Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Firmino

Durante o século III, São Firmino espalhou a palavra de Deus, quando os cristãos ainda sofriam perseguição religiosa. Sua fé nunca vacilou e ele foi capaz de converter muitas pessoas com suas palavras de paz e comunhão. São Firmino é comemorado em 25 de setembro, celebre sua história!

continue lendo
Compartilhar

O Apóstolo das Gálias

Mesmo nascendo em uma época em que o cristianismo era proibido, Firmino sempre foi rebelde e nunca desistiu de sua fé. Por conta disso, tornou-se um grande evangelizador e é lembrado até os dias de hoje; o santo, afinal, é homenageado todo dia 25 de setembro. Na época, o seu trabalho destacou-se na França, principalmente na região da Gália, o que lhe rendeu o título de “Apóstolo das Gálias”.

Reflita com mensagens dos evangelhos

Exemplo

Firmino sempre foi um exemplo de cristão. Ele seguia todos os ensinamentos de Deus, ajudava àqueles que precisavam e fazia pregações que eram muito famosas; isso antes mesmo de se tornar sacerdote! Não é nenhuma surpresa de que ele virou um santo e, hoje, tem uma data em especial, 25 de setembro, voltada para ele, não é mesmo?

Voto popular

Popular onde vivia, Firmino sempre chamava a atenção das pessoas por causa de seu conhecimento impressionante e muito profundo das verdades da fé cristã. Por isso, o santo, que é homenageado no dia 25 de setembro, foi eleito, por unanimidade do voto popular, o sacerdote e sagrado bispo de Toulouse!

Paganismo

O principal objetivo de Firmino era dar fim às trevas do paganismo. Contudo, ele utilizou uma tática diferente para isso. Ao invés de difamar a religião, o santo, que é lembrado até hoje no dia 25 de setembro, dava exemplos de santidade, virtude e fé. Isso tocava o coração de todas as pessoas que iam às suas missas, e fazia as pessoas se converterem.

Aprenda com Firmino

A melhor coisa que todos nós podemos fazer nesse dia 25 de setembro é aprender com os ensinamentos de Firmino. Devemos praticar a compaixão, e não devemos julgar a fé alheia; muito pelo contrário, temos que mostrar respeito, que é a base do amor cristão. Dessa forma, quem sabe não convertemos uma alma e deixamos o santo feliz?

Conversões

Até mesmo as almas mais maldosas eram convertidas ao cristianismo por meio das pregações de Firmino. Ele falava com amor e paciência, tudo isso sem perder a sua firmeza e poder. É graças a ele que a nossa religião não foi extinta e, por isso, não podemos deixar de homenageá-lo no dia 25 de setembro!

Oração

“Ó Deus, que destes a São Firmino a força do apostolado e a graça de viver e praticar as virtudes de uma vida santa, a ponto de converter milhares de pagãos, dai também a nós a graça de sermos fiéis ao chamado que nos fizestes para que muitos, vendo nosso testemunho, se aproximem de vós. Por nosso Senhor Jesus cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo, amém. São Firmino, rogai por nós.”

Nesse dia 25 de setembro, gostaria apenas de agradecer a São Firmino por tudo que ele fez e continua fazendo pelo cristianismo. Sem ele, não seríamos nada.

 

Festas

Desde o século XII que as festas em homenagem a São Firmino são realizadas. Todo dia 25 de setembro, as ruas de Pamplona, na Espanha, local onde ele nasceu e cresceu, ficam repletas de pessoas que não deixam o santo cair em esquecimento!

Agradecimentos

Muitas pessoas utilizam o dia 25 de setembro para fazer diversos pedidos e preces a São Firmino, afinal, ele está atento a tudo que fazemos nessa data. Eu, no entanto, não quero fazer uma oração. Quero apenas agradecer tudo que ele fez pelo cristianismo em sua vida, e tudo que ele continua fazendo após a sua morte.

Proteção

Não quero pedir muitas coisas. Sei que você, São Firmino, é um santo muito ocupado. Principalmente hoje, no dia 25 de setembro, muitas pessoas estão querendo a sua atenção. Por isso, vou ser breve: por favor, me proteja. Não me deixe ir ao caminho errado, não me deixe ser levado em tentação. Amém.

A minha fé é tão grande que mal cabe no meu peito. A minha fé me levou aos locais mais inusitados. A minha fé me salvou, me colocou no caminho correto. E eu tenho certeza de que essa fé foi plantada em mim por você, São Firmino. É por isso que, nessa data tão importante que é o dia 25 de setembro, eu nunca poderia deixar de homenageá-lo.

Celebrações

O dia 25 de setembro sempre foi uma das minhas datas favoritas. Além de sentir uma paz enorme no coração, é muito fácil encontrar festas cristãs voltadas a São Firmino. Essas celebrações sempre me deixam muito feliz e, por isso, nunca deixo de prestar uma homenagem a esse santo!

Não tenha medo

Acredite: São Firmino está sempre com você, iluminando o seu caminho e a sua mente. Por isso, não deixe de homenageá-lo todo dia 25 de setembro. Ele merece!

fechar