Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Super mães dos quadrinhos

Dar a luz à uma outra vida pode ser considerado como um superpoder por si só, mas nas histórias em quadrinhos algumas das super mães tem outros superpoderes. Confira uma lista das nossas super heroínas que combatem as forças do mal e a criação de um bebê!

continue lendo
Compartilhar

A primeira mãe: Susan Storm

A Mulher Invisível, única heroína que integra o Quarteto Fantástico, trabalha salvando o mundo e cuidando de seus dois filhos. O mais velho, Franklin, ganhou destaque nos quadrinhos por ser muito poderoso. A mais nova, Valéria, teve sua história contada de forma não linear, por ter uma origem desconhecida.

A mãe mitológica: Hipólita

Quase tão conhecida quanto a filha, Mulher-Maravilha (Diana, para as íntimas), a amazona Hipólita gerou a heroína com Zeus, permitindo que ela tivesse poderes divinos. Existem outras versões possíveis sobre a paternidade de Diana, mas o que há de relevante é a mãe rigorosa e amorosa que Hipólita é.

A mãe moderna: Jessica Drew

A Mulher-Aranha, diferentemente do que se pode imaginar, não teve seu filho gerado pelo Homem-Aranha. A maternidade chegou a ela por meio de uma inseminação artificial, que não a impediu de trabalhar como heroína, mesmo durante a gravidez.

A mãe irreverente: Jessica Jones

A heroína com atitudes pouco convencionais para alguém que tem superpoderes, Jessica Jones, engravidou de Luke Cage, outro herói. O fruto desse relacionamento tem nome: Danielle Cage. Como na vida de qualquer casal, a chegada da menina interferiu diretamente no trabalho dos pais.

A mãe insatisfeita: Raven Darkholme

Mística, x-men, essa heroína teve várias oportunidades para desenvolver a maternidade. A primeira delas foi com o filho Noturno, que ela abandonou e foi criado por ciganos. Graydon foi sua segunda oportunidade, mas eles não se davam bem. Quando criou Vampira, no entanto, foi bem sucedida como mãe.

 

A mãe sem escolha: Carol Danvers

Capitã Marvel, Carol Denvers teve uma gravidez que pode ser interpretada como fruto de um estupro. Isso porque a heroína engravidou pela vontade de um ser alienígena que a escolheu para ser mãe. O filho da Capitã, também um alienígena, subverte a natureza e usurpa o lugar do pai.

A mãe sem filho: Mera

A heroína esposa do Aquaman, quando engravidou e gerou o filho, perdeu-o em seguida. Como os heróis sempre são ameaçados por vilões, não foi diferente com esses. A criança foi escolhida para punir os pais e a morte dela acabou separando o casal e enlouquecendo Mera.

fechar