Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

7 HQ's sem super-heróis

Já foi-se o tempo em que quadrinhos eram obrigatoriamente relacionados a histórias de super heróis. Hoje, o mundo da nona arte se reinventa e apresenta histórias mais humanas do nosso próprio dia a dia, com reflexões sobre a nossa sociedade ou sobre nós mesmos.

continue lendo
Compartilhar

O apocalipse em The Walking Dead

“The Walking Dead” é uma HQ produzida por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A história gira em torno de um grupo de pessoas e suas tentativas de sobreviverem aos grupos de zumbis contaminados com uma praga e aos grupos de humanos inimigos. Os quadrinhos, inclusive, tornaram-se uma série televisiva que está chegando na nona temporada.

O amor bandido em Saga

“Saga” é uma HQ produzida por Brian Vaughan e Fiona Staples. Os personagens principais são o casal Alana e Marko, que lutam por facções rivais, em um dilema semelhante a “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Ambos enfrentam desafios ao tentar criar a filha, Hazel, nesse contexto de criminalidade e inimizade entre as famílias.

O sonho em Sandman

“Sandman” é uma HQ produzida por Neil Gaiman e outros artistas. O protagonista apresenta ao público inúmeras histórias, contos e mitos em universos distintos, por meio de sonhos. A história faz referência à lenda de Sandman, que seria o personagem que faz as pessoas sonharem.

A simplicidade em Nova York

“Nova York: A vida na grande cidade” é uma HQ produzida por Will Eisner. O autor construiu um relato histórico da vida em Nova York por meio de quadrinhos minimalistas, com poucas ou nenhuma fala entre as personagens. Essa HQ foi produzida de 1980 a 1990 e é considerada uma referência no mundo dos quadrinhos por conta de seu criador.

A genética em Dois Irmãos

“Dois Irmãos” é uma HQ produzida pelos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. A história, inspirada no livro de Milton Hatoum, tem como foco a relação entre os gêmeos Yaqub e Omar, que vivem em Manaus. O relacionamento entre eles, diferentemente do relacionamento entre os autores, não é nada pacífico e amoroso.

O nazismo em Maus

“Maus: a história de um sobrevivente” é uma HQ produzida por Art Spiegelman. O artista torna a narrativa em quadrinhos pessoal ao contar sobre a vida do próprio pai, o judeu Vladek, durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa história, assim como em “Revolução dos Bichos”, de George Orwell, os animais representam grupos sociais, trazendo uma dimensão fabular à obra.

Os crimes em Do Inferno

“Do Inferno” é uma HQ produzida por Alan Moore e Eddie Campbell. A história baseia-se em uma teoria da conspiração na qual o assassino em série Jack, O estripador, seria o médico da Família Real inglesa. A partir disso, os autores desenvolvem análises sobre a sociedade na Inglaterra no final do século XIX, relacionando os crimes a ela.

 
fechar