Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições que podemos aprender com Os Vingadores

Os Vingadores são um grupo composto pelos mais diversos tipos de super-heróis do Universo Marvel e além de tudo, os filmes dessa franquia nos ensinam muitas coisas sobre amizade, trabalho em equipe e muito mais. Confira as melhores lições que nossos heróis favoritos nos trouxeram.

continue lendo
Compartilhar

1. Você é mais capaz do que pensa

Muitas vezes você estará em um grupo de pessoas grandiosas e se sentirá o próprio Homem-Aranha no meio da Guerra Civil. Contudo ele se mostrou um personagem importante ao longo dos filmes e tomou atitudes corajosas mesmo quando o Tony pediu para que ele voltasse para casa. Ou seja, não importa o quanto você se sinta fraco ou pequeno, há forças e habilidades dentro de você que te tornam alguém especial, basta colocá-las para fora e impressionar a todos.

Veja curiosidades sobre os Vingadores

2. Trabalho em equipe

Sabemos muito bem que os vingadores são compostos pelos mais diferentes tipos de super-heróis, que têm opiniões e até culturas divergentes, porém quando um objetivo em comum pede a participação de todos (para salvar a galáxia no caso) eles conseguem colocar as suas diferenças e egos de lado, dando o melhor de cada um para obter sucesso. Logo, essa é uma grande lição para todos, seja nos estudos ou no ambiente de trabalho, nós nunca seremos iguais às outras pessoas, mas isso não pode interferir em nosso trabalho. Se quisermos obter sucesso, temos que aprender a trabalhar juntos, assim como os Vingadores.

3. Peça ajuda quando precisar

Em Vingadores: Guerra Infinita, quando Hulk percebe o caos trazido por Thanos, ele sabe que precisa fazer alguma coisa. Então, ele pega o seu telefone e liga para os Vingadores. Logo, a lição é simples: algumas coisas você não consegue resolver sozinho! Ninguém gosta de ser ajudado, todos querem ser os heróis da história, mas às vezes isso é necessário e com a ajuda de outros o problema pode ser resolvido com muito mais excelência, evitando o seu total esgotamento.

4. Todo mundo é importante

Todo mundo tem características diferentes, o que faz com que a participação de uns na equipe sejam maiores do que as de outros. Em Vingadores, por exemplo, temos o Groot, um extraterrestre que é basicamente uma árvore que só pronuncia a sentença "Eu sou Groot". Mas em certo ponto de Guerra Infinita, Groot mostra toda a sua relevância ao ajudar Thor, dando parte do seu corpo para completar o martelo dele. Ele estava lá, pronto, quando foi necessário. A lição é que todos têm habilidades que podem ser importantes, mesmo que não sejam utilizadas o tempo todo. Então, não julgue a ninguém ou a si mesmo, porque todos somos relevantes em certo ponto.

5. Cuide de onde vive

"Rocket: O que a galáxia já fez por você, por que você quer salvá-la?

Senhor das Estrelas: Porque eu sou um dos idiotas que vivem nela."

Esse diálogo pode ser sem sentido a princípio, mas pense sobre a lição que ele pode passar para a gente quanto à preservação do meio ambiente. O nosso planeta, a humanidade no caso, pode não ter feito muitas coisas por nós até o momento, mas aqui é onde vivemos, é o nosso lar e por isso é muito importante salvá-la. Então, pense como o Senhor das Estrelas e cuide do lugar onde você vive.

6. Você se apega a quem menos espera

Quem diria que o Tony Stark, em toda a sua pose de durão, se apegaria tanto ao menino Peter Parker? Tratando-o como se fosse um filho para ele? O que podemos aprender aqui, e isso serve para todos os setores da vida, é que o amor é mais forte do que qualquer trauma de sua vida e, mais cedo ou mais tarde, aparecerão pessoas que te farão apegar-se novamente, que despertarão bons sentimentos em você e te farão superar as mágoas do passado. Esteja pronto para aceitar o amor de novas pessoas, abrace-as como o Homem De Ferro abraçou o Homem-Aranha!

 

8. Você pode ter o controle da sua vida

"Você não entende. Alguma vez alguém já brincou com o seu cérebro? Tiraram o que havia dentro de você para colocar outras coisas? Você sabe como é ser desfeito?" (Gavião Arqueiro).

Bom, mesmo ele falando de uma situação literal que acontece com o seu personagem, nós passamos isso de forma indireta muitas vezes. Estamos sempre correndo o risco de sermos manipulados por pessoas próximas, chefes ou pela própria mídia. Além disso, quantas vezes a sociedade e as situações da vida não nos "desfizeram", tiraram a nossa identidade, tentaram nos transformar em outra coisa? Mas o ponto é: assim como ele, nós podemos tomar o controle de nossas mentes e vidas novamente, podemos nos refazer e voltar a tomar as rédeas de nossas vidas.

9. Tudo bem sentir raiva

Ninguém gosta desse sentimento, a raiva pode nos fazer um mal danado, mas ela acontece. Algumas situações vêm, e tudo bem, nós ficamos com muita raiva, mas o principal é aprender a usá-la de forma benéfica para você. Um exemplo engraçado, mas que ilustra bem isso é o Hulk, graças à raiva dele, ele consegue se transformar e usar todo esse sentimento para lutar contra o mal. Pois faça o mesmo, transforme a sua raiva no seu superpoder e use-a para enfrentar todas as batalhas de sua vida. Mas só quando necessário, ok? Ninguém precisa ser o Hulk o tempo inteiro.

10. Sempre há um meio termo

Voltando para a Guerra Civil, lembramos do acordo que dividiu os Vingadores entre o time que apoiou o Tony e o time que apoiou o Steve, nos dois lados eles pensaram estar tomando a decisão correta. Mas na maioria das vezes, não é simples saber qual é a resposta certa ou errada para uma situação e sempre há um meio termo entre elas, afinal, nenhum extremo é totalmente bom. Se pensarmos dessa forma será muito mais simples lidarmos com qualquer batalha em nossas vidas, principalmente quando há dois lados em que acreditamos de alguma forma. Pode ser até que encontrar esse meio termo para as questões evite as batalhas desnecessárias.

11. Não deixe o medo te vencer

Em alguns momentos, você enfrentará problemas que serão o próprio Thanos com todas as joias do infinito, mas não há nada de vantajoso ou heroico em sentir medo e se ajoelhar perante o problema. Pode ser difícil, mas se deixar o medo vencer, você nunca saberá o que há do outro lado. Então, continue tentando, continue lutando e enfrente tudo o que te assusta.

12. Nunca pare de acreditar em super-heróis

Tudo bem que em nosso dia a dia não vemos super-heróis vestindo capas e voando por aí salvando o mundo, mas há heróis que nos cercam diariamente, inclusive pode haver um dentro de você. Há pessoas que amam incondicionalmente e vivem com as melhores intenções. Há pessoas que seguem a luz ou até mesmo utilizam de suas "trevas" para tirar forças e fazer o melhor que elas podem. Existem muitas pessoas que são boas, ou que ao menos tentam ser, e fazem o possível para transformar o mundo em um lugar melhor. Por isso, acredite nessas pessoas, acredite nos poderes que você tem para ajudar o mundo em que vive. Os heróis do cinema nos fazem acreditar e apoiar os nossos heróis cotidianos!

Veja frases e pensamentos de Mark Ruffalo, o Hulk

fechar