Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades das histórias em quadrinhos

Estimular a imaginação, criação de gosto pela leitura, ampliação do vocabulário e melhora ortográfica: poderia muito bem ser o planejamento de uma aula, mas são quatro benefícios que as HQs trazem pra gente! Penetre no mundo das histórias de quadrinhos e descubra mais curiosidades sobre o assunto!

continue lendo
Compartilhar

Gato Félix e Mickey Mouse

No começo do século XX, o Gato Félix foi o primeiro personagem a ganhar fama nas histórias em quadrinhos. Mas em 1928, ele ganhou um rival: Mickey Mouse, o grande sucesso de Walt Disney.

Harry Lampert

Harry Lampert, criador do The Flash, começou a sua carreira desenhando historinhas do Popeye e da Betty Boop para os estúdios Fleischer, em Nova York (EUA).

Século 19

No século 19, o suíço Rodolphe Töpffer e o francês Caran D’Ache foram os pioneiros a fazer histórias em quadrinhos, ambos faziam caricaturas e contavam histórias cômicas.

Revista Mad

Mad foi uma revista que revolucionou a história em quadrinhos com o seu humor debochado. Era uma forma original de reagir à crescente censura aos quadrinhos nos Estados Unidos, quando os temas mais violentos começaram a perder espaço.

 

Era de prata (1956 – 1971)

As principais características foram o aprimoramento gráfico e a popularização dos super-heróis. As HQ’s de maior sucesso foram Liga da Justiça (DC Comics) e Quarteto Fantástico (Marvel Comics).

Era de ouro (1938 – 1956)

Foi marcada pela criação do arquétipo do super-herói. Suas principais HQ’s foram Super-Homem (Action Comics), Batman (DC Comics), Capitão América (Marvel Comics), Capitão Marvel (Marvel Comics) e MAD (EC Comics).

Star Wars

Em 2015, Star Wars, da Marvel, foi a HQ mais vendida nos Estados Unidos e no Canadá. Foram comercializados aproximadamente mais de 1 milhão de exemplares.

O primeiro herói dos HQ's

The Clock foi o primeiro herói dos quadrinhos, publicado em 1936 pela revista da editora Quality, foi protagonista de 28 histórias. Ele foi criado pelo cartunista George Brenner.

63 anos de Batman

Em 2002, o Batman completou 63 anos e a DC Comics decidiu lançar uma edição de comemoração. Foi publicado “Batman: The 10 Cent Adventure”, uma história em quadrinhos custando apenas 10 centavos. Foram comercializadas mais de 20 mil cópias para atender à demanda de pedidos.

Snowflame

DC Comics criou o personagem Snowflame, um colombiano que obtém superpoderes após cheirar cocaína. O super-herói foi criado no auge do consumo da droga nos EUA, em 1988.

Os Vingadores

O primeiro grupo de heróis era formado pelos personagens: Hulk, Homem-Formiga, Thor, Homem de Ferro e Vespa.

Herói mais rico dos quadrinhos

O herói mais rico dos quadrinhos é o personagem T'Challa, rei de Wakanda, que é uma das mais promissoras nações Africanas, além de ser o único lugar no mundo onde podemos encontrar Vibranium. Ele também está entre os homens mais inteligentes da Marvel.

HQ mais vendida

A HQ mais vendida é a X-Men #1 que foi feita por Jim Lee. Ela foi publicada no ano de 1991, com aproximadamente 7,1 milhões de cópias vendidas.

Hulk

A Marvel mudou o tom da pele do personagem Hulk depois de ter problemas com as tintas em suas gráficas, o personagem era para ser cinza, não verde.

fechar