Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Cruz

Toda pessoa, seja ela religiosa ou não, conhece a história de Jesus Cristo e sabe o quão corajoso ele foi ao se sacrificar por toda a humanidade. Mesmo na cruz, ele nunca perdeu a sua bondade e continuou inspirando todas as pessoas de bem. Por isso, esse acontecimento tão marcante possui uma data especial no calendário cristão: anualmente, em 14 de setembro, o Dia da Cruz é comemorado. Com o principal objetivo de homenagear Jesus, muitas pessoas realizam preces e orações especiais. Para te ajudar nesse momento tão especial, oferecemos algumas mensagens muito emocionantes para compartilhar nesse dia e, assim, espalhar a palavra de Deus!

continue lendo
Compartilhar

Honra a Santa Cruz

O ano de 335 foi a primeira vez em que a festa em honra da Santa Cruz foi celebrada. O momento era dedicado a duas basílicas constantinianas de Jerusalém, chamadas Martyrium ou Ad Crucem, no Gólgota, e a outra, Anástasis, ou seja, da Ressurreição. Na época, a data era 13 de dezembro. Hoje, os festejos são em 14 de setembro.

Floresça como setembro com frases para esse mês

Cruz roubada

No Ocidente, a festa passou a ser celebrada a partir do século VII, em comemoração à recuperação da Cruz de Cristo, roubada pelo rei persa Cosroe Parviz, quando conquistou a cidade Santa, e recuperada pelo imperador Heráclio, em 628.

Símbolo da Igreja

A cruz é o símbolo da religião cristã. O Dia da Cruz, em 14 de setembro, é uma manifestação e reconhecimento do sacrifício de Jesus Cristo por nós. Seu flagelo, tortura e sacrifício deve ser lembrado por todos os cristãos.

Minha cruz, meus pecados

Jesus, filho de Deus e aquele que se sacrificou por mim. Carrego também, diariamente, a minha própria cruz, suportando o sofrimento e caminhando em busca de redenção. Neste 14 de setembro, celebro o símbolo máximo da Igreja, o Dia da Cruz.

 

Mártires lembram

Há menções do sofrimento de Cristo e a relação de mártires com a crucificação. Santo Inácio escreveu antes de seu próprio sacrifício, antes de sofrer martírio: “A minha paixão está crucificada, não existe mais em mim o fogo da carne. Agora começo a ser discípulo. Prefiro morrer em Cristo Jesus a reinar de uma extremidade à outra da Terra. Procuro-o, ele que morreu por nós; quero-o, ele que ressuscitou por nós. Concedei-me que eu seja imitador da paixão do meu Deus.” O Dia da Cruz acontece em 14 de setembro.

Lembre do sofrimento de Cristo

O Dia da Cruz é celebrado em 14 de setembro, com o objetivo de enfatizar o sofrimento de Jesus em sua crucificação. A data é considerada uma celebração cristã, onde o símbolo da cruz é lembrado como um instrumento de salvação.

fechar