Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Navegação

Anualmente, 30 de setembro é quando se comemora o Dia da Navegação. Essa data é essencial para celebrar a possibilidade de viajar pelo mar, mas também para refletir como essa atividade já foi aplicada. O que você realmente sabe sobre o descobrimento de novas terras? A navegação era importante antigamente? Quais são as vantagens e as desvantagens de navegar? Nas mensagens a seguir, você vai encontrar respostas para tudo isso. Coloque seu colete salva-vidas, tome bastante fôlego e se prepare para comemorar esse dia refrescante! Compartilhe com seus amigos para que vocês organizem a próxima navegação! Que tal?

continue lendo
Compartilhar

Muito tempo atrás

Hoje, 30 de setembro, é Dia da Navegação. Antigamente, para os povos fenícios, egípcios, gregos e romanos, a navegação era a única forma de se conectar com outros povos e comercializar produtos e alimentos. Devemos lembrar que a navegação, embora muito positiva, também proporcionou a exploração de inúmeras nações.

Agora é diferente

São muitos os avanços pelos quais os navios e barcos passaram desde quando começaram a ser desenvolvidos. No Dia da Navegação, 30 de setembro, podemos celebrar todas as melhorias que dizem respeito aos motores, à estrutura dos veículos e à segurança dos passageiros.

E as criaturas marinhas?

Hoje, 30 de setembro, é Dia da Navegação. Aproveito essa oportunidade para compartilhar que sempre tive muita curiosidade sobre as criaturas marinhas que os povos antigos juravam existir. Será que com um navio ou um barco eu consigo encontrar alguma?

Não poderia amar mais

Hoje é dia de comemorar meu grande amor: navegar. 30 de setembro é o Dia da Navegação, quando eu posso dizer o quanto me faz bem velejar por todos os mares do mundo. É uma paz tão inexplicável que só navegando para entender!

Para explorar e conhecer

Dia da Navegação, 30 de setembro, é quando temos a chance de enaltecer essa forma de transporte que proporciona tanto lucro e tantas experiências incríveis. Nada me encanta mais do que a possibilidade de explorar os mares e conhecer toda a natureza marinha!

Contra a colonização

Hoje, no Dia da Navegação, 30 de setembro, eu poderia falar sobre como essa prática foi importante para constituir as grandes potências do mundo, mas eu prefiro falar sobre como a navegação desenfreada com o eurocentrismo acabaram prejudicando povos indígenas, africanos, latinos e asiáticos. Precisamos refletir sobre isso!

 

O melhor lugar para estar

Não existe melhor lugar para estar no Dia da Navegação, 30 de setembro, do que no mar! Eu amo sentir o vento no meu corpo e secar os respingos de água do meu rosto. É assim que me sinto viva, assim que eu posso comemorar!

São famosos, mas não são meus ídolos

Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo devem ser nomes que você já ouviu. Podem dizer que eles foram líderes durante as Grandes Navegações, mas, hoje, 30 de setembro, Dia da Navegação, precisamos reconhecer que eles não descobriram territórios, e sim exploraram-nos.

Baleias e golfinhos

Se for para navegar sem encontrar baleias e golfinhos, eu nem vou! No Dia da Navegação, 30 de setembro, eu só quero celebrar a vida marinha que pode ser vista e respeitada com a ajuda de barcos e navios. Se não despejarem resíduos no mar, é ainda melhor!

Em um barco à vela

Já dizia o poeta: navegar é preciso. No Dia da Navegação, 30 de setembro, nada melhor do que um barco à vela e um pôr do sol de tirar o fôlego. Não vejo a hora de chegar o ano que vem para que eu possa comemorar de novo!

Com a minha prancha

Quem disse que, para navegar, uma pessoa precisa de um navio ou de um barco? Tudo que eu conheço do mar, conheço pela minha prancha. A melhor forma de navegar é se jogar na água mesmo! 30 de setembro, Dia da Navegação, é minha data preferida!

Um dia quero ter um navio

Hoje, 30 de setembro, Dia da Navegação, eu só tenho um pedido a fazer: que um dia eu consiga comprar um navio para transportar pessoas e me transportar para as mais diversas paisagens e realidades. É meu maior sonho!

fechar