Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

HQ's para iniciantes

Está começando a se aventurar no vasto universo das histórias em quadrinhos? Para te ajudar a não se perder no meio do caminho, nós preparamos um guia ótimo para você, iniciante de plantão, começar os trabalhos! E aí, pronto para se jogar nessa diversidade de comic books?

continue lendo
Compartilhar

Miss Marvel – Nada Normal

“Miss Marvel – Nada Normal” foi o segundo HQ da Marvel mais vendido em 2015. Conta a história da personagem Kamala Khan, a primeira super-heroína muçulmana da editora, uma jovem americana de ascendência paquistanesa que de repente descobre que possui grandes poderes. Ao descobrir os perigos associados aos seus poderes, com apenas 16 anos, ela precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles.

Gavião Arqueiro – Minha vida como uma arma

Nesse HQ, temos o personagem Clint Barton, o maior atirador conhecido pelo homem. Nessa história, nós descobrimos o que o herói faz quando não está sendo um vingador. Clint é um herói impulsivo, um cara que faz as coisas certas, mas geralmente não da maneira correta. “Gavião Arqueiro” mostra que uma história pouco convencional ainda tem o seu espaço em um mundo de super-heróis.

Batman – Ano Um

Para conhecer ainda mais o super-herói Batman, vale a pena começar desde o início! Nesse HQ, conhecemos a origem do personagem, todas as suas aventuras em ordem cronológica. Muitos detalhes dessa HQ foram inspiração do filme “Batman Begins”.

Senhor Milagre

Nesse HQ da DC Comics, temos a mitologia dos Novos Deuses criados por Jack Kirby. A obra tira o foco do super-herói e traz os holofotes para o homem por trás da máscara multicolorida. Sr. Milagre teve a sua primeira aparição nos quadrinhos em 1971: "Mister Miracle #1".

Injustiça: Deuses entre Nós

A HQ “Injustiça: Deuses entre Nós” é baseada no jogo de videogame com o mesmo nome, produzido pela NetherRealm Studios e Warner Bros Games. Superman e Batman começam a enfrentar uma batalha. Conta a história de um mundo à beira da insanidade e de seus campeões superpoderosos, lutando uma batalha por vez para tentar repará-lo.

Superman – O que aconteceu ao Homem de Aço?

Nessa história, conhecemos como seria a última aventura do Superman, sem deixar nenhuma dúvida do que acontece. Vamos ao fundo no universo do Homem de Aço, reencontrando todos os personagens coadjuvantes, os seus maiores vilões e até mesmo aqueles que ninguém mais acreditava. Esse conto foi adaptado para a série animada da Liga da Justiça sem Limites, no episódio 02 da terceira temporada.

 

Paper Girls

Paper Girls conta a história de Mac, Tiff, KJ e Erin, quatro meninas de 12 anos, elas são habitantes de uma pequena cidade americana e trabalham de madrugada como entregadoras de jornal para descolar alguns trocados. A HQ é ambientada nos anos 80, aborda ficção científica, mistério, relações interpessoais, representatividade, diversidade e adolescência.

The Authority

Nessa HQ, nós conhecemos heróis violentos, tramas reais e problemas políticos, os personagens apresentados têm dilemas morais e éticos, eles lutam contra os grandes países, pois tentam mudar o mundo. São debatidos diversos temas, como: relacionamentos, vícios, jogos de poder, sexualidade e identidade de gênero.

The Wicked + The Divine

Nessa série, temos a influência do Pop Music e de divindades da mitologia mundial. A cada 90 anos 12 deuses reencarnam como estrelas pop. Eles são amados, eles são odiados. Em dois anos, estão mortos. The Wicked + The Divine foi recebido com críticas positivas e foi o vencedor do prêmio de Melhor História em Quadrinhos Inglesa de 2014.

Gotham Academy

Essa HQ é voltada para o público adolescente, retratando os conflitos da idade, mostrando na primeira edição o que é ser um adolescente estudando em um colégio em Gotham City. As pessoas são chatas, as aulas não interessam e os personagens passam um tempo pensando na desgraça da vida, onde a escola é um saco.

Guerras Secretas

Guerras Secretas é o nome de um crossover de quadrinhos produzido pela Marvel Comics nos anos 1980. Temos um grande evento da Marvel em 1984: na história, diversos heróis são levados ao Mundo de Batalha, criado pelo Beyonder, e devem lutar, com o vencedor tendo o seu maior desejo realizado. A lista de convocados envolve grandes super-heróis: Homem-Aranha, os X-Men e o Hulk, do lado dos heróis, e Doutor Destino, Lagarto, Ultron e Galactus, do lado dos vilões.

Quarteto Fantástico: 1234

Reed Richards, Sue Richards, Benjamin Grimm e Johnny Storm são os protagonistas, eles se lançam ao espaço em uma nave experimental, porém a radiação cósmica alterou as suas vidas para sempre, concedendo a cada um deles uma habilidade.

Bitch Planet

Bitch Planet nos mostra um Planeta Terra no qual as mulheres são “convidadas” a se retirar daqui e são encarceradas em outro Planeta. Nessa HQ, nós encontramos protagonistas empoderadas, complexas, fortes e humanas. Com um cenário futurista distópico, temos narrativas baseadas em histórias reais, desde uma assassina, uma ladra, uma funcionária relapsa ou até mesmo uma dona de casa não satisfeita pode acabar sendo vítima de um sistema penal absurdo.

Você também pode gostar: As melhores super-heroínas dos quadrinhos

fechar