Acho que fui sempre um moleque muito de rua, jogava futebol, soltava pipa. E como eu comecei a fazer esse sucesso muito novo, graças a Deus, trabalhava com responsabilidade. Eu até perdi um pouco dessa juventude assim.
Já estou bem demais
MC Guimê
"Pô, eu quero comprar um avião, helicóptero, várias coisas". Mas quando eu olho para o passado, eu falo para mim: "Desse jeito que eu estou já estou bem demais."
Pô, com 17 anos eu tive condição de comprar um New Civic. Para mim, um moleque de quebrada com um New Civic já era tipo o rei..tá ligado?
Até hoje sou usuário de maconha, não considero uma droga, pude ir pra Amsterdã e conhecer um pouco mais do que eu uso. Estou assumindo aqui porque sou homem.Maconha, pra mim, é como café. O cara vai lá, pega a planta e toma. É a mesma coisa pra mim. Quando quero relaxar, é uma parada que me agrega, me deixa no bem-estar.
Para ser sincero... Acredito que minha carreira foi evoluindo na música, no trabalho, no valor, e não deixou de evoluir na parada de mulheres.
Mas não peguei o primeiro cachê e fui comprar uma corrente de ouro. Sabia que, antes da corrente, tinha que ter uma comida da hora em casa e tinha que ter uma casa da hora.
O processo de evolução não é deixar de fazer show em favela, mas que se faça com uma ótima estrutura, com ambulância, com segurança.
Hoje, meu sonho é atingir o mundo todo com minha música.
Grito de liberdade
MC Guimê
Eu sempre tive o sonho de ser reconhecido e respeitado pelo trabalho. Acredito que isso é a minha essência e, independente de eu começar a ganhar dinheiro, essa parada da ostentação não veio para mudar o meu papo. Isso, como eu digo, foi um grito de liberdade.
Não desista, independente da caminhada. No começo não imaginava que chegaria tão longe. Depois que eu vi que estava dando certo, foquei ainda mais nos objetivos. Minha missão vai além de conquistar bem material. Antes, eu fui atrás de um bom lugar para a minha família. Viva os seus sonhos e vá em busca do que quiser com muita positividade.
O que mais me surpreendeu foi "Plaque de 100", pois foi minha segunda música lançada e fez com que tudo isso se tornasse realidade. Até hoje traz coisas bacanas, como o vídeo publicado recentemente do Red Hot Chili Peppers, tocando ela. Foi um reconhecimento internacional do meu trabalho.
Hoje, graças a Deus, estou podendo ajudar, comprei uma casa para eles (pais). Meu sonho é isso...poder ajudar minha família e as pessoas que estão ao meu redor.
Eu consegui mudar minha vida. Já trabalhei em uma quitanda, no CEASA carregando caixas, limpei carros, ganhava muito pouco. Hoje tenho uma condição legal de vida, comprei meu apartamento, meu carro, dei uma casa pros meus pais... Então me considero um cara bem sucedido.
Fui juntando uma na outra. Várias têm significado importante e outras são coisas que vão passando na vida. Não me arrependo de ter feito nada porque acho que vou me recordar sempre, a tatuagem marca meu momento.
Ainda sou aquele garoto de Osasco.
Público de elite
MC Guimê
Esse público começou a chegar quando alcançamos bastante mídia, com os clipes cada vez mais qualificados. A gente canta mais os clássicos para eles, mas a nossa mensagem, de superação, é a mesma. É um sonho realizado também.
Hoje eu sei separar bem as meninas para curtir e as fãs.
A propaganda só fala que vou ser bonzão se tiver aquele carro, mas não fala o que tenho que fazer pra conseguir. Me dá um trampo preu ter aquele carro?
Toda noite eu procuro uma mulher diferente para transar.
Comecei a carreira direto no funk. Mas antes de estourar, eu curtia um rap e até me envolvia com a música. Escrevia letras para mim mesmo e cantava com os meus amigos, fazendo a rima com algum improviso em cima da base. Aí quando eu me identifiquei com o funk, que eu comecei a querer fazer um lance diferenciado, estilo o que a rapaziada da Baixada Santista fazia. Hoje faz seis anos que eu estou nessa batida. Após dois anos de carreira, lançamos algumas músicas no YouTube e deu certo. Aí que o negócio rolou e começou a revelar o meu nome.
Amizade com Neymar
MC Guimê
Um dia, no começo do ano passado, saí de Osasco, onde morava, e fui comer num Subway, na rodovia dos Bandeirantes, de madrugada, com um amigo. O Neymar saiu de um evento e parou na loja de conveniência do lado. A gente se viu e ele falou: “Guimê, tira uma foto com os parça aqui.”
Às vezes você acaba ficando...eu já vi umas fãs bonitas. A mina troca ideia legal com você, mas acaba complicando porque vai acabar misturando...são sentimentos diferentes.
A mulher ideal pra ele
MC Guimê
Tem que ser meu braço direito não querendo ser machista, mas, como faço algo por ela, ela também em que estar lá para somar, me ajudar.
Loucuras das fãs
MC Guimê
Cartas que não acabam mais, seguir por todas as partes, inclusive em outros estados para acompanhar os shows. Essas são algumas das coisas, mas o que realmente me impressiona é ver elas chorando quando vão ao camarim. Isso realmente é uma loucura. Acho incrível esse carinho.