“Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.”

Hoje é dia 29 de setembro, Dia de São Miguel Arcanjo. Em sua homenagem, aprenda a ser mais como o chefe dos anjos e valorize o amor de Deus, confie em sua eterna sabedoria e siga a sua vida pregando o amor, e vencendo o mal.

São Judas

Carta de São Judas 1,9

“Ora, quando o Arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!”

Ao lado de São Gabriel Arcanjo e de São Rafael Arcanjo, São Miguel Arcanjo faz parte do grupo celestial que protegeu a terra, e seu dia é comemorado em 29 de setembro. A Igreja Católica valoriza muito os anjos, e acredita que sua existência é fundamental para nossa proteção.

Mensageiro e protetor

Meu querido São Miguel Arcanjo, mensageiro e protetor divino. Que ao lado dos outros anjos você possa me ajudar a combater as forças do mal que me aprisionam, que nenhuma influência ruim chegue ao meu coração, e que meus passos sejam sempre no caminho sagrado. Peço, encarecidamente, que não me deixe falhar nas minhas lutas e que me dê forças para as batalhas da vida. Neste dia 29 de setembro, seu dia, quero ter a força que você teve para batalhar e vencer.

 

Defensor

“Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defende-nos no combate contra os príncipes e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os espíritos malignos espalhados pelos ares. Vem em auxílio dos homens que Deus criou à Sua Imagem e Semelhança, e que remiu por alto preço da tirania do demônio. A Igreja Te venera como Guarda e Patrono. A ti, Deus confiou as almas remidas destinadas a ter assento na suprema Felicidade. Roga ao Deus da Paz que esmague o demônio debaixo dos nossos pés, para que não possa mais escravizar os homens e causar males à Igreja. Apresenta as nossas preces ao altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as Misericórdias do Senhor, e tu tenhas o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente que é o diabo e satanás, e precipitá-lo acorrentado nos abismos, de sorte que não possa mais seduzir as nações. Amém.”

Protetor dos judeus, dos bem aventurados. Defensor do corpo, da alma, de todos os perigos, da sombra da morte, protetor do reino dos céus. Meu sagrado São Miguel Arcanjo, interceda por mim e pela minha família, não só neste dia 29 de setembro, mas todos os dias da minha vida.

Funções divinas

São Miguel Arcanjo teve três funções fundamentais na igreja católica: A primeira delas, é de conduzir as almas para o céu, depois da justiça divina ser feita. A segunda, de defender o povo cristão do mal. A terceira, de cultuar a santíssima trindade e oferecer ao senhor as orações dos fiéis. Neste dia 29 de setembro, faça como ele e encaminhe pessoas que você ama para a igreja e passe a palavra sagrada adiante.

Fé em Deus e reflexão com orações em forma de mensagem

Oração de São Miguel Arcanjo

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos, que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos. São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém!"

Celebre o dia de São Miguel Arcanjo, 29 de setembro. Compartilhando essa oração em todas as suas redes sociais, e com seus familiares.

Guerreiro sagrado

No dia 29 de setembro, comemora-se o dia de São Miguel Arcanjo, chefe supremo do exército dos céus. O guerreiro sagrado dos anjos que luta pela justiça e ajuda com o arrependimento dos cristãos. Ele venceu as forças do mal e pode te ajudar em qualquer tormenta. Seja lá pelo que você estiver passando, dobre seus joelhos e peça a ajuda para São Miguel Arcanjo, ele com certeza cuidará de você.

Milagres

São Miguel Arcanjo é um ser supremo que protege o mundo dos vivos e dos mortos, nos traz proteção e força para enfrentar desafios. Sua data sagrada é dia 29 de setembro, mas você pode pedir ajuda para ele em qualquer dia. Existem muitos milagres atribuídos ao chefe dos anjos. Se ele combateu Satanás, não será seus problemas que ele não vai resolver.

Contra as forças do mal

“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra as ciladas do demônio. Deus lhe impere, instantemente, o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

Se você é do tipo de pessoa que sente energias negativas, não deixe de pedir coragem, força e proteção para São Miguel Arcanjo no dia de hoje. Ele é responsável por uma das maiores lutas entre o bem e o mal, e pela vitória de Deus na terra.

Discernimento

Meu querido, São Miguel Arcanjo. Peço humildemente que sua graça caia sobre mim e sobre as pessoas que amo, que sua força para combater o mal esteja presente em minha vida. Neste dia 29 de setembro, recorro à sua proteção e a sua sabedoria para ter um melhor discernimento na minha vida.

Ladainha de São Miguel Arcanjo

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.

São Miguel, cheio de graça de Deus.

São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino.

São Miguel, coroado de honra e de glória.

São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor.

São Miguel, porta e estandarte da Santíssima Trindade.

São Miguel, guardião do Paraíso.

São Miguel, guia e consolador do povo Israelita.

São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante.

São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante.

São Miguel, luz dos Anjos.

São Miguel, baluarte da verdadeira fé.

São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz.

São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida.

São Miguel, socorro muito certo.

São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades.

São Miguel, mensageiro da sentença eterna.

São Miguel, consolador das almas do Purgatório, Vós a quem o Senhor incumbiu de receber as almas depois da morte.

São Miguel, nosso Príncipe.

São Miguel, nosso Advogado.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Rogai por nós glorioso São Miguel,

Príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

Para que sejamos dignos das suas promessas. Amém.

Inspire-se e confie na proteção do seu anjo da guarda!

fechar