Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 inspirações de “Como eu era antes de você”

"Como eu era antes de você" é um romance da escritora Jojo Moyes. A história traz diversos ensinamentos sobre a vida, amor e sonhos. Se você já leu o livro ou assistiu ao filme, com certeza tem muitas razões para se inspirar com a história dos personagens Louisa Clark e Will Traynor!

continue lendo
Compartilhar

Nunca subestime os outros

Cada um tem o seu próprio talento e suas virtudes, assim como seus defeitos, é verdade. Mas, independentemente de tudo isso, quando um ser humano quer alguma coisa, a força de vontade que sentimos nos faz ser capazes de quase tudo nessa vida. Por isso, nunca subestime os outros.

Feliz novamente

“Como eu era antes de você” mostra que é possível reencontrar a felicidade, mesmo em uma situação de extrema tristeza e amargura. Quando temos uma ajuda de uma pessoa especial e muito querida, tudo fica mais fácil, porém, às vezes, podemos ser meio teimosos e um pouco cínicos com essa pessoa que só quer o nosso bem. Mas, na verdade, nós podemos ser felizes outra vez! Só precisamos nos permitir!

Fique atento aos sinais!

Em “Como eu era antes de você”, aprendemos que o destino é capaz de pregar peças muito cruéis conosco. Por outro lado, aprendemos também, tanto com o livro quanto com o longa-metragem, que o destino pode nos trazer boas surpresas! O filme mostra, sobretudo, que o amor nasce nos lugares mais inusitados e com as pessoas mais inesperadas. É preciso ficar atento aos sinais!

Amor é amor e nada mais importa.

O amor verdadeiro vê o coração, não a forma física, a condição financeira, o status social ou qualquer coisa parecida. O filme nos prova a força do amor verdadeiro em cada cena. O amor, quando real e sincero, vence qualquer barreira que a vida imponha. O amor é lindo!

Experimente tudo!

O quanto novas experiências podem ser amedrontadoras? Muito! Mas, como dizer que não gosta ou gosta de algo sem antes tentar e experimentar? É preciso viver! Louisa teimou no começo, mas depois gostou tanto de experimentar coisas novas em sua vida, que começou a propor novidades para o Will! Fica a dica: tente, experimente e aproveite!

Não se importe em estar fora dos padrões

Em pleno século XXI, os padrões estabelecidos pela sociedade do consumo ainda são levados muito a sério por diversas pessoas. Mas, afinal, para que eles servem? O filme “Como eu era antes de você” mostra que padrões não servem para nada e que é preciso enxergar além deles para ser verdadeiramente feliz.

Capacidade

Todos nós temos capacidade para sermos e conquistarmos o que quisermos. Precisamos acreditar mais em nós mesmos, em nosso potencial! E o filme “Como eu era antes de você” nos inspira a acreditarmos que a nossa capacidade é infinita.

 

Aprendizado

É claro que, na vida, nem tudo dá certo. É preciso tentar, sim, fazer tudo o que quisermos. Temos que correr atrás dos nossos sonhos e desejos do coração. Mas, o percurso até um sonho pode incluir tropeços, erros, quedas ou até pior: você pode não conseguir e fracassar. Mas, qual o problema? Nem sempre tudo dá certo. O importante é tentar e aprender o máximo que for possível com cada experiência. Clark aprendeu essa lição!

Impressões

Clark e Traynor não gostaram muito um do outro quando se conheceram, não é verdade? Isso só prova que o livro não pode ser julgado pela capa, o filme não pode ser julgado pelo título, alguém não pode ser julgado pela primeira impressão. Todos merecem chances de mostrar quem realmente são.

Seja você mesmo

Louisa tem um estilo muito próprio e peculiar de se vestir. O mais interessante nisso é que ela não se importa com o que vão pensar – para ela, o mais importante é se sentir bem, segura, confiante e feliz com ela mesma. Ela nos mostra que o importante é você ser exatamente quem você é!

Vá atrás do que você que

Não deixe de tentar nada nessa vida por sentir medo, insegurança ou vergonha. Se o que você quer fazer não machuca ou prejudica outras pessoas, faça, sem medo! Vá fundo, com fé, otimismo e acreditando em você.

Dê valor ao simples

A felicidade é questão de olhar, de significado, de dar valor ao simples. O excesso não muda a sua essência. Tudo o que é valor no mundo capitalista, muito provavelmente, não transmite o seu valor pessoal para o mundo. Dê valor ao simples, ao coração, à honestidade, à amizade e à humildade.

fechar