Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes de Woody Allen

É fã do Woody Allen? Então, aproveita para relembrar alguns filmes que ele já fez! Com certeza, você não irá se arrepender... Prepara a pipoca!

01/12/1935
continue lendo
Compartilhar

Crimes e Pecados

Woody Allen (1989)

A narrativa é dividida entre dois núcleos. Em um, um produtor de documentários casado que se apaixona por uma outra mulher. Do outro lado temos um consagrado oftalmologista que vê o casamento em risco após receber ameaças de sua amante.

Ponto Final

Woody Allen (2005)

Um professor de tênis conhece uma jovem de família rica, Chloe, e começa um relacionamento. Um pouco antes, se apaixona por Nola, namorada do irmão de Chloe, com a qual mantém relacionamento paralelo. Interessado na fortuna da família de Chloe, o professor precisa se livrar de Nola, que fica grávida.

Memórias

Woody Allen (1980)

O filme é considerado um dos melhores trabalhos de Woody Allen. O longa debate religião, política, guerra e filosofia. Memórias conta a história de um conhecido diretor e roteirista de comédias que vai meio a contragosto a um seminário no Hotel Stardust. Enquanto os fãs desejam que ele continue fazendo comédias (apesar dele não se sentir engraçado), ele enfrenta uma platéia adversa a ele. A partir daí, o cineasta começa a fazer uma retrospectiva de seus trabalhos e seus romances.

Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen (2008)

O filme retrata Barcelo pelo olhar de duas jovens americanas. Vicky e Cristina viajam para Barcelona em férias por três meses. As duas amigas têm visões opostas sobre a vida e o amor. Vicky, que estuda a cultura catalã para seu mestrado, irá se casar em breve. Cristina ainda busca uma vocação.
Em Barcelona, conhecem o sedutor Juan Antonio , ex-marido da temperamental pintora Maria Elena, que as convida para um fim-de-semana em Oviedo. Este fim-de-semana mudará o rumo das férias.

Um Assaltante Bem Trapalhão

Woody Allen (1969)

Um filme de Woody Allen, com Woody Allen; o seu primeiro como diretor. No longa, Allen interpreta Virgil Starkwell, um homem que resolve ser um ladrão de bancos para superar seu complexo de inferioridade. Após passar um tempo preso, ele sai em condicional e se apaixona pela jovem Louise. O amor o fará tentar mudar de "profissão", mas a vida no crime é bem tentadora.

Manhattan

Woody Allen (1979)

Um escritor de meia-idade divorciado se vê numa situação um pouco complicada: sua ex-mulher o largou para ficar com outra mulher, ele está apaixonado por uma jovem de 17 e é correspondido, mas ao mesmo tempo, ele se sente atraído pela amante de do seu melhor amigo, que é casado. Um dos mais belos filmes do cineasta.

 

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Woody Allen (1977)

Um dos melhores e mais marcantes filmes do diretor como também uma obra que revolucionou o cinema em termos de linguagem. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ou Annie Hall, conta a história de um humorista judeu e divorciado, que faz análise há quinze anos, e acaba se apaixonando por Annie, uma cantora um pouco complicada no início da carreira. Em pouco tempo, os dois estão morando junto e não demora para as crises começarem...

Zelig

Woody Allen (1983)

O filme conta a história do personagem fictício Leonard Zelig, que participou de momentos significativos do mundo. Zelig é descrito como um homem-camaleão, com o dom de modificar a aparência para agradar os outros.
Com esse filme, Woodu Allen fez seu primeiro documentário, com uma ideia muito original e divertida.

Meia-Noite em Paris

Woody Allen (2011)

Meia-Noite em Paris é uma comédia romântica sobre um escritor e roteirista americano que vai com família de sua noiva a capital da França, cidade que ele idolatra. A história gira em torno dos passeios de Gil na noite Parisiense, onde em quando toca a meia-noite, o escritor é transportado para a Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas.

Hannah e Suas Irmãs

Woody Allen (1986)

A trama gira em torno de três irmãs durante o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Neste dia, seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos e parentes não muito homogêneo.

fechar