Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lista de filmes sobre pandemias

A arte retrata a realidade, e com os filmes não é diferente. Desde de romances até filmes de terror, o cinema transporta para as telas o que já conhecemos. A pandemia do novo coronavírus despertou o interesse das pessoas por essa temática, mas não é de hoje que vários filmes e séries contam a história de vírus mortais que surgem e se espalham pelo mundo. Desde o famoso "Ensaio sobre a Cegueira" até "Deranged", conheça alguns títulos de filmes para maratonar e saber mais sobre o contágio de doenças na ficção. Prepare a pipoca, coloque sua roupa mais confortável e confira esta lista de filmes sobre pandemias.

continue lendo
Compartilhar

“Contágio”

2011

Divulgação/ Contágio

O enredo nos apresenta a propagação de um vírus altamente contagioso e a corrida de pesquisadores, médicos e funcionários de saúde pública para identificar as causas dessa doença e as formas de combatê-la.

Com uma trama envolvente, o filme desperta a importância dos pesquisadores e cientistas na corrida pelo combate dessa ameaça, despertando a reflexão sobre o papel essencial desses profissionais.

Acrescente estas séries e filmes na sua lista!

“Sentidos do Amor”

2011

Divulgação/ Sentidos do Amor

Em “Sentidos do Amor”, um casal vive um romance durante o avanço de uma doença desconhecida. Mesmo com a perda dos sentidos causada pelo vírus, o casal se permite experimentar sensações até então desconhecidas.

Com abordagem diferente da maioria dos filmes da temática, essa obra nos leva a refletir sobre o significado das relações e o poder do amor, que é capaz de lutar contra tudo e todos.

“Ensaio sobre a Cegueira”

2008

Divulgação/Ensaio sobre a Cegueira

A trama retrata uma epidemia de cegueira que se espalha pela cidade. Os doentes são colocados em quarentena, afastados do resto da população, mas uma mulher consegue se camuflar para acompanhar seu marido, mesmo não tendo sido afetada pela cegueira.

Durante todo o filme, somos levados a refletir sobre o significado do amor e da cumplicidade. Por meio da personagem principal, conhecemos um sentimento genuíno, capaz de enfrentar todos os obstáculos.

“Epidemia”

1995

Divulgação/ Epidemia

A trama acompanha um médico do Exército e a sua equipe, que lutam contra o tempo para salvar a população de uma pequena cidade do avanço de um vírus mortal e altamente contagioso. Os afetados são colocados em quarentena, enquanto um cientista do Exército tenta ajudar a população e é inexplicavelmente afastado do caso.

O filme nos leva a um universo de teorias e a principal reflexão: até onde o ser humano é capaz de ir por seus objetivos?

Conheça as 20 franquias mais longas do cinema

“A Gripe”

2013

Divulgação/ Flu

O enredo acompanha a história de um homem que morre por causa de um vírus até então desconhecido. Em poucos dias, milhares de pessoas da mesma cidade passam a apresentar os mesmos sintomas, causando preocupação a todos. O vírus letal mata em 36 horas, e assim se inicia uma corrida para a sobrevivência.

Até onde o governo é capaz de ir para não perder sua popularidade e poder? Em “A Gripe”, conhecemos a verdadeira face da ambição.

“REC”

2007

Divulgação/ REC

A trama narra a história de uma repórter de televisão e seu cinegrafista, que acompanham um grupo de bombeiros encaminhados a um condomínio. Chegando ao local, deparam-se com uma infecção raivosa. Enquanto permanecem no prédio para impedir o contágio, eles filmam sua luta pela vida.

“REC” nos ensina que a sobrevivência é o maior dos instintos humanos, capaz de vencer os medos mais intensos.

Reflita sobre a vida com esta lista de filmes inspiradores

“Os 12 Macacos”

1996

Divulgação/Os 12 Macacos

A trama, cujo elenco traz nomes como Brad Pitt, mostra o avanço de um vírus mortal que afeta quase toda a sociedade. Um prisioneiro do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para recolher informações sobre o vírus evitar sua devastação.

O filme nos leva além da imaginação: se você pudesse voltar no tempo, o que faria? Essa viagem é capaz de despertar os sentimentos mais profundos nos personagens e em quem assiste.

 

“Extermínio”

2002

Divulgação/ Extermínio

Dirigido por Danny Boyle, a trama conta a história de uma nova praga que transforma a maioria da humanidade em zumbis. Um dos poucos grupos ainda não afetados se prepara para sua última tentativa de sobrevivência: tentar chegar em segurança a uma fortaleza militar em Manchester.

O desconhecido é um dos maiores inimigos do ser humano. Imagine lutar pela sobrevivência em meio a esse cenário? Em “Extermínio”, conhecemos a força da determinação.

“Deranged”

2012

Divulgação/Deranged

O filme conta a história de uma epidemia que surge quando uma série de cadáveres são encontrados flutuando em um rio. As mortes, relacionadas ao surto de um verme fatal, assustam a população, enquanto as autoridades trabalham para encontrar uma cura que cesse o contágio.

A valorização das autoridades em meio à corrida pela vida é a maior reflexão dessa trama. Mesmo com poucos meios e conhecimento, eles lutam para combater o avanço do vírus.

Confira esta lista de 20 filmes a que todo mundo deveria assistir

“O Enigma de Andrômeda”

1971

Divulgação/O Enigma de Andrômeda

O enredo acompanha um satélite que sai de sua órbita e cai na região do Novo México. A queda do satélite libera um vírus alienígena de alto contágio, que mata todos em uma pequena cidade, restando apenas duas pessoas vivas. Após o incidente, cientistas são enviados para tentar impedir que o vírus se propague.

Com um toque de tecnologia, o filme mostra a importância dos cientistas na corrida contra a propagação desse vírus mortal.

fechar