Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Heróis negros dos quadrinhos

A representatividade negra no entretenimento às vezes deixa a desejar, não é mesmo? E quando se trata de super-heróis, essa inclusão demorou mais ainda para chegar. Mas nós separamos uma lista com 12 heróis negros das histórias em quadrinhos que são admirados por muitos! Vem conferir com a gente:

continue lendo
Compartilhar

Tempestade

Tempestade tem o poder de manipulação do clima. Antes de se tornar uma mutante dos X-Men, Ororo (seu nome real) já foi rainha de Wakanda por ter se casado com o rei T’Challa; além de possuir a descendência de sacerdotisas africanas.

Super Choque

Virgil Hawkins, o Super Choque, era um adolescente fã de HQs quando sua vida teve uma reviravolta. Repentinamente ele ganha poderes eletromagnéticos e, assim, consegue gerar, manipular e absorver esse tipo de energia. Agora, ele também integra o time dos Jovens Titãs.

Luke Cage

Um d’Os Defensores, Luke foi o primeiro super-herói a trazer questões da comunidade negra nos Estados Unidos da época – os quadrinhos foram lançados em 1972. Como herói de aluguel, Luke teve de lidar com políticos corruptos, gangues e policiais criminosos.

Vixen

A super-heroína Mari McCabe, a Vixen, ganhou seus poderes por meio de sua ligação com o supernatural Tantu Totem, que a possibilita adquirir habilidades de qualquer animal que desejar. Vixen poder usar as habilidades de qualquer animal que quiser, o que a torna extremamente poderosa.

Blade

Eric Brooks se tornou um dhampir (um ser que não é totalmente um vampiro) logo em seu nascimento, quando sua mãe foi mordida por um vampiro no momento do parto. Por conta desse acontecimento traumático, o meio-vampiro, que é imune ao veneno de vampiro e ao envelhecimento, se tornou um caçador de vampiros que, posteriormente, ganharia mais poderes sobrenaturais após ser mordido por um vampiro de outra espécie, o Morbidus.

Falcão

O Vingador Sam Wilson, treinado por Steve Rogers, foi o primeiro super-herói americano a não levar a palavra “negro” no nome de herói. Ele contou com a tecnologia oferecida por Pantera Negra para a elaboração de suas asas e uniforme, o que lhe dá o poder de voar, visão infravermelha e resistência a algumas armas de fogo.

 

Lanterna Verde

John Stewart começou sua história como Lanterna Verde quando foi o arquiteto que substituiu Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes. Quando finalmente conquistou o anel de Lanterna Verde, nos anos 80, Stewart conseguiu ser o primeiro Guardião do Universo humano e, assim, ajudou a fundar a Tropa dos Lanternas Verdes.

Raio Negro

O atleta olímpico e treinador Jefferson Price se tornou um super-herói depois que seu aluno foi assassinado por um grupo de criminosos. Com isso, Raio Negro adquiriu diversos poder e relacionados à eletricidade e assim começou a proteger a comunidade de Beco do Suicídio contra outros bandidos.

Misty Knight

A ex-policial nova-iorquina, que abandonou a profissão após uma explosão num banco que a fez perder um braço, trabalhava com sua amiga Colleen Wing como heroína na agência de investigação privada Filhas do Dragão. Essa agência promoveu colaborações com Luke Cage e Punho de Ferro. Seu superpoder está, também, em seu braço biônico reconstituído por Tony Stark, que lhe deu super força.

Cyborg

Um dos mais importantes heróis da DC Comics, Cyborg faz parte da Liga da Justiça e dos Jovens Titãs. A história de Victor Stone como Cyborg começou quando ele foi atingido por um raio energético e, com isso, teve o corpo bastante ferido. Para salvar Victor, seu pai reconstituiu as partes de seu corpo destruídas com componentes cibernéticos. Assim, ele se transformou em Cyborg, metade homem e metade máquina, um super-herói que possui incríveis poderes de força, voo, resistência e comunicação com tecnologia, mas que convive com o medo de perder sua humanidade.

Manto

Tyrone Johnson teve uma infância e adolescência difíceis, e tudo piorou quando seu amigo foi assassinado por um policial, após ser confundido por um ladrão. Tyrone não conseguiu defender seu amigo por conta de seu problema de fala e essa culpa o seguiu, o fez fugir para Nova York e se tornar um sem-teto. Lá ele acabou sendo forçado a ingerir um tipo de droga sintética experimental e, com isso, acabou tendo “sorte”, e adquiriu poderes – esses que permitem que ele manipule a energia da Dimensão Negra. Com sua parceira Adaga, amiga desde sua chegada em Nova York, ele protege crianças e adolescentes de criminosos envolvidos com o mundo das drogas.

fechar