Barbara Gordon poderia ser só mais uma protegida de Batman, mas ela é muito mais que isso. No currículo dessa heroína temos uma super inteligência e uma capacidade física que, unidas, permitiram que Batgirl continuasse lutando contra o crime mesmo paraplégica, após ter sido atacada pelo Coringa.
Imaginou que só o Hulk fosse um super-herói muito forte e muito verde? Hora de conhecer a Mulher-Hulk! Depois de um descuido em uma transfusão de sangue recebida de seu primo, Bruce Wayne, Jennifer Walters até superou a força de Hulk, sendo resistente à dor, às temperaturas extremas e a qualquer doença.
O poder vem desde o nome: Capitã. Ainda mais poderosa que o Super-homem, a Carol Danvers foi pilota da Força Aérea dos Estados Unidos da América e, por isso, é especialista em espionagem e luta. Entre os inúmeros poderes da Capitã Marvel estão a manipulação de energia, a indestrutibilidade e resistência a substâncias tóxicas.
As melhores super-heroínas das HQ's
Com o poder de manipular a realidade, a heroína Feiticeira Escarlate é uma mutante que também consegue interferir em campos energéticos, usar telepatia e telecinesia e até ressuscitar mortos. A heroína também se destaca por sua personalidade marcante e é considerada problemática por alguns.
Quem imaginava que Ororo Munroe era só mais uma integrante dos X-men ou diretora da escola do Professor Xavier errou feio! Essa heroína já foi adorada como divindade na África e foi rainha de Wakanda. Para ela, o gênero e a etnia foram pontos de força dentro de sua personalidade.
Os maiores romances dos quadrinhos
Na falta de um herói poderoso, aqui temos quatro deles. A Mulher Invisível, o Coisa, o Tocha Humana e o Doutor Elástico compõem um dos quartetos de heróis mais poderosos da história dos quadrinhos. O sucesso é tanto que já ganharam até versões para as telas de cinema e de televisão.
A falta de visibilidade para essa história em quadrinhos não condiz com o sucesso que ela realmente é. Com uma trama envolvente, Doom Patrol leva os super-heróis para um universo de fantasia onde obras de arte constituem-se como vilãs engolidoras de pessoas. Já que os heróis não existem, por que o universo deles também não pode ser imaginário?
Você sabe quais filmes foram baseados em quadrinhos?
Super-homem ou Superman, o que não se discute é o poder e a fama de Clark Kent. Com filmes e séries sobre esse super herói, as histórias em quadrinhos ganham destaque e atenção daqueles que gostam de um tradicional herói multitarefas com super audição, visão laser e raio-X, super força e poder de voar.
Outro herói queridinho do cinema e da televisão, Peter Parker não poderia ser esquecido dessa lista. A habilidade de uma pessoa comum subir em paredes e desenvolver instintos de aranha depois de ser picado por uma atraiu um grande público e recebeu muito destaque pela trama da história em quadrinhos.
A História em Quadrinhos de Watchmen trouxe uma nova perspectiva sobre os heróis e não poderia ficar de fora das dez melhores. Com heróis vigilantes, irônicos e por vezes cômicos, a HQ conquistou um público fiel e obstinado a desvendar o mistério: se esses são os heróis vigilantes, quem os vigia?
Conheça as vilãs mais poderosas dos quadrinhos