Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural

O funk é um estilo de música que ganha cada vez mais as pessoas, mas o seu simbolismo representa muito mais do que apenas um ritmo. Funk é cultura, é inclusão social, é movimento. Funk é a manifestação cultural da periferia, um trabalho que ajuda muitos jovens a saírem do mundo do crime e a buscarem reconhecimento artístico. Para quem dança, um prazer. Para quem canta, uma forma de protesto. Hoje em dia o funk brasileiro é reconhecido e aplaudido mundialmente e reconhecido por sua diversidade. 1 de Setembro é dia de reconhecer ele como movimento cultural e saber um pouco mais sobre a sua história.

Nosso patrimônio

Engana-se quem pensa que funk é só batida, dança e “sacanagem”. O Funk também é luta, resistência e forma de protesto por todos aqueles que são parte de uma sociedade. Por isso, no dia 1 de setembro celebramos o funk como movimento cultural.

Embraze com frases de funk!

Cultura nacional

Neste 1 de setembro, lembremo-nos todos que o funk é, acima de tudo, a voz de um povo e parte da cultura do nosso país. Por isso, hoje, mais do que nunca, é dia de nos conscientizaremos que o funk é um movimento cultural.

O nosso som

Por trás de cada batida, refrão e coreografia, há alguém que, por meio do seu nome de “Mc” representa toda uma comunidade. 1º de setembro, Dia de Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural.

Popularidade

Goste ou não, é preciso reconhecer que o funk já é parte da nossa cultura popular que arrasta milhões de pessoas. Hoje, 1 de setembro, é o Dia de Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural.

Por todo o país

Hoje, 1° de setembro, é dia de celebrar uma das manifestações culturais mais disseminadas do Brasil: o funk. Sim, o funk também é um movimento cultural e deve ser reconhecido como tal.

Todos são artistas

Funkeiro não é “marginal”, e sim um artista que produz a sua música. 1° de setembro, Dia do Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural.

Reconhecimento

Parabéns a todos os cantores, produtores e dançarinos de funk por este 1° de setembro, Dia do Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural. Que vocês possam cada vez mais disseminar essa cultura pelo país (e pelo mundo) e que vocês possam ter mais respeito.

Mais respeito

O funk precisa, acima de tudo, de respeito. Assim como outros estilos musicais originários daqui, este também é um ritmo brasileiro que merece seu espaço. 1° de setembro, Dia do Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural.

Mudança de pensamento

Todo profissional que trabalha no meio do funk precisa perder o estigma da marginalização e sexualização. Funk é parte da nossa cultura e, por isso, hoje, no dia 1º de setembro, devemos reconhecer o funk como movimento cultural.

Ritmo envolvente

Você pode até não gostar de funk, mas é inegável que a batida seja contagiante. 1º de Setembro, Dia do Reconhecimento do Funk como Movimento Cultural.

Árdua trajetória

Por trás do sucesso de um funkeiro há uma história de luta, de vitórias e de resistência. O funk, apesar de ter ganhado toda a visibilidade que tem, ainda é um ritmo marginalizado. Que hoje, no dia 1° de setembro, possamos nos lembrar de reconhecer o funk como movimento cultural.

Ouça a playlist!

Funk e sextar combinam demais! Esse movimento merece toda a visibilidade que tem e foi feito pra explodir nas caixas de som! Aproveite as músicas a seguir!