Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Os maiores romances dos quadrinhos

Há décadas as histórias em quadrinhos nos presenteiam com alguns dos casais mais icônicos de todos os tempos. Romances que hoje já estão tão gravados no imaginário popular quanto a própria luta do bem contra o mal. Confira essa lista especial, diretamente das páginas das HQs!

continue lendo
Compartilhar

Superman e Lois Lane

Até poucos anos atrás, Lois Lane era a mulher a quem o Superman, ou Super-Homem, entregava seu coração. No Brasil, Lois teve o nome adaptado para Míriam Lane por muitos anos, até que assumiu seu nome norte-americano por aqui também.
Repórter de um jornal local chamado Planeta Diário, Lois é uma mulher independente, carismática e que age conforme o coração a impulsiona. Foi Lois, inclusive, que apelidou Clark Kent de Superman após o herói salvar a moça e outras pessoas de um avião que acabara de bater – isso há décadas atrás. Não é romântico?

Homem-Aranha e Mary Jane Watson

O amor entre Peter Parker e Mary Jane é um dos mais conhecidos do mundo – principalmente porque sempre fizeram muito sucesso nas telonas! A ruiva conhece por acaso o homem que consegue se pendurar como uma aranha e se apaixona por ele mesmo enquanto ainda usa máscaras. Mesmo sendo vizinha, demorou até que Peter notasse a presença da ruiva, uma vez que seu coração tinha, antes, outra dona. Depois, Parker se entregou à paixão e, inclusive, pediu Mary Jane em casamento, e vale dizer, ela aceitou apenas após o segundo pedido!

Scott Summers e Jean Grey

Aos fãs de X-Men, um dos casais mais amados (e poderosos) de todos os tempos! Scott, ou Ciclope, como é conhecido, se apaixonou por Jean desde o primeiro momento em que se viram. Ambos fazem parte da primeira turma de alunos do Professor Xavier e, portanto, são mutantes experientes e maduros. Já no âmbito do amor, a história é um pouco mais complicada. É bem verdade que se casaram e viveram por muitos anos esse amor, porém as constantes separações tornam esse relacionamento um verdadeiro desafio.

Demolidor e Elektra

Durante sua história, o Demolidor teve diversos episódios românticos com Karen Page. Mesmo assim, foi Elektra Natchios que causou mais impacto em sua vida. É aquela velha história: o primeiro amor a gente nunca esquece. Matt Murdock, o Demolidor, sempre foi fortemente apaixonado por Elektra, mesmo depois da amada vender seus poderes para o lado negro da força e se juntar aos ninjas do Tentáculo.

Gavião Negro e Mulher-Gavião

Aqui está uma história de amor verdadeiro que, de tão forte, supera qualquer barreira de tempo e espaço! Por aqui o que importa é, de fato, o interior, uma vez que o exterior é apenas uma carcaça. Esse casal sabe bem disso, afinal seus espíritos se amam e se relacionam desde a época do Antigo Egito. Encarnação após encarnação, eles sempre dão um jeito de se reencontrar para ficarem juntos novamente.

Arqueiro Verde e Canário Negro

Com esse casal, aquele ditado que diz “os opostos se atraem” realmente faz sentido e prova ser verdade. Aqui, você tem o perfeito exemplo de duas pessoas totalmente distintas e que formam um dos casais mais apaixonados, divertidos e modernos de todas as histórias em quadrinhos. Oliver Queen é, normalmente, mal-humorado, sério e pensa apenas em seu dever. Já Dinah Lance, sua companheira, é divertida e sempre tenta ver todas as situações pelo lado positivo.

Mônica e Cebolinha

Não só de super-heróis se fazem os quadrinhos! Quem nunca se aventurou nos gibis da turma criada por Mauricio de Sousa e se deliciou com as histórias de Mônica e seus amigos? Apesar do momento mais famoso da turma acontecer durante a infância dos personagens, a história continuou, e hoje os gibis que mostram a continuação da vida de cada um deles já está disponível (existem versões eletrônicas). Mônica e Cebolinha não só namoraram, como também se casaram! Dá para acreditar? Era óbvio que tanta briga na infância só poderia resultar em paixão platônica e, depois, amor verdadeiro!

 

Superman e Mulher-Maravilha

Apesar dos sentimentos e da conexão com Lois Lane serem extremamente fortes, o Superman não resiste aos encantos da Mulher-Maravilha. Em diversos episódios da série em quadrinhos da Liga da Justiça, é possível encontrar cenas de beijos e troca de elogios entre o Homem de Aço e a Princesa Amazona!
Tanto que, quando Clark Kent e Lois Lane terminaram o casamento, o caminho se tornou livre para que o Superman iniciasse um relacionamento com a heroína. Isso não quer dizer, entretanto, que o relacionamento entre os dois "quase deuses" seja apenas feito de momentos bons!

Batman e Mulher-Gato

Esse, com certeza, é um dos casais mais sexies de todos os tempos! Batman e Mulher-Gato não só carregam em si toda a sensualidade e mistério de um verdadeiro casal das sombras, como também inspirou milhares de outros casais no mundo a se vestirem como o casal de heróis. Quem nunca usou uma fantasia de Batman e Mulher-Gato com o namorado em uma festa?

Pantera Negra e Tempestade

Um dos casais mais emblemáticos de toda a história do mundo HQ! Tempestade é uma das super-heroínas mais misteriosas e enigmáticas da história e, por isso, não é surpresa que ela tenha se casado com o Pantera Negra, um verdadeiro jogo de mistérios em forma de herói. Eles fazem parte do mundo Marvel e por muito tempo dominaram Wakanda, na África!

Coringa e Arlequina

Coringa e Arlequina protagonizam um dos casais mais famosos da era moderna dos heróis... Bem, talvez nem tão heróis assim. Pois é, nunca um casal de vilões foi tão amado na história! Isso porque, apesar dos pesares, a participação dos dois é absolutamente necessária para que a história se mantenha interessante e impactante, além de muito divertida (num tom maquiavélico, mas divertido). Coringa era, acredite se quiser, paciente de Harleen Quinzel, a Arlequina, que à época trabalhava no Asilo Arkham exercendo sua função de psiquiatra. Após se apaixonar por seu próprio paciente, ela o liberta. O relacionamento é abusivo e definitivamente não serve de exemplo para ninguém, mas é inegável que esse casal é reconhecido por todo o mundo.

Sr. Fantástico e Mulher Invisível

Será que existe alguém que não seja fã do Quarteto Fantástico? O casal formado por Sue Storm, a Mulher Invisível, e Reed Richards, o Senhor Fantástico, passou por poucas e boas até conseguir de fato concretizar o matrimônio. Mas mesmo com tantos percalços, sempre souberam que nasceram para ficar juntos.

Barry Allen e Iris West

Se você piscar, talvez não o veja! O homem mais rápido do mundo (de todos os mundos) é o Flash, ou Barry Allen, para os íntimos. Barry sempre foi apaixonado por Iris, sua irmã de coração, que o acolheu em sua casa depois que a mãe dele foi assassinada e seu pai preso e condenado por esse crime que não cometeu. Até perceberem que se amavam (e que esse amor era correspondido), cresceram juntos e foram melhores amigos por muitos anos!

Aquaman e Mera

Aos amantes do profundo mundo aquático, o casal Aquaman e Mera com certeza é um favorito do mundo HQ. Considerados Rei e Rainha de Atlântida, Aquaman e Mera têm a missão de manter a paz e a ordem no reino dos sete mares. Esse posto não poderia ser dado a qualquer um (ou uma), por isso que, juntos, são comprovadamente um dos casais mais poderosos dentre todos os casais das histórias em quadrinhos.

Horácio e Lucinda

Um dos casais mais pré-históricos de toda a história das histórias em quadrinhos! Horácio é um tiranossauro vegetariano, muito amável e que não abre mão de pensamentos bem analisados, fluidos e colocados. Já Lucinda é uma dinossauro fêmea tão apaixonada pela vida quanto pela vontade de encontrar um namorado. É bem verdade que Horácio e Lucinda ficam no zero a zero (ou seja, naquele famoso “vai ou não vai”) durante quase toda a história, mas é inegável que a torcida por esse casal de dinossauros tão fofo é mundial!

fechar