Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes que vão te fazer repensar sobre a vida

Se você precisa pensar sobre a vida, sobre amor, sobre morte ou sobre representatividade, muitos filmes que podem te ajudar. Separamos aqui onze longa-metragens que podem te fazer sorrir, chorar e, acima de tudo, pensar! Chame seus amigos para se divertir ainda mais!

continue lendo
Compartilhar

Curtindo a vida adoidado (1986)

O filme conta a história de Ferris Bueller (Matthew Broderick), estudante do último ano do ensino médio, que sente um incontrolável desejo de matar aula e, junto com sua namorada e seu melhor amigo, planeja um grande programa na cidade. Apesar da comicidade, o filme traz uma importante mensagem, que é a de aproveitarmos cada momento de nossas vidas.

A Vida é Bela (1997)

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho, Giosué, são levados para um campo de concentração nazista. Separado da mulher, Guido precisa usar sua imaginação para fazer o filho acreditar que tudo não passa de uma brincadeira. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, a produção mostra a importância de encarar os problemas da vida, por mais horríveis que sejam, com positividade.

Megarromântico (2019)

O filme conta a história de Natalie (Rebel Wilson), uma jovem arquiteta extremamente cética em relação ao amor. Certo dia, Natalie sofre um acidente e, após acordar no hospital, descobre que misteriosamente está dentro de uma comédia romântica. O filme passa uma bela mensagem a respeito de procurarmos o amor em nós mesmos antes de procurarmos nos outros.

Conta Comigo (1986)

O filme relata a história de quatro amigos inseparáveis que, após ouvirem o caso de outro menino desaparecido, decidem sair à procura dele para descobrir o que aconteceu. Um clássico, o filme nos faz refletir a respeito da importância de amigos verdadeiros, que estarão conosco em qualquer momento, bom ou ruim.

Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. No entanto Daniel tem dificuldades em se adaptar à nova vida, além de começar a ser perseguido pelos valentões de sua escola. Com a ajuda de Sr. Miyagi, Daniel aprende karatê para se defender dessa gangue de valentões. Uma linda história de superação e de coragem para enfrentarmos nossos problemas.

 

À Procura da Felicidade (2006)

O filme conta a história real de Chris Gardner, interpretado por Will Smith, pai de família que, após sérios problemas financeiros, acaba sendo despejado de sua casa. Com isso, Chris e seu filho pequeno passam a morar em abrigos, em banheiros públicos e em quaisquer lugares possíveis. Enquanto passa por essa situação, Chris consegue uma vaga de estágio numa importante corretora de ações, porém sem receber salário. Determinado a conseguir a vaga nessa corretora, Chris mantém as esperanças de dias melhores.

Um Sonho Possível (2009)

O filme conta a história de um garoto que, rejeitado pela família e pelos amigos, vivia na rua. Após uma noite fria de inverno, ele recebe a ajuda de Leigh Anne (Sandra Bullock) e a partir daí se inicia uma linda relação de amizade entre o garoto e a família de Anne, que o acolhe e mostra a importância de acreditar nas pessoas e cuidar de quem amamos.

Preciosa (2009)

Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que foi violentada pelo pai e abusada pela mãe. Irritada e sem qualquer tipo de amor, Preciosa recebe a ajuda da Sra. Lichtenstein (Nealla Gordon), que consegue para ela uma escola alternativa e que passa a ajudá-la a lidar mais tranquilamente com a sua vida. É nessa escola que Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática.

fechar