Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Filmes para se inspirar na cozinha

A arte do cinema sempre explorou outra arte: a culinária! Inspire-se com essa lista de filmes incríveis que separamos para você! Afinal, cozinhar é uma ótima forma de relaxar, se expressar e aliviar o estresse!

Vatel

O filme, baseado em uma história verídica, conta a história de François Vatel, um simpático mordomo da realeza que sempre inventa diferentes receitas para agradar o Príncipe de Condé. Em uma ocasião, como tentativa para salvar sua província das dívidas, o Príncipe de Condé convida o rei Luis XIV para um banquete, no qual tudo fica a cargo de Vatel. Em meio a tudo isso, uma paixão começa a nascer do mordomo por Anne de Montausier. E aí, como será que ele vai lidar com essa situação e, ao mesmo tempo, agradar a realeza? Esse filme é um clássico para os amantes da gastronomia, sem falar que François Vatel é o inventor do chantilly!


Copiar
Compartilhar
Ratatouille

Nada melhor que uma divertida animação da Pixar para fazer nascer o gosto pela gastronomia e pela arte de cozinhar! “Ratatouille” conta, de forma muito leve, a amizade que nasce entre o ratinho Rémy e Alfredo Linguini, um jovem aprendiz da cozinha. A história se passa na França – daí o nome da animação que é, na realidade, um prato tipicamente francês. Por todo o tempo, você sentirá vontade de misturar temperos e criar sabores, assim como o ratinho e seu amigo fazem!


Copiar
Compartilhar
A Fantástica Fábrica de Chocolate

“A Fantástica Fábrica de Chocolate” é uma história tão deliciosa, desenvolvida em livro que já foi parar nas telonas do cinema duas vezes. A primeira adaptação aconteceu em 1971, mas foi Tim Burton e Johnny Depp que fizeram a história realmente bombar no mundo, com a segunda adaptação. Como o próprio nome já diz, a narrativa gira em torno de Willy Wonka e sua fábrica de chocolates que é um mundo à parte! E, durante todo o filme, milhares de delícias são mostradas. Dá vontade de sair correndo para comprar o chocolate mais gostoso do mundo!


Copiar
Compartilhar
Como um Chef

Sabe quando você nasceu para desenvolver uma atividade, mas não tem oportunidade de mostrar o que sabe fazer? É exatamente isso que Jacky Bonnot passa em sua vida. Aos 32 anos, Jacky continua sendo um cozinheiro amador, cheio de vontade de se tornar um grande chef de cozinha, mas não encontra oportunidades. Até que, em determinado momento, o aspirante conhece Alexandre Lagarde, um chef renomado em péssima fase de carreira. Os dois unem o útil ao agradável e o resultado é surpreendente. “Como um Chef” é um filme imperdível para se inspirar na cozinha!


Copiar
Compartilhar
A Grande Noite

Apesar de ser um filme feito há mais de vinte anos, “A Grande Noite” continua sendo um grande clássico para os amantes da cozinha – e para aqueles que estão começando a se interessar pelo assunto também. O filme conta a história de Primo e Secondo, dois irmãos italianos que vão aos Estados Unidos em busca da realização de um sonho: abrir um restaurante italiano em solo americano. Primo é um verdadeiro gênio gastronômico, um excelente chef. Secondo, por outro lado, cuida da área financeira e dos negócios. “A Grande Noite” só deve ser assistido se você tiver noção da vontade incontrolável que sentirá de cozinhar assim que assistir!


Copiar
Compartilhar
Como Água para Chocolate

“Como Água para Chocolate” é outro grande clássico do gênero gastronômico. De autoria mexicana, o longa conta a história de Tita, uma menina que viveu sua infância e adolescência dentro da cozinha e via sua mãe cortar cebolas e fazer preparações. Ao crescer e se tornar mais velha, Tita se apaixona por Pedro, mas é proibida de se casar. Por isso, consola-se na cozinha, criando pratos inspirados em seus sentimentos. Nesse filme, amor, cozinha e paixão pela profissão se misturam.


Copiar
Compartilhar
Julie & Julia

A começar pelo elenco fora de série (as atrises Meryl Streep e Amy Adams dão vida às protagonistas), o longa “Julie & Julia” é um filme que conta a história dessas duas jovens amantes da culinária. Julia está nos primeiros anos de sua carreira profissional no mundo da gastronomia, enquanto Julie tem o objetivo de cozinhar, em um ano, as mais de 500 receitas ensinadas no livro de receitas de Julia. “Julie & Julia” é um filme leve e divertido (afinal, é uma comédia) que te fará ter vontade de se arriscar em novas receitas e experimentar novos sabores!


Copiar
Compartilhar
 
Sem Reservas

O filme “Sem Reservas” é uma produção alemã que retrata a vida de Martha, uma mulher metódica, organizada e absolutamente perfeccionista que adora fazer preparações culinárias. Tudo ia na perfeita ordem e organização, até que sua irmã falece e Martha precisa cuidar de sua sobrinha de apenas oito anos. Como se não bastasse essa boa, mas grande mudança, Martha também conhece Mario, um chef italiano muito divertido que a faz companhia na cozinha e alegra a sua vida.


Copiar
Compartilhar
O Tempero da Vida

O protagonista é Fanis Iakovidis, um gregoriano que tem um importante cargo de professor de astrofísica. Porém, mesmo sendo conhecido em sua área, aos 40 anos de idade, Fanis se vê em meio a uma crise existencial. Por isso, o homem decide voltar à Grecia para visitar seu avô, a quem ele não via há mais de trinta anos. Seu avô, Vassilis, é um filósofo culinário que vê muito mais que sabor na comida: para ele, são os alimentos que dão vida à existência. Nada como algumas horas ao lado do avô e de experimentos culinários para trazer a felicidade novamente à tona!


Copiar
Compartilhar
Simplesmente Complicado

O filme “Simplesmente Complicado” conta a história de Jane (vivida por Meryl Streep), proprietária de uma padaria de muito sucesso e mãe solteira de três filhos. Tudo caminhava normalmente, até que Jane passa a ter um caso com Jake (vivido por Alec Baldwin), homem que se divorciou há mais de 10 anos. Como se não bastasse, sente-se atraída por Adam (vivido por Steve Martin), arquiteto de sua padaria. A comédia romântica, repleta de atores renomados de Hollywood, é uma oportunidade incrível para estar em contato com a panificação e confeitaria de uma forma leve e descontraída.


Copiar
Compartilhar
Os Sabores do Palácio

Cozinhar para a presidência com certeza não deve ser tarefa fácil. Mas Hortense Laborie encarou essa tarefa com muito respeito, sabedoria e coragem. A renomada chef é contratada para comandar a cozinha do Palácio de Eliseu, na França. O começo não é fácil, mas, aos poucos, Hortense conquista a todos os companheiros de trabalho e chefes com suas preparações caprichadas, feitas com muito amor e um sabor inigualável.


Copiar
Compartilhar
Pegando Fogo

Para quem gosta do universo gastronômico e tudo o que envolve a condução de um restaurante, o filme “Pegando Fogo” é imperdível. O famoso ator Bradley Cooper dá vida ao personagem Adam Jones, um chef de muito prestígio por já ter trabalhado em um restaurante duas estrelas Michelin. Porém, atualmente, o vício em álcool e drogas o fez decair e abandonar o famoso restaurante – hoje, abre ostras em um restaurante local em Londres. Para retomar o sucesso da carreira, Adam procura Tony, seu antigo mâitre, que o ajuda na caminhada de sucesso.


Copiar
Compartilhar
Garçonete

Jenna é uma mulher infeliz em seu casamento. Earl é um marido controlador e arrogante, que acha que sua esposa depende dele para ser feliz. Por isso, Jenna sonha em juntar dinheiro suficiente para se divorciar de Earl e nunca mais precisar ter contato com ele. Enquanto isso não acontece, se concentra em seu trabalho como garçonete e em seu gosto por preparar tortas deliciosas. No meio de tudo isso, uma gravidez chega de forma indesejada. No entanto, ao invés de enxergar a situação como um martírio, Jenna se fortalece ainda mais e se inspira em seu bebê para escrever receitas de tortas ainda mais deliciosas!


Copiar
Compartilhar
Dieta Mediterrânea

Sofia é uma chefe de cozinha feliz com seu trabalho no restaurante de seus pais. Também é muito feliz ao lado de seu marido e três filhos. Porém, Frank é uma antiga paixão que não sai de sua cabeça, mas que não faz mais parte de sua vida. Até o dia em que se reencontram e os sentimentos se tornam mais fortes. Como conviver com isso? Bem, Sofia encontra nessa dualidade e mistura de sentimentos uma oportunidade de fazer uma releitura em sua forma de enxergar a gastronomia!


Copiar
Compartilhar
Românticos Anônimos

Todo trabalho exige de nós alguns pontos fortes e outros nem tanto de nossa personalidade. Angélique Delange sabe bem como é isso: todos os chocolates e doces que prepara são sempre grande sucesso, todos adoram, inclusive a famosa e rígida crítica gastronômica. Entretanto, Angélique morre de vergonha de aparecer (e ainda mais falar) em público. Quando vai trabalhar em uma fábrica de chocolates, recebe o cargo de representante comercial e, a partir disso, a sua vida muda completamente. O filme “Românticos Anônimos” é perfeito para quem acredita que a companhia de alguém especial pode mudar uma pessoa completamente.


Copiar
Compartilhar
fechar