Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mr. Catra

Cantor e compositor, Wagner Domingues da Costa é um dos nomes de destaque nos bailes funk. O ritmo ganha cada vez mais adeptos e faz sucesso na voz grave de Mr. Catra.

Funk em crescimento

Mr. Catra

Tenho muito orgulho dessa rapaziada que está fazendo a diferença. O funk ultrapassou as fronteiras do Rio, tem muita gente boa aqui em São Paulo. Adoro o trabalho de nomes como o MC Bola, MC Boy do Charmes, Boy do Catarina, mas ao mesmo tempo fico triste ao perceber que meus ídolos estão esquecidos!

Baile funk

Mr. Catra

O funk carioca não é machista. Pelo contrário, é muito feminista. Tem uma cultura liberal, nada é julgado em um baile.

Funk para mulheres

Mr. Catra

O baile é feito para as mulheres. As letras e coreografias são pensadas para elas. O funk não existiria sem a figura feminina. A mulher é livre para levantar qualquer bandeira. Tem o grupo das fiéis, tem também o grupo das que esculacham [traem] os maridos, com um monte de mulher que apoia. Tem também aquelas que gostam de dinheiro, é o bonde da ostentação.

Política

Mr. Catra

O problema da desigualdade social é vergonha na cara. É só os políticos tomarem vergonha na cara.

Funk

Mr. Catra

O funk foi o único movimento cultural que conseguiu nivelar todas as classes sociais.

Fãs

Mr. Catra

Não sou nada sem Deus e meus fãs. Podem tudo, só não pode dançar homem com homem nem mulher com mulher. Quer dizer, mulher com mulher pode, porque pra mim mulher de bom gosto é lésbica.

Sexo

Mr. Catra

Sabe o que acontece? As pessoas tratam sexo como sacanagem. Tem que tratar o sexo como amante. Com alegria, com humor, tá ligado?

Mulheres e vida sexual

Mr. Catra

Você quer que te diga a legal, de coração? Transar com camisinha é pecado. Não é amor, é sacanagem. Se você vai transar de camisinha, não quer compromisso com porra nenhuma. Toda mulher na minha vida pode ser o que ela quiser, só depende dela: eu não escolho, sou escolhido. Você pode amar três, quatro mulheres ao mesmo tempo, com a mesma intensidade. Já a mulher pode gozar por dez na tua mão, cara. Quando tu bota a camisinha, já sabe que é sacanagem. E quer que diga a legal? É mais fácil se fuder transando de camisinha do que sem camisinha. De camisinha, você tá sem a bênção divina. Não tem camisinha mais forte do que o poder de Deus. Se você acredita, não pega nada.

Discriminação

Mr. Catra

Só existe isso quando você é duro, parceiro. Não existe dinheiro sem poder e poder sem dinheiro. Se tu tá duro, vai ter discriminação contigo, se tu tá com dinheiro, você é o cara. Eu não quero saber quem pintou a zebra, só me dá a lata de tinta que eu quero me disfarçar. A única vez que rolou discriminação comigo foi porque minha mulher é japonesa e o pai dela veio com uma onda pra cima de mim. Mas isso daí já passou. Eu não bato boca, não discuto nem nada.

Música

Mr. Catra

Aquilo não era nem pra ser gravado e comercializado. Simplesmente vamos aos bailes, às rádios e cantamos com a rapaziada.

Apologia ao crime?

Mr. Catra

Não sou cúmplice do crime, sou cúmplice da favela. Não estou fazendo apologia ao crime, estou é relatando uma realidade.

Classe média

Mr. Catra, sobre ter sido adotado

É isso, fio, eu nunca passei necessidade. Tudo o que eu sonhava, meu pai me dava.

Morro

Mr. Catra, explicando como conheceu o morro

Roubaram meu casaco da Disneylândia, pô. Roubaram meu casaco... Deu uma dor isso... Era do Mickey, aquele amarelo das antigas! Nervoso. Porra, fiquei puto! Aí, subi o morro pra ir atrás do casaco.

Favela

Mr. Catra

Quem manda na favela não é o traficante, não é o miliciano, não é a polícia. Quem manda na favela é o favelado, é o morador.

Sensação

Mr. Catra

O problema do Brasil é que as pessoas vivem de sensação, não vivem de realidade. Desde a religião até a política, as pessoas vivem de sensação: é sensação de segurança, é sensação de poder.