Rei Leão é um dos filmes clássicos da Disney, que foi lançado pela primeira vez em 1994 e foi uma febre para aquela geração e para as seguintes. Não contente com todo esse sucesso, a Disney recriou um live action de Rei Leão que estreia em 2019 prometendo emocionar e encantar ainda mais a antiga geração e conquistar o coração da geração atual. O coração dos fãs chega a disparar de tanta ansiedade! Pensando nisso, listamos algumas curiosidades sobre o Rei Leão e seu sucesso pelo mundo, contando com Oscar, Globo de Ouro e análises de leões de verdade! Encante-se ainda mais com esta história, e caso você tenha algum problema no seu dia, lembre-se: "Hakuna Matata! É lindo dizer".
A música "Be Prepared" contou com a voz de Jim Cummings em seu final, substituindo Jeremy Irons, que machucou suas cordas vocais enquanto gravava a mesma música, após isso, Irons não conseguia atingir as notas mais imponentes, recorrendo a substituição.
A canção foi descartada da versão após cortes, entretanto, depois que o cantor Elton John participou de algumas sessões de teste, a música retornou ao filme, angariando inclusive um Oscar.
A princípio o filme "O Rei Leão" se chamaria "O Rei da Selva", o título caiu após os produtores se darem conta de que os leões não vivem de fato nas selvas.
O único personagem da animação que não possui sotaque americano ou inglês é Rafiki, o personagem conta com um sotaque africano, além da repetição da palavra swahili.
Na cena em que Mufasa conta a Simba sobre os grandes reis do passado, nas estrelas ao fundo da cena é possível ver a silhueta do personagem clássico Mickey.
Em um dos primeiros roteiros, quando o filme ainda era intitulado de ‘O Rei da Selva’, o conflito principal deveria ser entre leões e babuínos. Scar seria o líder dos babuínos e Rafiki seria um chita.
A cena onde o rebanho persegue Simba demorou cerca de três anos para ser finalizada. A Disney teve de criar um programa específico para garantir que as projeções de animais não esbarrassem uns nos outros.
Os animadores do longa foram levados para observarem leões e filhotes em seus habitats naturais, com o intuito de trazer maior veracidade ao roteiro. Um leão e um filhote inclusive foram levados para o estúdio, com o objetivo de auxiliar a equipe de produção
Na primeira versão do filme não existia a música Hakuna Matata, que se tornaria icônica. Em seu lugar existia a música sobre insetos "He got it all worked out'". Os produtores acreditaram que ela não venderia tão facilmente, partindo para o plano b, que era Hakuna Matata.