O Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, é uma data criada para destacar a importância de reforçar a conscientização sobre as leis de trânsito e sobre os acidentes que podem ser causados a partir do descumprimento delas.
Conheça carros que são campeões de segurança
A única forma de impedir que acidentes de trânsito continuem acontecendo é por meio da conscientização. Se pedestres e motoristas compreenderem as leis e as respeitarem, não existirá a possibilidade de alguma coisa ruim acontecer. No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, relembre-se da importância de se conscientizar.
São muitas as infrações que podem ser cometidas no trânsito. Cada uma delas pode acarretar pontos nas carteiras de motoristas. Tudo isso é prejudicial para quem comete as infrações, mas ainda é muito pequeno se comparado ao risco de acidentes graves envolvendo outras pessoas. No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, não critique as multas!
Misturar álcool, celular e direção nunca é uma boa ideia. No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, as pessoas precisam entender que essas atitudes podem provocar a morte de outras pessoas. O Ministério dos Transportes aponta que, com o celular, o tempo de reação do(a) motorista demora 35% a mais que o normal, enquanto com a bebida demora 12% a mais.
Os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes no Brasil. São 35 mil pessoas por ano que se tornam vítimas de tragédias fatais. No Dia Nacional do Trânsito, nosso dever é dirigir de acordo com as leis, respeitando outros(as) motoristas e pedestres, reconhecendo o valor da vida de cada pessoa.
Eu sempre digo para as pessoas que dirigem: não basta só você ser consciente. Os acidentes podem acontecer por causa de uma pessoa imprudente, enquanto todas as outras estão seguindo as regras. No Dia do Trânsito, 25 de setembro, seja uma pessoa que espalha consciência social!
No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, só o que eu posso pedir é que os governos promovam mais campanhas de conscientização sobre os riscos que o trânsito pode oferecer. As multas e os pontos na carteira não são tão importantes quanto as vidas das outras pessoas! Precisamos mudar o pensamento para, então, mudar a realidade!
Para uma pessoa que acabou de aprender a dirigir, comemorar o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, pode ser um pouco precipitado. Não no meu caso. O que eu mais quero é pegar o carro, andar pelas ruas e até ficar presa no trânsito, para ter mais tempo para ouvir todas as minhas músicas.
Todo mundo sabe que ser motorista de aplicativo não é um sonho de infância. Mas não é que com o tempo você passa a gostar de conhecer as pessoas, de enfrentar os dias de chuva e de conhecer novos lugares das cidades? O Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, é sobre isso: colocar-se nas ruas e interagir com o mundo!
Leia frases engraçadas sobre carros
Se tem uma pessoa que pode falar sobre o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, essa pessoa sou eu. Dirigindo um caminhão por tantas estradas, carregando de tudo, eu sei o quanto o trânsito pode ser desafiador; mas o que me deixa mais feliz é ver o movimento das pessoas e a vida passando, sem dormir ao volante!
Aproveitando que hoje, 25 de setembro, é o Dia Nacional do Trânsito, que tal alguém me oferecer uma carona? Normalmente, vou andando para a maioria dos lugares ou uso transporte público. Hoje quero uma experiência imersiva na nossa cidade!
Dirigir um ônibus nem sempre é o que eu mais amo fazer. Às vezes, preferiria estar com a minha família, com meus amigos ou até sozinho, mas, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, eu só posso dizer que amo conhecer de perto o trânsito de inúmeras cidades, além de saber um pouco sobre as pessoas que vivem nelas.
Ser taxista é um sonho que me acompanhava desde a infância. Adorava ver os carros, os ônibus e as pessoas. Eu realmente queria passar o dia na rua, vivendo tudo isso. Hoje, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, nada poderia me fazer melhor do que passar todo o tempo dentro do meu táxi!
Desde quando aprendi a andar de moto, passar o dia sobre duas rodas é o que eu mais amo. Tornar-me entregador(a) foi unir o útil ao agradável. Por isso, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, eu venho dizer que amo ser motociclista para sentir o vento, o sol, a chuva e o meu trabalho sendo cumprido!
Sem dúvida, eu seria a pessoa que diria, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, o quanto o trânsito me irrita. Depois que passei a andar de bicicleta, todos os meus dias começaram a ter mais movimento, prazer e leveza. Para fugir do trânsito caótico, só com a magrela!
Saiba mais sobre o Dia do Motorista, os principais responsáveis por um trânsito seguro