Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre Rei Leão

Rei Leão é um dos filmes clássicos da Disney, que foi lançado pela primeira vez em 1994 e foi uma febre para aquela geração e para as seguintes. Não contente com todo esse sucesso, a Disney recriou um live action de Rei Leão que estreia em 2019 prometendo emocionar e encantar ainda mais a antiga geração e conquistar o coração da geração atual. O coração dos fãs chega a disparar de tanta ansiedade! Pensando nisso, listamos algumas curiosidades sobre o Rei Leão e seu sucesso pelo mundo, contando com Oscar, Globo de Ouro e análises de leões de verdade! Encante-se ainda mais com esta história, e caso você tenha algum problema no seu dia, lembre-se: "Hakuna Matata! É lindo dizer".

"Nesta Noite o Amor Chegou"

A canção foi descartada da versão após cortes, entretanto, depois que o cantor Elton John participou de algumas sessões de teste, a música retornou ao filme, angariando inclusive um Oscar.

Sotaque

O único personagem da animação que não possui sotaque americano ou inglês é Rafiki, o personagem conta com um sotaque africano, além da repetição da palavra swahili.

Scar e Mufasa

Os personagens tem tantas diferenças físicas por um motivo: a princípio eles não seriam parentes. Scar seria um leão de fora, apaixonado pelo poder.

Leões x babuínos

Em um dos primeiros roteiros, quando o filme ainda era intitulado de ‘O Rei da Selva’, o conflito principal deveria ser entre leões e babuínos. Scar seria o líder dos babuínos e Rafiki seria um chita.

Garras dos leões

Todos os leões do filme possuem garras, mas em nenhum momento elas são mostradas. Scar é o único entre eles que tem suas garras expostas.

Rebanho de gnus

A cena onde o rebanho persegue Simba demorou cerca de três anos para ser finalizada. A Disney teve de criar um programa específico para garantir que as projeções de animais não esbarrassem uns nos outros.

Leões de verdade

Os animadores do longa foram levados para observarem leões e filhotes em seus habitats naturais, com o intuito de trazer maior veracidade ao roteiro. Um leão e um filhote inclusive foram levados para o estúdio, com o objetivo de auxiliar a equipe de produção

Oscar

O filme faturou duas estatuetas: Melhor Trilha Sonora - Hans Zimmer; Melhor Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight".

Globo de ouro

O filme faturou três prêmios: melhor filme - comédia/musical; melhor trilha sonora; melhor canção original - "Can You Feel the Love Tonight".