Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Dia de São Cipriano

Conta a lenda que São Cipriano foi um feiticeiro que tentou vender sua alma ao Diabo, mas acabou encontrando o caminho do Senhor. Conta-se que um homem o procurou para que ele fizesse uma jovem cristã se apaixonar e se entregar a ele. Cipriano usou seus mais potentes poderes e feitiços, mas a jovem não caia em tentação, o repelia fazendo o sinal da cruz. Ele viu o tamanho da força de Deus, e se converteu ao cristianismo. Cipriano se desligou de tudo relacionado a feitiçaria, desapegou de bens materiais, arrependeu-se e colocou-se no caminho do Senhor. O seu dia é celebrado em 16 de setembro, entenda melhor sua história com essas mensagens em homenagem ao seu dia.

De feiticeiro a cristão

São Cipriano tem uma lenda famosa, criada no século IV, na Ásia Menor. Ele foi um feiticeiro que tentou vender sua alma ao Diabo, mas acaba se convertendo a Cristo. Seu dia é comemorado em 16 de setembro.

O amor de Deus converte até os pecadores. Compartilhe versículos sobre o tema.
Copiar
Compartilhar
Uma história de amor

São Cipriano foi um feiticeiro com tratados malignos, mas hoje é celebrado pelos cristãos em 16 de setembro. Sua vida mudou quando foi contatado por um rapaz chamado Aglaide. Este estava apaixonado pela virgem cristã Justina. Rico, o rapaz conseguiu o consentimento dos país dela, mas a moça era cristã e gostaria de preservar sua virgindade à Deus.


Copiar
Compartilhar
Pedido ao feiticeiro

Justina se recusou a casar com Aglaide. Então, desgostoso e muito contrariado, procura os serviços do grande feiticeiro Cipriano, que usou de toda sua bruxaria para fazer com que Justina se entregasse a Aglaide, em vão. O dia de São Cipriano é comemorado em 16 de setembro.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Conheça todas as datas comemorativas do dia 16 de setembro

Deus é mais poderoso

Nenhum feitiço foi poderoso o bastante para fazer Justina cair em tentação e por consequência renunciar a sua fé cristã. A jovem repelia os feitiços apenas com orações e o sinal da cruz. O dia de São Cipriano é comemorado em 16 de setembro.


Copiar
Compartilhar
Sempre buscava a luxúria

O feiticeiro estava acostumado a levar donzelas a tentação e até conquistava-as para si. Mas a maioria dos feitiços estava destinado a quem encomendava seu trabalho. Por isso, Cipriano não entendia o motivo de Justina não sucumbir à tentação. Todas as noites visitava a jovem buscando que suas artimanhas dessem certo. Mas nada acontecia. O dia de São Cipriano é festejado em 16 de setembro.


Copiar
Compartilhar
Decisão acertada

O poder de Cipriano, suas feitiçarias e ciências ocultas estavam sendo derrotados por uma moça virgem, crente em Deus. Isso o fez acordar, e aconselhado por um amigo chamado Eusébio, resolveu se converter ao cristianismo. Chegou a virar santo e em 16 setembro é festejado pelos católicos.


Copiar
Compartilhar
 
A fé é mais poderosa

A fé de Justina era tamanha que fez com que o feiticeiro se rendesse a verdade de Deus. Aqui começa a história cristã de São Cipriano, celebrado em 16 de setembro pela Igreja.

Comemore o dia de São Pedro Crisólogo, o conversor de heréges
Copiar
Compartilhar
Nos dê fé

São Cipriano, rogai por nós! Tu que observou a fé de Justina e se converteu, nos tire o véu da ignorância e nos dê a sua percepção sobre a palavra de Deus. Que neste dia 16 de setembro, possamos celebrar a sua capacidade de se converter e se ver livre do mal.


Copiar
Compartilhar
Livre do mal

Ao se converter, São Cipriano resolveu destruir tudo que o ligava a feitiçaria e magia negra, distribuiu seus bens materiais e riquezas entre os pobres. Tudo por acreditar na fé de Justina. Hoje ele é celebrado em 16 de setembro.


Copiar
Compartilhar
Atormentado

Logo após se converter, São Cipriano, venerado pelos cristãos em 16 de setembro, foi atormentado por espíritos e demônios. Mesmo diante de tamanha provação, ele não se arrependeu ou vacilou. Manteve sua fé e afastou de si as visões.


Copiar
Compartilhar
Perseguido por conta de sua fé

Cipriano era famoso e a notícia de que se converteu chegou até o Imperador Diocleciano que muito cruel e perseguia os cristãos. Por conta disso, Justina e Cipriano foram perseguidos e presos. O dia de São Cipriano é comemorado em 16 de setembro.


Copiar
Compartilhar
Tortura

Ao serem levados na presença do Imperador, precisavam negar sua fé, ambos se recusaram. Justina foi despida e chicoteada. São Cipriano, festejado em 16 de setembro, foi martirizado com um chicote feito de pentes de ferro. Mesmo assim, não negou sua fé, assim como Justina que manteve-se firme.


Copiar
Compartilhar
Açoitados e torturados

A tortura de seus corpos não foi suficiente para que São Cipriano e Justina negassem a Deus. Por isso, o Imperador mandou executá-los. Eles foram decapitados em 14 de setembro de 304 d.C. Os corpos ficaram expostos por seis dias. Um grupo de cristãos os tiraram de lá. A festa de São Cipriano é celebrada em 16 de setembro.


Copiar
Compartilhar
O livro para Deus

São Cipriano foi um Bispo de Cartago, no Norte da África entre 249 e 258. Antes de morrer, escreveu vários textos teológicos, hoje editados. Nada tem a ver com magia, eles marcaram a Igreja naquele tempo. Depois de sua morte, ele foi venerado e sua festa ocorre em 16 de setembro.

Assim como São Cipriano, São Tomás de Aquino escreveu muitos livros teológicos. Conheça o santo.
Copiar
Compartilhar
fechar