Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Nossa Senhora da Salette

No dia 19/09, em homenagem a aparição da Virgem Maria nas montanhas de La Salette, celebramos o Dia de Nossa Senhora da Salette. A data é uma forma de homenagear à Mãe e relembrar não só sua aparição, mas seus pedidos e previsões. Como Mãe Rainha, Maria pediu em meio as lágrimas para que a humanidade se arrependesse e orasse, a fim de aliviar os sofrimentos de Jesus Cristo. Sua imagem repleta de flores, carrega também um martelo que simboliza as ações que ferem Cristo com os pregos do pecado e uma espécie de alicate, que tem o poder de remover os pregos, tal qual a oração remove pecados. Neste dia oremos para que a Mãe nos ilumine e interceda por nós!

continue lendo
Compartilhar

O nome

Dia 19/09 celebramos o Dia de Nossa Senhora da Salette! O dia é em homenagem a aparição de Mariana na montanha La Salette, nos alpes da França! A Virgem apareceu para duas crianças em 1846 e é cultuada como uma das mais famosas aparições contemporâneas.

A aparição

O dia 19/09 celebra a aparição Mariana de Nossa Senhora da Salette, que apareceu chorando pela falta de fé do povo e pediu para dois pastorinhos para perpetuarem suas palavras e pregarem a conversão e oração. Suas palavras foram: "Se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados".

Celebre o dia de Nossa Senhora do Bom Sucesso!

A Imagem

A imagem da Virgem de Nossa Senhora da Salette, celebrada no dia 19/09, é retratada com um vestido longo e uma touca de camponesa. Em sua cabeça há uma coroa de rosas e a Virgem emana uma luz intensa. Sobre os ombros, carrega uma corrente e um crucifixo com um martelo e um torquês, que é uma espécie de alicate. As correntes representam o suplício da Mãe Maria em seus pedidos por oração. O martelo simboliza os pecados que feriram Jesus na cruz, e o alicate representa a oração que poderia remover esses pecados.

Revelações

Nossa Senhora de La Salette, em sua aparição para a pastorinha Mélanie, no dia 19 de Setembro fez algumas revelações e orientações para os seguidores. As 33 orientações de Maria sobre a Congregação que deveria ser fundada onde ela apareceu ficaram eternizadas na história e podem ser encontradas em qualquer site sobre a Santa. Dentre as orientações está a oração, a castidade, os estudos bíblicos, entre outros. "Mélanie, o que direi agora não será segredo; será a regra que fareis seguir às minhas filhas que estarão aqui quando a regra for aprovada pelos superiores. Os meus missionários seguirão a mesma regra”

Conheça o Dia de Nossa Senhora da Boa Morte!

Mensagens

Nossa Senhora da Salette, celebrada no dia 19/09, trouxe mensagens para humanidade que orientava que nós nos livrássemos do pecado para evitar sofrimentos. A Virgem previu o fracasso das colheitas durante 1846, além de prever pestes, cólera e diversos conflitos na França. Para celebrar a Virgem Mãe, oremos e peçamos perdão por todos nossos pecados.

Orientação da Virgem Mãe

Nossa Senhora da Salette, celebrada no dia 19/09, orientou seus filhos através da mensagem que deixou aos jovens pastorinhos: “Se tiverdes trigo, não o semeeis, pois os animais comerão tudo. O que semeardes e o que vingar, reduzir-se-á a pó quando for malhado. Sobrevirá uma grande fome. Os outros farão penitências pela fome. As nozes estragar-se-ão; as uvas hão de apodrecer. Porém, se vocês se converterem, até as pedras e as rochas se transformarão em montões de trigo e as batatas aparecerão semeadas por sobre a terra”.

São Miguel Arcanjo: Saiba mais sobre o grande combatente das forças do mal

Santuário

O bispo de Grenoble fundou uma Congregação, conforme a orientação da Mãe Maria, e ergueu um santuário no lugar em que Nossa Senhora da Salette apareceu. O santuário hoje é a mais famosa Basílica de Nossa Senhora da Salette, celebrada no dia 19/09, em homenagem a sua aparição.

 

Lágrimas de Maria

A pastora Mélanie, que, após a aparição de Nossa Senhora da Salette, se tornou freira, revelou que a Virgem Mãe chorava o tempo todo enquanto falava com os pastorinhos. O sofrimento da Virgem era devido ao sofrimento de Jesus pelos pecados do mundo e justamente por isso a Mãe vinha pedir que a humanidade orasse e buscasse agir dentro da fé. No dia 19/09 celebramos Nossa Senhora da Salette e sua aparição milagrosa de mãe Rainha e cheia de amor.

Conheça Santa Clara de Assis, inspire-se com sua trajetória

Pedido Simples

Dia 19/09, dia de Nossa Senhora da Salette, vamos homenageá-la atendendo ao seu mais simples pedido: a oração. A Virgem apareceu pedindo que a humanidade orasse e se arrependesse de seus pecados para aliviar o sofrimento de Jesus Cristo. Por isso, hoje roguemos: “Nossa Senhora da Salette, tende piedade de nós”

Oração

No dia 19/09, vamos orar a oração de Nossa Senhora da Salette para celebrar seu dia com muito amor e fé.

“Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós no Calvário. Lembrai-vos também, dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus.

E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei o nosso coração para o vosso Filho. Alcançai-nos a graça de amar a Jesus acima de tudo, e de vos consolar por vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. Amém!”

Veja frases de Santo Antônio, o santo do casamento!

80 anos no Brasil

A Igreja da Virgem de Salette em São Paulo celebra 80 anos de criação em 2019. Nossa Senhora da Salette, mãe dos pecadores, é celebrada no dia 19/09 com diversas romarias, procissões e muita oração. Sua igreja recebe inúmeros turistas e devotos de todo o mundo. Além disso, a Mãe recebe santuários em diversos locais como: Rio de Janeiro, Marcelino Ramos, Caldas Novas, Várzea Grande, Renascença e Curitiba.

fechar