Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Super-heroínas e vilãs dos quadrinhos

Os quadrinhos são fontes de inspiração para muita gente, e essas mulheres cheias de superpoderes também. As histórias de heroínas e vilãs estão carregadas de aventuras. Vale a pena ler!

Viúva Negra

Sem poderes, mas extremamente habilidosa em artes marciais e perita em armas de fogo. Natasha foi, durante muito tempo, espiã para o governo russo, mas atualmente trabalha para a S.H.I.E.L.D. e tem a confiança absoluta de Nick Fury. De passado obscuro, ela nutre uma paixonite por Clint Barton, o Gavião Arqueiro.

Mulher Maravilha

A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics.

Hera Venenosa

Seu verdadeiro nome é Pamela Isley, uma bióloga especialista em plantas e em venenos delas derivados. Pode controlar plantas, acelerando ou desacelerando seu crescimento. É imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todas as formulas de venenos conhecidas. Já esteve no filme do Batman e Robin e nos quadrinhos sua presença sempre é marcante para os heróis. Além de extremamente perigosa, sabe utilizar de sua sensualidade para alcançar seus objetivos.

Mística

Mística é talvez a mais letal mutante do Universo dos X-men, não é a toa que é foi o braço direito de Magneto nos filmes dos X-men.
Raven Darkholme, o seu nome verdadeiro, foi criada pela dupla mais famosa de autores dos X-men, Chris Claremont e o mestre John Byrne, como a líder da segunda formação da Irmandade de Mutantes.
Com a capacidade de mudar de forma, ela pode se passar por qualquer um e somada a suas grandes habilidades de luta e com armas, ela é realmente letal.

Mulher Invisível

Susan ganhou a capacidade de ficar invisível após ser exposta a uma grande quantidade de radiação cósmica, durante uma missão espacial onde estava com o irmão Johnny e os amigos Reed Richards e Ben Grimm. Após este evento, eles passaram a combater o crime (e diversos inimigos intergalácticos) como o Quarteto Fantástico.

Adoro Cinema

Vampira

Vampira é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men. Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).

Elektra

Elektra Natchios, a filha de um embaixador grego, estudou as artes marciais como um adolescente. Enquanto os EUA com seu pai, ela iniciou seus estudos em ciência política na Universidade de Columbia, em Nova York. Lá, ela conheceu um outro estudante, Matthew Murdock, que se tornaria mais tarde o Demolidor. Murdock revelou a ela que ele tinha sentidos sobre-humanos que compensou sua cegueira, e eles se apaixonaram. Um ano depois, Elektra e seu pai foram mantidos reféns por terroristas em um prédio no campus. Vestindo um lenço como uma máscara, Murdock com a ajuda de Elektra derrotaram os terroristas. No entanto, um policial confundiu o pai de Elektra por um dos terroristas eo mataram. Emocionalmente abalada, Elektra decidiu que já não acreditava na lei e quis retirar-se do mundo

Mulher Gato

A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. (O Coringa também fez sua primeira aparição nessa edição). Ela era chamada de The Cat e não possuía um uniforme especial para se caracterizar como o faz atualmente. Desde as primeiras aventuras da personagem, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa da qual Batman sempre se mostrou menos rígido e mais ameno, pois sempre após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman sempre a deixava escapar

Rainha Branca

A mutante Emma Frost é conhecida pelos seus poderes telepáticos de nível Ômega e por ser uma das principais rivais de outra mutante dos “X-Men”, Jean Grey. Frost foi criada em meados dos anos 80 por Chris Claremont e John Byrne. A Rainha Branca é um dos membros do famoso “Clube do Inferno” e já foi inimiga e professora no Instituto Xavier. A mutante já esteve em três filmes sobre o universo dos “X-Men”: “Geração X” (aquele que se parece mais com um piloto de uma série e que já foi bastante reprisado na Sessão da Tarde), no péssimo “X-Men Origens: Wolverine” (em que apareceu ainda jovem) e no recente e tão elogiado “X-Men: Primeira Classe” (onde foi interpretada por January Jones, da série “Mad Men”). O encadernado “Os Maiores clássicos dos X-Men 4: A Saga da Fênix Negra” mostra o famoso confronto entre ela e a Fênix Negra.

Safira Estrela

O mais famoso dos Lanternas Verdes, Hal Jordan, namorou por muitos anos a bela Carol Ferris, herdeira da Ferris Aeronáutica (vista, inclusive, no filme “Lanterna Verde”, de 2011). Ferris foi escolhida pelas guerreiras Zamorianas como nova rainha e portadora do anel rosa, que é alimentado pela emoção amor. O ódio e o incontrolável amor de Safira por Hal se alternam nas muitas histórias já contadas pelas tropas. Safira é uma das personagens femininas mais queridas do universo dos guardiões de OA.