Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades do Homem de Ferro

Um dos personagens de quadrinhos mais querido do público, o Homem de Ferro faz sucesso entre os Geeks de plantão e com o mundo inteiro! Venha descobrir algumas curiosidades sobre esse herói.

Solo

Homem de Ferro é o primeiro filme produzido pela Marvel Entertainment sem a participação de qualquer distribuidora.

Disputa

A disputa pelo papel do Homem de Ferro (Tony Stark) reuniu grandes nomes do cinema. Nicolas Cage (que interpreta outro herói da Marvel, o Motoqueiro Fantasma) e Tom Cruise mostraram-se interessados. No final, Robert Downey Jr. conseguiu o papel principal.

Trajes

Em sua última aparição nos cinemas, em Os Vingadores (2012), Tony Stark utilizava o traje Mark 8. No próximo filme da franquia, Homem de Ferro 3 (2013), vemos Tony com um Mark 42. A "armadura", que ainda é um protótipo, é um traje preênsil, que permite que as peças individuais do traje voem até Stark e se fixem nele ao seu comando.

Improviso

Um fato muito curioso sobre a série é que, no primeiro filme, os cineastas começaram as filmagens sem ter o script completamente pronto. Assim, os atores foram improvisando as falas ao longo das cenas. Parece estranho, mas segundo o diretor Jon Favreau a coisa toda funcionou e, as cenas ficaram ainda mais naturais.

Dinheiro

Poucos sabem, mas segundo a Forbes, Tony Stark é o quarto mais rico da ficção, perdendo apenas para o Riquinho, em terceiro lugar, Tio Patinhas em segundo e Carlisle Cullen, da saga Crepúsculo, em primeiro. A fortuna de Tony é avaliada em em US$ 8,8 bilhões.

Indecisão

Já no ano de 1999, nomes para o diretor de Homem de Ferro foram cotados. Inicialmente, Quentin Tarantino iria dirigir e escrever o roteiro do filme.
Em julho de 2001 a situação mudou. Os produtores negociaram com Joss Whedon, grande fã do personagem, substituindo então Tarantino.
Em dezembro de 2004, Nick Cassavetes foi contratado como diretor do longa, que inicialmente seria lançado nos cinemas em 2006.
Finalmente, Jon Favreau foi contratado para dirigir um filme do Capitão América, que seria lançado em 2009. Contrariando a situação, como sempre, os produtores lhe ofereceram a oportunidade de dirigir Homem de Ferro imediatamente, a qual o diretor aceitou.

Muita Ação

Homem de Ferro 3 é marcado por trazer uma das cenas de ação mais complicadas da Marvel até então. Na sequência, 13 pessoas caem de um avião e Tony Stark tenta salvar todos, entretanto, o mesmo só pode carregar 4 pessoas.

Pepper

A personagem de Gwyneth Paltrow na franquia Homem de Ferro surgiu nos primeiros quadrinhos do herói, como a secretária Virginia Potts, um óbvio interesse romântico do personagem. No entanto, ela desiste do patrão, se casa com o motorista e some das histórias de Homem de Ferro. O filme resgatou Pepper Potts e ela agora assume um papel ainda mais importante no terceiro longa-metragem.