Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre o Superman

Considerado invencível, o Superman é um dos super-heróis mais queridos e antigos de todos os tempos. O homem de aço conquistou o mundo todo com seus poderes, seu carisma e até mesmo com suas fraquezas. Que tal se aprofundar na história desse ícone? Venha saber tudo e se torne ainda mais fã!

Superman é histórico e marcou muita presença

O Superman é um dos heróis mais famosos de todos os tempos. O personagem foi criado nos anos 30 por Jerry Siegel e Joe Shuster, e já marcou história em mais de 15 mil quadrinhos e em uma dezena de filmes. Além disso, foram criadas várias séries e animações sobre o personagem baseadas nas histórias que o rodeiam.

Superman não sabia voar

Quando o herói deu as caras pela primeira vez, em 1938, ele ainda não podia voar. Apesar de ser super-forte, resistente e com capacidade para saltar até 2 quilômetros, seus poderes eram “somente” esses. A sua capacidade de voar foi mencionada pela primeira vez na série criada no rádio e nos quadrinhos, somente em 1941. Com o passar dos anos, o Superman foi ganhando muitos poderes, sendo atualmente praticamente indestrutível e capaz de grandes feitos.

Aniversário do Superman

Você sabe que dia o Superman faz aniversário? O super-herói pode ter muitos poderes, mas o Kryptoniano só celebra o seu aniversário na data correta de quatro em quatro anos, e a data correta do aniversário do Homem de Aço é no dia 29 de fevereiro. Diferente, né?

O que significa o “S”

A letra “S” não significa só Superman. O famoso logotipo escrito em um vermelho vivo também não significa um escudo de família de Kal-EI. Em alguns filmes e quadrinhos, foi revelado que esse “S” estampado no peito do Superman é um símbolo Kryptoniano que significa “esperança”. Mas, quando esse símbolo é invertido, ele passa a representar “ressurreição”, uma palavra muito importante para o personagem da DC Comics.

Disfarces de Clark Kent

Você sabe todos os disfarces de Clark Kent? São eles: o penteado, os óculos, as lentes ligeiramente tingidas alterando a cor dos olhos e, graças ao controle que Clark tem sobre seu corpo, ele consegue até mesmo alterar suas cordas vocais, mudando de voz quando não está usando o traje do Superman. Além disso, sua postura física também é diferente quando não está sendo o Homem de Aço.

Fraquezas

O nosso querido Clark tem outras fraquezas além da Kryptonita. Você sabia que toda vez que Clark é exposto ao Sol Vermelho, igual ao que existia no planeta Krypton, ele fica sem superpoderes? Além disso, o Superman é vulnerável a qualquer tipo de magia, como demônios, vampiros e lobisomens.

Vida financeira

Talvez você não saiba, mas Bruce Wayne é o principal auxílio financeiro de Clark Kent. Um exemplo disso é que o apartamento onde Clark vive com Lois Lane foi um presente de casamento do milionário de Gotham City. Outro exemplo é que, quando o jornal Daily Planet estava quase falindo, Bruce decidiu comprá-lo. Ou seja, basicamente Bruce é chefe de Clark e de Lois.

Leia também: Curiosidades sobre o Batman

Outras paixões além de Lois Lane

Superman não se apaixonou apenas por Lois Lane, sua esposa. Quando era adolescente, Clark se apaixonou por sua colega de escola, Lana Lang. Ela teve um papel muito importante na história, já que foi a primeira (além de seus pais) a descobrir que Clark tinha superpoderes. Outra paixão do Superman foi pela Moça de Saturno, integrante da Legião dos Super-heróis.

Superman já viu o futuro

Na adolescência, Clark foi visitado pela Legião dos Super-heróis. Esse time tinha vários super-poderes e levaram Clark desde o século XXX até o presente para conhecerem o Superman, já que no futuro ele era considerado uma lenda. A Legião convidou o Superman para várias missões do futuro e ele participou delas. Mas, sempre que Clark voltava para o presente, suas memórias ficavam confusas e assim ele não era capaz de alterar seu próprio futuro.

A frase icônica

Todo fã do Superman conhece a frase "verdade, justiça e o jeito americano". Mas ela só começou a ser usada na década de 40 para substituir “o campeão dos oprimidos que luta pela verdade e justiça”. A nova frase foi ouvida pela primeira vez no rádio, mas só se popularizou na década de 50, quando a série de televisão foi ao ar nos Estados Unidos.

Lex Luthor não é o único bom vilão dele

Quem é realmente fã de Superman sabe que existe uma grande quantidade de outros vilões além de Lex. Apocalipse, Bizarro, Darkseid, General Zod, Adão Negro (mais relacionado a Shazam, mas que já deu trabalho para Superman), entre vários outros.

Nem sempre o Superman está feliz e otimista

Engana-se quem acha que o super-herói está sempre animado e otimista. As histórias do herói não são somente quando ele mostra a sua força em uma batalha contra monstros. As melhores histórias são quando ele enfrenta batalhas com questões éticas e filosóficas, que o fazem questionar sua própria existência e responsabilidade na Terra.