Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 curiosidades imperdíveis sobre Rambo

Com certeza você já deve ter assistido ou pelo menos ouvido falar sobre a série de filmes Rambo - Programado para Matar, não é mesmo? Esse clássico do cinema conta com diversas curiosidades que a gente nem imaginava! Venha conferir quais são elas:

continue lendo
Compartilhar

Lona

A lona encontrada no meio da mata não estava prevista para estar ali. Ela era usada nos bastidores pela produção, mas foi improvisadamente usada pelo ator principal. É preciso pensar rápido quando se é ator e não tem tempo a perder!

Band-aid

Por acidente, na cena em que foge da prisão, o ator Sylvester Stallone realmente deu uma cotovelada verdadeira no rosto do ator Alf Humphreys. Por isso que ele é visto com um curativo no nariz durante todas as cenas seguintes em que aparece.

Treino pesado

Sylvester Stallone treinou pesado por 8 meses antes de iniciar as gravações. Seu dia se iniciava com um treino de cerca de três horas, em seguida vinham 10 horas de filmagem e depois ainda mais um treino com duração entre duas e três horas.

Origem do título

O enredo é uma adaptação do livro de mesmo nome de David Morrell, lançado em 1972. Este nome vem de uma variedade de maçãs cultivadas no século 17 por um imigrante sueco chamado Peter Gunnarson Rambo.

Morte

No livro em qual a história foi inspirada, Rambo acaba morrendo. No filme isto foi adaptado para que possíveis sequências viessem a surgir.

Mudanças de tempo

O filme original, em sua primeira versão, tinha cerca de três horas de duração. Quando Sylvester Stallone assistiu, odiou o resultado. Reclamou tanto que a produção teve cortes que a reduziram pela metade.

 

Lutador

Sabemos bem que muitos atores vivem anos sob o estigma de apenas um papel. Stallone, além de Rambo, já tinha sido a super estrela de Rocky, o lutador. Tanto é que muitos associam o papel a ele até hoje. O ator já estava preocupado com a ideia.

Faca

A faca usada por Rambo foi construída especialmente para a produção e foi feita em seis peças idênticas.

Atores

Jeff Bridges, Robert De Niro, Michael Douglas, Paul Newman, Nick Nolte, Ryan O'Neal, John Travolta e Al Pacino foram cogitados para o papel de Rambo, mas quem efetivamente o levou foi Stallone.

Diretores

George Miller ("Mad Max"), Mike Nichols ("A Primeira Noite de Um Homem") e Sydney Pollack ("Tootsie") foram cogitados para serem diretores da superprodução. No entanto o cargo ficou com Ted Kotcheff.

Roteiro

O roteiro também não foi uma das coisas mais fáceis de se decidir. Várias pessoas tentaram trilhar a história de Rambo, mas no fim quem ficou com a maior parte da responsabilidade foi o próprio Sylvester Stallone.

Orçamento estourado

Apesar de ter sido pensado para um valor de US$ 11 milhões, o atraso das filmagens fez com que “Rambo: programado para matar” custasse US$ 17 milhões, no fim das contas.

Cidade fictícia

A cidade onde a história acontece não existe verdadeiramente. Foi uma cidade criada apenas para o longa-metragem, e foi montada originalmente na província de British Columbia, no Canadá.

Personagem principal

Rambo foi definido pela crítica como o verdadeiro resultado de um estresse pós-traumático. Para a construção do personagem foram feitas diversas entrevistas com jovens que voltaram da guerra do Vietnã.

fechar