Hoje, 28 de setembro, comemora-se o Dia da Lei do Ventre Livre. Não dá para dizer que a escravidão no Brasil acabou da noite para o dia depois que a lei foi sancionada, mas foi um passo a mais para que escravos retomassem a liberdade que lhes pertencia por direito.
28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre: para muitos, uma evolução; para outros, uma farsa. Fato é que essa data é um marco na história brasileira.
Dia da Velocidade. O que é essa data?
28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre, é a data que nos faz lembrar que existiu, sim, escravidão no Brasil e que lidamos com as consequências disso até hoje.
O Dia da Lei do Ventre Livre, comemorado em 28 de setembro, não é uma data para ser celebrada, e sim para refletirmos sobre essa catástrofe chamada escravidão, ocorrida em nosso país.
Houve sangue, mortes e muito sofrimento do durante da escravidão – a qual causou ao nosso país e às milhões de pessoas que foram escravizadas inúmeras consequências negativas. Hoje é 28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre.
A escravidão no país, como era antigamente, pode até ter acabado. Mas que neste 28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre, possamos nos lembrar e nos conscientizar sobre todas as consequências que a escravidão causa até hoje no país, sobretudo na população negra.
A escravidão no Brasil foi devastadora, cruel e mortal. Por isso, hoje, no Dia da Lei do Ventre Livre, lembre-se de que muito sangue foi deramado em nossas terras.
Hoje, 28 de setembro, é Dia da Lei do Ventre Livre, lei que atuou como um pequeno, mas significativo passo, para o fim da escravidão do país.
No dia 28 de setembro de 1871, era assinada, pela princesa Isabel, a Lei do Ventre Livre, que concedia a liberdade a todos os filhos de escravos que nascessem a partir daquele dia. A escravidão não teve fim com essa lei, mas isso foi o começo. Por esse motivo, o dia deve ser lembrado.
Dia do Engenheiro Químico. Homenageie essa profissão e descubra suas curiosidades!
Hoje o dia não é de celebração, mas sim de conscientização. O Dia da Lei do Ventre Livre nos lembra o quanto o povo negro escravizado sofreu e o quanto devemos a eles. Ela nos lembra de que foram séculos de sofrimento para milhões de escravos. Por isso hoje, 28 de setembro, lembre-se. Respeite.
28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre, dia de lembrar, respeitar e resistir. Que todo o povo negro consiga, um dia, apagar as cicatrizes deixadas pela escravidão. Que o racismo seja coisa do passado, que o preconceito seja deixado de lado.
28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre, nos lembra que essa lei teve inúmeras falhas, mas foi um pequeno passo para o fim da escravidão.
Época de dor e sofrimento para milhões de pessoas. É da escravidão que estamos falando. Por isso, hoje, 28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre, lembre-se: escravidão nunca será algo positivo.
Dia do Ursinho de Pelúcia. Saiba qual o valor desse brinquedo!
Hoje não temos mais escravidão no Brasil, e é por isso que temos que nos lembrar dos erros do passado. 28 de setembro, Dia da Lei do Ventre Livre.
Aos poucos estamos nos reconstruindo. Depois de anos de escravidão, tóxica e assassina, devemos lutar contra a escravidão que ainda existe a todo custo. 28 de setembro: Dia da Lei do Ventre Livre.
Dia Nacional da Imprensa. Descubra por que ela é tão importante!