Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homem-Formiga

Descubra quais são as melhores frases e falas deste célebre personagem inseto, que de um famoso ladrão foi transformado em um destemido herói pelo Dr. Hank Pym, para proteger o segredo da roupa que dá o poder do encolhimento e de controlar um exército de formigas!

continue lendo
Compartilhar

Risco à segurança

Howard Stark

“Ele acabou de lhe dar uma bela surra. Você realmente quer descobrir como é quando você não puder vê-lo chegando? Eu conheço Hank Pym há um bom tempo, ele não é um risco à segurança, a não ser que nós o transformemos em um.”



O pai de Tony Stark declara isso ao parceiro de negócios Mitchell Carson, depois de Hank Pym, o criador do Homem-Formiga, se demitir da SHIELD. Carson estava determinado a recriar a química que permitia o encolhimento de seres vivos, mas Hank Pym queria manter sua tecnologia longe de quem pudesse usá-la para guerras.

Família Marvel - As equipes de heróis mais poderosas das HQ's - HQ

O preço de nossas ações

Scott Lang

“Eu faço coisas burras e as pessoas que eu mais amo precisam pagar o preço.”



A relação entre o Homem-Formiga e a Vespa é um dos pontos centrais do universo da Marvel. Embora ambos tenham sentimentos um pelo outro, eles evitam falar sobre. Após aceitar uma missão dos Vingadores sem avisá-la, Scott Lang tenta se desculpar, reconhecendo que deveria ter contado isso à parceira antes de tomar qualquer atitude.

Jaqueta Amarela

Darren Cross

“Eu me inspirei na lenda do Homem-Formiga. E, com a minha descoberta: encolher material inorgânico, eu pensei: seria possível encolher uma pessoa? Isso pode ser feito? Bom, não é mais uma lenda. Ilustres convidados, eu tenho orgulho em apresentar o fim da guerra como a conhecemos: o Jaqueta Amarela. O Jaqueta Amarela é uma arma de guerra universal, capaz de alterar o tamanho de quem a usa para uma vantagem suprema em combate.”



O ambicioso Darren Cross dá esse discurso ao anunciar o Jaqueta Amarela aos investidores. Embora ainda não possuísse a fórmula de Hank Pym, que permitiria encolher seres vivos, Darren já tinha criado e anunciado uma arma de guerra terrível e perigosa.

Coelho feio

Cassie Lang

“Ele é tão feio! Eu amei! Posso ir mostrar para os meus amigos?”



Scott Lang, depois de sair da prisão, vai ao aniversário da filha e lhe dá de presente um coelho de pelúcia assustador de tão feio. A menina adora o presente, para o espanto de sua mãe e do marido dela, o policial Paxton, que não gosta nem um pouco de Scott. A cena fofa mostra como Cassie é diferente e divertida e também como Scott conhece a filha como ninguém.

Perspectiva

Dr. Hank Pym

“O mundo parece bem diferente daí de baixo, não é, Scott?”



Depois de roubar o traje de Homem-Formiga da casa do Dr. Hank, Scott o veste e, sem entender como funciona, encolhe e fica perdido em seu próprio banheiro. Hank fala com ele pelo traje, mostrando como o roubo do traje foi o seu plano desde o início.

Devolver

Scott Lang

“Não, eu não roubei nada! Eu estava devolvendo alguma coisa que roubei.”



Após falhar em seu objetivo de não ser mais um ladrão e roubar o traje do Homem-Formiga, Scott tenta devolvê-lo ao perceber como a invenção é perigosa. Porém, ele é pego pela polícia assim que chega à casa do Dr. Hank.

Distância Atômica Relativa

Dr. Hank Pym

“Vinte anos atrás eu criei uma fórmula que altera a distância atômica relativa. Eu aprendi como mudar a distância entre átomos, é isso que dá poder ao traje, por isso ele funciona.”



Nessa cena, o Dr. Hank explica qual é o segredo para o traje do Homem-Formiga: uma fórmula que nem os mais dedicados cientistas da SHIELD conseguiram replicar.

 

Redenção

Dr. Hank Pym

“Eu acredito que todo mundo merece uma chance de redenção. E você?”



Após explicar o que é o Homem-Formiga, Dr. Hank convida Scott a ajudá-lo em sua missão: impedir que Darren Cross crie o Jaqueta Amarela. A chance de redenção de Scott viria ao trabalhar para o cientista, provando que não é apenas um ladrão, mas um homem dedicado a fazer o bem.

Vingadores

Scott e Dr. Hank

“Eu acho que nossa primeira ação deveria se chamar os Vingadores”

“Eu passei metade da minha vida tentando impedir que essa tecnologia caísse nas mãos de um Stark. De forma alguma, eu vou entregá-la nas mãos de outro agora. Isso não é algo fofo como o traje do Homem de Ferro. Isso pode alterar o tecido da realidade. Além disso, eles provavelmente estão muito ocupados derrubando cidades do céu.”



Ao conhecer os planos sinistros de Darren Cross, Scott sugere o óbvio: chamar os heróis que volta e meia salvam o mundo. Dr. Hank, porém, além de ter medo que uma tecnologia tão poderosa saia de seu controle, usa a oportunidade para alfinetar os Vingadores e suas tendências destrutivas. Ele se lembra também de seu passado, quando sua grande missão foi evitar que Howard Stark usasse o Homem-Formiga como arma.

Torne-se um herói

Dr. Hank Pym

“É tarde demais para mim, mas não para você. Essa é a sua chance. A chance de merecer aquele olhar de sua filha, de virar o herói que ela já acha que você é. Não é sobre salvar o nosso mundo, é sobre salvar o dela.”



A relação entre pai e filha é um dos temas mais importantes do filme. Assim como Scott quer sua redenção para poder ficar ao lado de sua filha, Dr. Hank quer tentar consertar a sua relação com sua filha Hope, fragilizada desde a morte da mãe. Embora Dr. Hank acredite que não há mais chances para ele e Hope, ele acredita que Scott pode ter uma história diferente.

Filmes da Marvel. A fábrica de Super-Heróis.

Soque direito

Hope van Dyne

“Quando você está pequeno, a energia é comprimida, então você tem a força de um homem de 90kg atrás de um punho de 0,2 mm. Você é como uma bala. Se você socar muito forte, você mata alguém; se é muito suave, é como um tapa de amor. Em outras palavras, você tem que saber como socar.”



Scott aceitou ser o Homem-Formiga, mas vai precisar de treinamento adequado. Hope é quem assume a missão de ensiná-lo a socar direito. A executiva mostra seu lado boxeadora ao lançar um soco na cara de Scott, para que ele aprenda a forma correta de fazer isso.

Citações marcantes de Thor: estrelado por Chris Hemsworth

Anthony

Scott Lang

“Espere um minuto, eu conheço esse cara. Eu vou chamá-lo de Anthony.”



Scott logo se apega a uma das formigas treinadas de Dr. Hank. Especificamente, uma voadora que lhe deu uma carona para fora da prisão. Scott apelida a formiga amiga de Anthony.

Vilões e mocinhos

Cassie Lang and Maggie

“― Mamãe?

― Sim?

― O papai é um homem mau? Eu ouvi uns adultos dizerem que ele é malvado.

― Não, o papai só fica confuso de vez em quando, entende?”



Nem sempre o Homem-Formiga tem atitudes condizentes com seu estatuto de herói. Embora suas intenções sempre sejam as melhores, os meios adotados podem ser questionáveis. Como está o tempo todo fugindo e se escondendo, sua filha Cassie fica em dúvida se ele é uma boa pessoa.

Reino quântico

Dr. Hank Pym

Significa que você entra numa realidade em que todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes conforme você diminui por toda a eternidade. “Tudo o que você conhece e ama perdido para sempre.”



Scott pergunta qual a função do regulador no traje e Dr. Hank explica a importância dele. Sem a ferramenta, quem usa o traje encolheria até ficar subatômico (menor que um átomo) e entraria no reino quântico, de onde não é possível sair.

13 melhores HQ's da Marvel. Qual é a sua preferida?

Ele a ama

Scott Lang

“Isso prova que ele a ama, Hope. Olhe para mim, eu sou descartável, por isso que estou aqui. Você deve ter percebido isso. Quer dizer, é por isso que eu estou no traje e você não. Ele prefere perder essa luta a perder você.”



Hope irrita-se com seu pai, pois acredita que eles não precisam de Scott: ela conhece Darren Cross, suas indústrias e sabe usar o traje e controlar as formigas melhor do que Scott. Hope acredita que seu pai não confia nela, por isso não quer deixá-la realizar a missão. Scott conversa com ela e mostra que não tem nada a ver com confiança, Dr. Hank não deixa que Hope faça a missão, pois é muito perigosa e ele quer protegê-la.

Personagens de HQ's que não são da Marvel nem da DC. Confira!

Momento especial

Scott Lang

“Isso é fantástico. É fantástico, sabem? Vocês estão quebrando barreiras, estão se entendendo. Isso é importante. Eu arruinei o momento, né?”



Depois de explicar a Hope o que aconteceu com sua mãe e o motivo pelo qual ele se afastou, Dr. Hank e a filha começam a fazer as pazes. Scott atrapalha o momento especial com sua tagarelice.

Mártir

Darren Cross

“Quem é o novo Homem-Formiga? Quem é o homem em que o meu amado mentor confiou mais do que em mim? Scott Lang. O mártir, que enfrentou o sistema e pagou o preço, perdendo sua família e sua única filha no processo. Bem o seu tipo de cara, Hank.”



Cross descobre os planos de Dr. Hank: impedir o lançamento do Jaqueta Amarela e que Scott agora veste o traje do Homem-Formiga. Enquanto tenta impedir o herói, Cross revela seu desprezo à moral de Dr. Hank e seu ressentimento por ter sido abandonado por seu mentor.

Feito inexplicável

Dr. Hank Pym

“Deve ter algo mais. Bom, eu acredito que a mente humana simplesmente não seja capaz de compreender a experiência, mas você conseguiu. Você entrou e saiu, isso é incrível.”



Para derrotar o vilão, Scott teve de se tornar subatômico. Porém, a voz de sua filha foi capaz de trazê-lo de volta. Com isso, Dr. Hank acredita ser possível salvar sua mulher, que ficou presa no reino quântico quase trinta anos atrás.

Nas mãos certas

Dr. Hank Pym

“Eu percebi que você não pode destruir o poder, tudo o que você pode fazer é ter certeza que ele caia nas mãos certas.”



Depois do sucesso do Homem-Formiga, Dr. Hank finalmente aceita realizar os desejos de Hope. Ao perceber que ela é capaz de usar o traje com segurança, ele lhe dá o Vespa, mais um traje encolhedor, para que ela siga os passos heroicos de sua mãe.

fechar