Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lexa

Desde que lançou seu primeiro single, em 2014, Lexa se tornou um dos maiores nomes do funk do Brasil. Cheia de talento e carisma, ela conquista multidões com suas músicas. Com sua atitude forte, Lexa mostra que o funk é lugar de mulheres empoderadas sim!

22/02/1995
continue lendo
Compartilhar

Sapequinha

Lexa

Eu nunca abandonei o funk, porque esteve sempre teve presente no meu trabalho. Acho que eu nunca tinha lançado uma música tão funk. Acho que é por isso que a galera está tão feliz: não fico presa a um estilo só.

Top 20 do Spotify

Lexa

É um sinal de que a gente está no caminho certo e tem que seguir esse caminho. Na música com a Gloria, eu falo três frases e já entra um pancadão.

Foco certo

Lexa

Na realidade, não ‘freei’ meu trabalho, acho que foi como ele seguiu. Já vi ano em que artista lançou uma música só. Trabalhou muito bem, mesmo com uma música só. E tem artistas que lançam quatro músicas. Cada um tem um direcionamento de trabalho.

Casada e feliz

Lexa

Minha rotina de trabalho está louca, mas sempre que dá eu curto muito o maridão. Na realidade, um tem acesso a agenda do outro e, assim, a gente vai conversando e se organizando. Mas está tudo certo e maravilhoso.

 

Apoio da família

Lexa

O ser humano nasce com um dom, uns são mais evidentes e outros, nem tanto. A música nasceu comigo, mas, se não fosse estimulada, essa habilidade não teria evoluído.

Sensualidade à flor da pele

Lexa

A ideia do clipe é exatamente o que ele fala: ‘sapequinha, mostra o seu poder’. É a mulher poderosa, em todos os sentidos. ‘Vai, novinha, bota pra ferver’: uma mulher que são várias em uma só, que gosta de ousar, que é sapeca. Tem muito funk, street, rua, dança… tem muito a ver com a letra da música

Diário da Lexa

Lexa

Queria mostrar a minha rotina porque notei que as pessoas achavam fácil o meio artístico. O que há de mais íntimo na vida de uma pessoa? O diário. Fiz isso para aproximar os meus fãs. Quanto mais o artista mostrar quem ele é, melhor.

Trata bem seus fãs

Lexa

É um grande erro porque quem é o artista sem o fã? Vou fazer show para quem? Para o mato? Os fãs são tudo. É importante porque são eles que fazem tudo acontecer. Se um clipe meu consegue chegar a doze milhões de views, é por causa deles. Devemos dar atenção mais para os fãs do que a outros colegas famosos do ramo. Eles são o foco sempre!

Empoderamento feminino

Lexa

As mulheres tinham medo de expressar seus sentimentos, antigamente. Mas, hoje, estão criando coragem e mostrando as suas identidades. Depois, várias artistas abriram espaço, como Anitta, Ludmilla e Valesca Popozuda, que sempre levantaram a bandeira da mulher independente.

Trajetória

Lexa

Passei perrengue para caramba. Na minha vida, nada foi fácil. As coisas não vieram de mão beijada, não tive gente grande por trás de mim para me abraçar e comprar meu barulho. Foi todo um processo, de muito custo e cheio de força de vontade.

Rompendo barreiras

Lexa

Nunca cantei para um grupo ou gênero específico. As crianças são puras e recebem com muito carinho nosso trabalho. Elas entendem que as minhas letras não são vulgares. Com a internet, não é possível burlar mais nada, e as crianças têm acesso a tudo. As meninas se identificam mais porque, eu pelo menos, quando tinha essa idade, queria crescer logo. Ao ver outra menina mais velha, elas desejam imitar. O público infantil é um dos melhores e sou apaixonada por eles.

fechar