30 de setembro é quando se comemora o Dia da Navegação. Essa data existe para que as pessoas possam celebrar a importância dessa forma de viajar, transportar produtos e conhecer novos territórios. Um dia a ser comemorado!
Saiba mais sobre o Dia Mundial dos Oceanos
Hoje, 30 de setembro, é Dia da Navegação. Antigamente, para os povos fenícios, egípcios, gregos e romanos, a navegação era a única forma de se conectar com outros povos e comercializar produtos e alimentos. Devemos lembrar que a navegação, embora muito positiva, também proporcionou a exploração de inúmeras nações.
São muitos os avanços pelos quais os navios e barcos passaram desde quando começaram a ser desenvolvidos. No Dia da Navegação, 30 de setembro, podemos celebrar todas as melhorias que dizem respeito aos motores, à estrutura dos veículos e à segurança dos passageiros.
Hoje, 30 de setembro, é Dia da Navegação. Aproveito essa oportunidade para compartilhar que sempre tive muita curiosidade sobre as criaturas marinhas que os povos antigos juravam existir. Será que com um navio ou um barco eu consigo encontrar alguma?
Hoje é dia de comemorar meu grande amor: navegar. 30 de setembro é o Dia da Navegação, quando eu posso dizer o quanto me faz bem velejar por todos os mares do mundo. É uma paz tão inexplicável que só navegando para entender!
Dia da Navegação, 30 de setembro, é quando temos a chance de enaltecer essa forma de transporte que proporciona tanto lucro e tantas experiências incríveis. Nada me encanta mais do que a possibilidade de explorar os mares e conhecer toda a natureza marinha!
Hoje, no Dia da Navegação, 30 de setembro, eu poderia falar sobre como essa prática foi importante para constituir as grandes potências do mundo, mas eu prefiro falar sobre como a navegação desenfreada com o eurocentrismo acabaram prejudicando povos indígenas, africanos, latinos e asiáticos. Precisamos refletir sobre isso!
Não existe melhor lugar para estar no Dia da Navegação, 30 de setembro, do que no mar! Eu amo sentir o vento no meu corpo e secar os respingos de água do meu rosto. É assim que me sinto viva, assim que eu posso comemorar!
Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo devem ser nomes que você já ouviu. Podem dizer que eles foram líderes durante as Grandes Navegações, mas, hoje, 30 de setembro, Dia da Navegação, precisamos reconhecer que eles não descobriram territórios, e sim exploraram-nos.
Conhecer outros povos, outras culturas e novas partes da natureza é essencial para que possamos enriquecer nosso conhecimento sobre o mundo e nossa experiência enquanto seres humanos. Hoje, 30 de setembro, Dia da Navegação, eu agradeço por existirem transportes que proporcionam essa atividade!
Navegar é preciso: confira a analogia entre a navegação e a vida
Se for para navegar sem encontrar baleias e golfinhos, eu nem vou! No Dia da Navegação, 30 de setembro, eu só quero celebrar a vida marinha que pode ser vista e respeitada com a ajuda de barcos e navios. Se não despejarem resíduos no mar, é ainda melhor!
De Titanic às Aventuras de Pi, a navegação abriu mares no cinema. Com os mais variados gêneros e enredos, fica difícil não se encantar com essa atividade. Hoje, eu vou comemorar o Dia da Navegação, 30 de setembro, com uma maratona incrível!
Conheça a história real por trás do Titanic
Já dizia o poeta: navegar é preciso. No Dia da Navegação, 30 de setembro, nada melhor do que um barco à vela e um pôr do sol de tirar o fôlego. Não vejo a hora de chegar o ano que vem para que eu possa comemorar de novo!
Quem disse que, para navegar, uma pessoa precisa de um navio ou de um barco? Tudo que eu conheço do mar, conheço pela minha prancha. A melhor forma de navegar é se jogar na água mesmo! 30 de setembro, Dia da Navegação, é minha data preferida!
Hoje, 30 de setembro, Dia da Navegação, eu só tenho um pedido a fazer: que um dia eu consiga comprar um navio para transportar pessoas e me transportar para as mais diversas paisagens e realidades. É meu maior sonho!