Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional do Trânsito

No Brasil, comemora-se o Dia Nacional do Trânsito em 25 de setembro. Essa data é importante para quem dirige, para quem não dirige e até para quem só caminha pelas ruas e calçadas. É uma oportunidade para refletir sobre as dificuldades no trânsito, sobre os desafios que precisamos vencer e sobre a forma como nos comportamos ao dirigir. Nas mensagens a seguir, você vai encontrar dados alarmantes sobre os riscos que dirigir alcoolizado ou usando um celular podem trazer. Você vai pensar melhor sobre multas e pontos na carteira; e, ainda, poderá usar mensagens falando sobre formas alternativas de participar do trânsito da cidade!

continue lendo
Compartilhar

A importância de se conscientizar

A única forma de impedir que acidentes de trânsito continuem acontecendo é por meio da conscientização. Se pedestres e motoristas compreenderem as leis e as respeitarem, não existirá a possibilidade de alguma coisa ruim acontecer. No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, relembre-se da importância de se conscientizar.

Além das multas e dos pontos

São muitas as infrações que podem ser cometidas no trânsito. Cada uma delas pode acarretar pontos nas carteiras de motoristas. Tudo isso é prejudicial para quem comete as infrações, mas ainda é muito pequeno se comparado ao risco de acidentes graves envolvendo outras pessoas. No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, não critique as multas!

Nada de bebida e de celular!

Misturar álcool, celular e direção nunca é uma boa ideia. No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, as pessoas precisam entender que essas atitudes podem provocar a morte de outras pessoas. O Ministério dos Transportes aponta que, com o celular, o tempo de reação do(a) motorista demora 35% a mais que o normal, enquanto com a bebida demora 12% a mais.

Pode ser fatal

Os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes no Brasil. São 35 mil pessoas por ano que se tornam vítimas de tragédias fatais. No Dia Nacional do Trânsito, nosso dever é dirigir de acordo com as leis, respeitando outros(as) motoristas e pedestres, reconhecendo o valor da vida de cada pessoa.

Não basta uma pessoa ser consciente

Eu sempre digo para as pessoas que dirigem: não basta só você ser consciente. Os acidentes podem acontecer por causa de uma pessoa imprudente, enquanto todas as outras estão seguindo as regras. No Dia do Trânsito, 25 de setembro, seja uma pessoa que espalha consciência social!

Uma reivindicação

No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, só o que eu posso pedir é que os governos promovam mais campanhas de conscientização sobre os riscos que o trânsito pode oferecer. As multas e os pontos na carteira não são tão importantes quanto as vidas das outras pessoas! Precisamos mudar o pensamento para, então, mudar a realidade!

 

Acabei de aprender

Para uma pessoa que acabou de aprender a dirigir, comemorar o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, pode ser um pouco precipitado. Não no meu caso. O que eu mais quero é pegar o carro, andar pelas ruas e até ficar presa no trânsito, para ter mais tempo para ouvir todas as minhas músicas.

Como motorista de aplicativo

Todo mundo sabe que ser motorista de aplicativo não é um sonho de infância. Mas não é que com o tempo você passa a gostar de conhecer as pessoas, de enfrentar os dias de chuva e de conhecer novos lugares das cidades? O Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, é sobre isso: colocar-se nas ruas e interagir com o mundo!

Leia frases engraçadas sobre carros

No caminhão, sempre atenta(o)!

Se tem uma pessoa que pode falar sobre o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, essa pessoa sou eu. Dirigindo um caminhão por tantas estradas, carregando de tudo, eu sei o quanto o trânsito pode ser desafiador; mas o que me deixa mais feliz é ver o movimento das pessoas e a vida passando, sem dormir ao volante!

Quem pode me dar uma carona?

Aproveitando que hoje, 25 de setembro, é o Dia Nacional do Trânsito, que tal alguém me oferecer uma carona? Normalmente, vou andando para a maioria dos lugares ou uso transporte público. Hoje quero uma experiência imersiva na nossa cidade!

Recebendo passageiros o dia todo

Dirigir um ônibus nem sempre é o que eu mais amo fazer. Às vezes, preferiria estar com a minha família, com meus amigos ou até sozinho, mas, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, eu só posso dizer que amo conhecer de perto o trânsito de inúmeras cidades, além de saber um pouco sobre as pessoas que vivem nelas.

Um sonho realizado

Ser taxista é um sonho que me acompanhava desde a infância. Adorava ver os carros, os ônibus e as pessoas. Eu realmente queria passar o dia na rua, vivendo tudo isso. Hoje, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, nada poderia me fazer melhor do que passar todo o tempo dentro do meu táxi!

Minha moto é minha melhor companheira

Desde quando aprendi a andar de moto, passar o dia sobre duas rodas é o que eu mais amo. Tornar-me entregador(a) foi unir o útil ao agradável. Por isso, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, eu venho dizer que amo ser motociclista para sentir o vento, o sol, a chuva e o meu trabalho sendo cumprido!

fechar