Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases do Mc Lan

Caio Alexandre Cruz, conhecido internacionalmente como Mc Lan, é um cantor brasileiro de funk paulista que se tornou uma grande referência dentro do gênero. Com influências musicais diversas, indo desde as músicas eletrônicas até o rock and roll, Mc Lan busca sempre trazer novas tendências ao funk, investindo até em ensinar inglês em seus sons como o exemplo de 'Open The Tcheka'. Dono de muitos outros sucessos, incluindo 'Rabetão' e 'Ô Xanaina', o Mc Lan tem contrato com a gravadora Warner Music Brasil e com a Produtora KondZilla Records. Continue lendo e saiba mais sobre a história, origem, referências, frases do Mc Lan e de onde vêm a inspiração para compor as novas músicas!

24/02/1994
continue lendo
Compartilhar

Referências

Frases do Mc Lan

“Minha referência para fazer funk é rap e rock. Eu estava ouvindo muito Bob Dylan, é até estranho eu falar isso. Eu estou ouvindo muito Nina Simone para fazer minhas músicas. Parece que eu estou falando isso só para parecer inteligente, que estudou um dia antes, mas não, eu realmente ouço esses cantores para fazer música.”

Inspirações

Frases do Mc Lan

“Para fazer o pontinho do Open the Tcheka, para se ter uma ideia, eu fiquei três horas assistindo Donnie Darko seguidamente pra tentar achar alguma coisa, e foi de lá que eu tirei a melodia. Se eu for na favela e falar de Donnie Darko, o pessoal vai perguntar: ‘Quem?’ Se eu falar para o pessoal assistir, ninguém vai assistir, mas se eu conseguir de alguma forma que a favela tenha uma referência do Donnie Darko... A referência do Donnie Darko na favela é Open the Tcheka.”

Tempos difíceis

Frases do Mc Lan

“Eu comecei a ler de verdade quando me deram um livro, eu estava morando na rua ainda, uma pessoa me deu um Senhor dos Anéis, e disse: ‘Sempre que sentir fome, acende um cigarro e lê um livro, que passa a fome’. Quando eu fui ver, só tava lendo, hoje em dia eu não faço mais nada na minha vida, o que eu mais faço é ler e escutar disco de coisa antiga, tentar saber alguma coisa que aconteceu, pesquisar filmes perturbadores, querer assistir alguma coisa estranha.”

Você sabe se seu funk preferido foi inspirado em música gringa? Descubra!

 

Música que vende

Frases do Mc Lan

“Infelizmente se eu pudesse mostrar quem eu sou de verdade eu não iria vender tanto. O que vende são minhas tristezas, que eu morei na rua, fui preso, quis fazer dessas tristezas minhas um marketing meu, virei ‘o Ladrão’. Mas se as pessoas soubessem como existem coisas melhores para serem valorizadas, se elas soubessem como é da hora ouvir o álbum do Pink Floyd inteiro, mas infelizmente a gente está vivendo uma geração que daqui a pouco as músicas vão ser só monossilábicas. Você vai ver, um dia vou fazer uma música com Caetano Veloso, um solo de rock, um dia vou fazer uma loucura dessa.”

Nego do Borel: conheça o cantor que foi do morro para as paradas de sucesso

Realizado

Frases do Mc Lan

“O palco é o lugar onde eu me sinto em casa, tá ligado? Eu me sinto mais em casa no palco do que na minha própria casa. Eu não me imagino fazendo outra coisa. Não me imagino atuando ou só escrevendo. Acho que, em cima do palco, animando o pessoal, nem que seja falando groselha, é o meu dom.”

Missão

Frases do Mc Lan

“Se é que eu tenho um dom, o meu dom é esse. Fazer o pessoal sorrir pelo menos um dia na vida, pelo menos uma vez naquela noite, acho que não tem coisa melhor do que isso. Ainda mais com o público estando junto, vindo junto cada vez mais. E isso é um sonho realizado. Não tenho do que reclamar da minha vida, só tenho que agradecer a Deus e agradecer à minha mãe, que tá no céu agora olhando por mim.”

Funk americano? Conheça James Brown, o fundador desse gênero

Porta-voz

Frases do Mc Lan

Na verdade, o que o MC Lan diariamente faz, lançando música... “As histórias não são minhas, são histórias que o padeiro da minha rua pode passar, que o dono do prostíbulo da minha rua pode passar, qualquer um pode passar, o gari da minha rua pode passar, o gari da sua rua pode passar. Acho que são histórias que todo mundo tem na sua mente, tem no seu cotidiano, tem no seu subconsciente, as pessoas só têm medo e têm vergonha de explanar e contar. E eu acabo contando. Pode ser que eu seja um Nelson Rubens da vida real, do sexo. Pode me chamar assim, né?”

Papel do funk em sua visão

Frases do Mc Lan

“E o funk tá aí pra isso, então não sei se a gente vai ser o maior ritmo, o maior gênero, o maior estilo do Brasil, acho que a gente nem pensa nisso. O importante é cada vez mais pessoas desabafarem com suas letras, cada vez mais pessoas ficarem felizes com nossas músicas, cada vez mais rabas balançarem. Acho que é isso que importa, sabe?”

Como chegou no conceito “Open the Tcheka”

Frases do Mc Lan

“Pô, eu cheguei a isso porque eu só tenho até a 3ª série de escolaridade, e assim eu me senti no direito, eu próprio, de me tornar um autodidata, aprender a ler, escrever, tentar falar inglês. Porque eu percebi que eu não precisava ir num curso pra falar inglês, eu percebi que era só eu entender o meu inglês, que eu estaria falando inglês, nem que fosse só pra mim.”

Lexa: o que a rainha do funk melódico tem a dizer?

Que show é esse?

Frases do Mc Lan

"Eu vou fazer um show de funk na Lua, várias ETs sarrando as rabas. Imagina um show de funk na Lua, ladrão, com as Marcianas, eu, José Rico & Milionário, Trio Parada Dura, Kleber Bambam, Jacaré, do É o Tchan!, Hermes e Renato, Vinny Mexe a Cadeira, Pepê e Neném, Herbert Richers, Álamo, e aquele cigano Igor, que fez aquela novela lá e não deu certo a vida dele, e começou a pegar umas minas famosas pra ver se dava certo – e Jesus Luz também. Eu queria ser o Jesus Luz, ladrão. Queria pegar mina famosa e ficar famoso, um dia vamos fazer um show em Marte, fazer um show na Lua, convidar todos os ex-big brothers, os ex-fazendeiros de A Fazenda, e chamar o Ronnie Von e o Amaury Jr. pra fazer um churrasco. Todo mundo junto, você vai ver – segura!”

Sonhador diferenciado

Frases do Mc Lan

“Eu tenho um sonho, mano, eu tenho um sonho de um dia – eu sinto isso, eu sinto que um dia eu vou virar presidente do Brasil, mano. Não sei por quê. E no dia em que eu virar presidente do Brasil, eu vou mudar o nome do Brasil, tá ligado? Esse é o meu sonho. Meu sonho é mudar o nome do Brasil, e acho que o Brasil só vai mudar quando a gente mudar o nome. O nome vai ser o nome que você quiser.”

fechar