Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mc Livinho

Oliver, mais conhecido como Livinho, nasceu e cresceu em São Paulo. Começou a cantar com 4 anos e sempre teve envolvimento com instrumentos musicais, já que desde pequeno aprendeu a tocar violino na igreja que frequentava. Desde então, o MC fez bom uso dos seus talentos e começou a carreira em 2012, aos 18 anos, lançando músicas de funk paulista. Por diversos fatores, incluindo o fato de ainda ser ligado às práticas religiosas, Livinho abriu mão das letras eróticas e partiu para um funk mais leve e voltado ao POP. De baile da gaiola à 'Promessa de Deus', o MC tem um enorme talento musical e por isso separamos alguns trechos de músicas e de entrevistas para você conhecê-lo ainda mais!

11/11/1994
continue lendo
Compartilhar

Quem é MC Livinho?

Nascido em 11 de novembro de 1994, Oliver Decesary Santos, mais conhecido pelo nome artístico Livinho, é um cantor brasileiro de funk paulista. Sua carreira começou em 2008 com o lançamento de uma canção chamada 'Royal Court', mas só alcançou o sucesso em 2012 com a música "Mulher Kama Sutra".

Conheça mais sobre MC Kevinho

Quando tudo começou

Em entrevista ao PopLine, Livinho foi questionado: "Qual foi o seu primeiro contato com o funk?". Ele respondeu:

"Foi na escola. Gostava de rimar muito e aí parti para o funk".

Livinho antes da fama

Antes de virar o sucesso que é hoje, Livinho trabalhou como ajudante de Lan House, em construções civis e até como garçom e vendedor. Ele decidiu iniciar sua carreira no funk aos 14 anos e revezava entre ser garçom e subir seus próprios vídeos no YouTube. Na época o MC não tinha apoio e nem ajuda por parte da família.

Sucesso

Livinho alcançou o sucesso por meio das músicas conhecidas como funk ousadia, que se destacam pelas conotações sexuais e eróticas. Porém no início de 2016 deixou de lado as canções sexuais e abriu espaço para músicas sem a presença de palavras de baixo calão.

O fim das letras sexuais

Depois de ganhar muitos fãs com seus funks ousados, Livinho decidiu deixar as letras sexuais para trás e explicou sua decisão em entrevista ao site R7. Ele disse:

"Já mudei desde Tudo de Bom. Foi pela proporção que tomou o meu funk, entende? De eu chegar e ver criança chorando, me abraçando. Eu não quero que aquela criança fique falando "essas coisas" para a mãe ou para o pai. Quero que ela passe uma infância de criança, não se adiante com letras de sexo e palavras pejorativas. Eu só fiquei preocupado porque criança não tem discernimento, é influenciada com facilidade."

Religioso

Pode até parecer difícil de acreditar, mas Livinho é extremamente religioso até hoje. Inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais o MC abandonou completamente as letras eróticas e levou o seu funk para o lado mais pop.

Igreja

Em entrevista ao programa The Noite, Livinho foi questionado sobre o motivo pelo qual saiu da igreja e sua resposta foi:

"Eu não saí, a igreja está dentro de você, né? Você é o templo de Deus".

 

Ele toca violino

Mesmo com todo o seu estilo despojado, Livinho se mostra um homem muito sensível, tanto que ele toca violino! Ele fez aulas por mais de cinco anos na igreja que costumava frequentar e tenta tocar o instrumento o máximo que consegue em seu dia a dia, porque considera um dom dado por Deus.

Embasamento musical

Em entrevista ao PopLine, Livinho recebeu a seguinte pergunta: "Há poucos dias vimos você tocando piano e fazendo uma versão diferente de seu último hit “Fazer Falta”. Muitas pessoas julgam o funk como um estilo sem técnica e embasamento musical". Sua resposta foi:

"Sobre a técnica e embasamento musical, cada um, cada um. Eu, por exemplo, estudo todos os dias, vivo pra música, leio partituras e toco".

Conheça o criador do hit Jenifer, Gabriel Diniz

Drake brasileiro

Em entrevista ao Deezer, o cantor canadense Shawn Mendes foi convidado a escutar uma canção de Livinho e comparou o MC ao Drake, o chamando de 'Drake Brasileiro'.

Hobbies

Em entrevista ao PopLine, Livinho foi questionado sobre quais são seus hobbies no dia a dia e ele respondeu:

"Treinar diariamente, jogar futebol, compor minhas músicas e merecidamente viajar com a gata depois das maratonas de shows (risos)".

Funk melódico

Em entrevista ao site Vice, Livinho foi questionado sobre o que o atraiu para o lado mais melódico do funk. Sua resposta foi:

"Desde criança eu sou músico, então a música e a melodia sempre me atraíram. Nesse caso, digamos, essa é outra barreira a ser quebrada. O músico não tem um “rótulo”, ele é músico. Se precisar, ele canta um pagode, um rap e compõe também. Então esse lado versátil me faz ter essa visão mais ampla".

Ele quer ser jogador

Embora tenha nascido com talento para a música, Livinho tinha o sonho de ser jogador de futebol profissional. Atualmente, mesmo com a vida seguindo por outro caminho, ele ainda mantém esse sonho e espera atuar em algum clube brasileiro profissionalmente.

fechar