Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A história real por trás do Titanic

O filme Titanic é um dos maiores clássicos do cinema, mas qual é a verdadeira história por trás do romance de Jack e Rose? Descubra o que realmente aconteceu com o maior navio construído no inicio do século XX e as consequências do acidente que mudou os procedimentos de segurança das embarcações.

continue lendo
Compartilhar

O que era o Titanic?

O RMS Titanic era um navio britânico do século vinte que realizaria viagens transatlânticas. Ele realizou somente uma viagem, em 10 de abril de 1912, quando também afundou. A ideia para ele, quando foi construído, era de que fosse um navio luxuoso e extremamente seguro. Dizem que ele seria impossível de afundar.

O que foi encontrado dentro do Titanic?

De pares de sapatos e roupas até joias e relógios: equipes de mergulhadores encontraram dentro do navio naufragado os pertences das vítimas da tragédia, os móveis que compunham os ambientes e, claro, os corpos das pessoas que não foram resgatadas.

Qual é a versão do cinema?

O filme Titanic é baseado nesse acontecimento, conhecido como um dos maiores desastres marítimos do mundo. A versão do diretor James Cameron é uma reprodução bastante verossimilhante em relação ao que de fato aconteceu durante a viagem e o naufrágio.

Jack e Rose realmente existiram?

Foto preto e branco do casal Isidor e Ida Straus.

No filme Titanic, o casal de protagonistas formado por Jack e Rose arrancam suspiros apaixonados de quem os conhece. No entanto, a história deles é fictícia. Jack, por exemplo, era um membro da tripulação, e Rose, na verdade, representa o amor de uma passageira real por seu marido.

Na foto, o casal Isidor e Ida Straus, passageiros da primeira classe do Titanic. Isidor se negou a entrar em um dos botes salva-vidas por ser o único homem fazendo tal coisa, e Ida se negou a deixá-lo. O casal foi visto pela última vez se abraçando no deck do Titanic durante o naufrágio.

Confira uma lista especial com as mortes inesquecíveis do cinema!

 

O que aconteceu com as equipes de resgate?

As equipes de resgate foram encaminhadas para 21 quilômetros distantes de onde o Titanic realmente estava. Outra dificuldade foi que muitas das pessoas da primeira e da segunda classe não queriam entrar nos botes, acreditando que o navio não estava realmente afundando e que era só um tremor.

Encontraram sobreviventes?

Depois que o navio afundou, como as águas eram congelantes, não encontraram sobreviventes sobre elas. As pessoas resgatadas eram as que estavam dentro dos botes insuficientes ou no convés do navio (a parte de cima). Infelizmente, a prioridade durante o resgate era para as pessoas que viajaram na primeira e na segunda classe.

fechar