Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional de Doação de Órgãos

No dia 27 de Setembro, celebramos o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Uma data que carrega consigo muito mais do que uma vida, a chance de salvar várias, e a honra de todos aqueles que se foram e deixaram um pedaço de si na terra. As filas de espera são enormes, assim como os órgãos perdidos depois da morte de alguém. É importantíssimo não só conscientizarmos as pessoas do valor da doação de órgãos, como falarmos com nossos familiares sobre o nosso desejo de doar. Vamos espalhar a informação? Compartilhe as nossas mensagens e se torne um doador. Sua vida pode salvar inúmeras outras, basta você querer e informar.

continue lendo
Compartilhar

Setembro Verde

Hoje é Dia Nacional de Doação de Órgãos,27 de setembro e a Lei nº 15.463, de 18 de junho de 2014, institui o mês de setembro como dedicado especialmente à conscientização da doação, graças à isso o mês ficou conhecido como Setembro Verde. Use não só esse dia, nem só esse mês, para espalhar a informação de que a sua vida pode salvar inúmeras outras.

Amor em forma de doação

No dia 27 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Uma oportunidade imperdível para conscientizar as pessoas de que é possível salvar os outros durante, e depois da nossa vida. As pessoas que estão na lista de espera de um órgão normalmente têm uma doença terminal que afeta significativamente sua qualidade de vida e pode estar próxima do fim dela. Receber um órgão pode ser a única alternativa para manter a vida dessas pessoas.

Ajudando no luto

Doar órgãos ajuda quem sobrevive, e torna a vida de quem partiu mais significativa ainda, o ato pode ajudar uma família a trabalhar seu luto e lidar com a perda, sabendo que a morte do ente querido está ajudando a salvar a vida de outras pessoas. Use esse 27 de Setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, para se lembrar disso, e alertar seus familiares da sua vontade.

Os números não mentem

Hoje é 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos. Você sabia que a lista de espera de órgãos continua a crescer? Todos os dias, há aproximadamente 114.000 pessoas na lista de espera de um órgão e aproximadamente cerca de 10 pessoas são adicionadas a cada dia. Um doador de órgãos pode ajudar várias pessoas, não só uma. Um doador de órgãos tem o potencial de salvar 8 vidas, mas melhora inúmeras. Isso porque, além de salvar uma, eles ajudam seus familiares.

Doadores vivos

Muitos pensam que é preciso morrer para doar órgãos, um pensamento equivocado, pois os doadores vivos preenchem uma necessidade crucial. Um doador vivo pode doar um rim ou uma parte de seu fígado para um membro da família ou mesmo de forma altruísta ajudar outra pessoa, e continuar a viver uma vida normal com muito poucas restrições. Seja um doador vivo, neste dia 27 de setembro.

Fila de espera

As pessoas que esperam por um transplante de rim, compõem mais de oitenta por cento das pessoas na lista de espera de órgãos, já as de transplante de fígado chegam aos doze por cento. Neste dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, conscientize as pessoas ao seu redor sobre a doação, e se torne um doador.

 

Seja um doador!

Se você quer ser um doador, basta conversar com sua família sobre o seu desejo de ser doador e deixar claro que eles, seus familiares, devem autorizar a doação de órgãos. Isso pode ser feito através de uma conversa, ou simplesmente da sua disponibilidade em fazer uma carteirinha para facilitar as coisas na hora da conversa com o médico. As pessoas estão morrendo enquanto esperam por um órgão. Não há exclusões para doar. Se você é saudável, muitos de seus órgãos ainda podem ser viáveis ​​para uma doação de órgãos. Use o dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, para espalhar informação.

Frases de incentivo para você doar sangue!

Seus órgãos podem salvar vidas

Nesse Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro, lembre-se que seus órgãos podem salvar vidas, e caso você não saiba, existe um tempo para cada um ser usado por outra pessoa. Um coração, até quatro horas. Um pulmão, até seis horas. Um rim, até quarenta e oito horas. Um fígado, até doze horas. Um pâncreas, até doze horas. Aproximadamente 20 pessoas morrem a cada dia enquanto esperam por uma chance de melhorarem suas vidas com a ajuda de alguém que já se foi ou permanece aqui. Já pensou em quantas vidas você pode salvar doando seus órgãos? Pois pense, e faça a sua parte fazendo outras pessoas pensarem sobre o assunto.

Doe órgãos! Doe Vida!

Quando você se torna um doador de órgãos, não está salvando apenas a vida de uma pessoa. Sua doação pode ajudar até 85 pessoas necessitadas. Existem 12 tecidos e órgãos diferentes que podem ser transplantados para curar pessoas. Doando, você pode salvar oito vidas, restaurar a visão de duas pessoas cegas, e curar a vida de outras 75 pessoas com seus tecidos. Que tal se tornar um doador de órgãos neste dia 27 de setembro? Sua vida, pode ser a razão de várias outras!

Algo para se gabar

A maioria das pessoas apoiam a doação, mas ainda não se inscreveram. Caso você já seja um doador, que tal incentivar outras pessoas a se tornarem um também? Isso pode salvar a vida de um estranho, de um parente, ou quem sabe até a sua, um dia. Nesse Dia Nacional de Doação de Órgãos, se gabe de ser um doador. Com alguma sorte, você e seus entes queridos nunca precisarão de um transplante de órgão. Mas, e se precisarem? Dê o presente da vida, e faça a diferença no mundo se tornando um doador hoje mesmo. 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Um ato digno

O Dia Nacional de Doação de Órgãos têm como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de ser doador, e ajudar milhares de pessoas que lutam por uma oportunidade de salvarem as suas vidas nas filas de espera. Dia 27 de setembro é um dia de celebrar a vida e a morte, lembrar daqueles que foram tão bons na terra que deixaram um pedaço de si no mundo, salvando vidas.

27 de Setembro

Aproveitando o 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos para lembrar que de acordo com a legislação brasileira (lei nº 10.211, de 23 de março de 2001), a doação de órgãos e tecido,s só pode ser feita com autorização dos membros da família. Portanto, se você é um doador, é imprescindível que você avise seus familiares! Não deixe para depois, pode ser tarde demais.

Uma doação justa

Apesar de ouvirmos muitas coisas ruins sobre doações de órgãos e filas de espera, existem padrões rigorosos que estão em vigor para garantir a distribuição ética e justa dos órgãos. Os órgãos são pareados por tipagem de sangue e tecido, tamanho do órgão, urgência médica, tempo de espera e localização geográfica. Espalhe essa informação no Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro.

Salvando vidas

Doar órgãos é a coisa mais bonita que alguém pode fazer, porque está fazendo a sua vida valer a vida de outras pessoas. Quando deixamos de existir, não somos mais carne, portanto podemos e devemos querer ajudar pessoas que ainda podem estar aqui com seus entes queridos e amigos. Se conscientize da doação de órgãos nesse dia 27 de setembro e informe seus familiares sobre a sua vontade, porque nunca sabemos o dia de amanhã.

Altruísmo

Não existe nada mais bonito do que salvar a vida de alguém, seja em vida ou depois dela. Quando uma pessoa doa um órgão, além de deixar parte de si com alguém, faz com que a outra pessoa deixe parte de si no mundo. Tantas pessoas tem a vida interrompida precocemente por uma doença, a visão perdida, a pele queimada. Já imaginou como pode ser o seu pós-morte? Salvando alguém. Doar órgãos é um ato altruísta e pode ser feito em vida se for da sua vontade. Pense nisso dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos.

Setembro Verde: tudo o que você precisa saber sobre doações de órgãos!

fechar