Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens femininas do Universo Nerd

Desde cedo as meninas crescem com a presença maciça de personagens homens em filmes e desenhos, muitas vezes perdendo a referência da imagem feminina forte e empoderada. A mudança e o incentivo devem começar o mais rápido possível. Meninas, sejam uma Princesa Leia, sejam Diana, sejam vocês!

continue lendo
Compartilhar

O empoderamento começa desde cedo

Para que existam mulheres fortes, emocionalmente sadias e capazes de lutar por seus sonhos, como a Merida, é preciso que se comece um processo de empoderamento desde pequenas, para que elas cresçam cheias de coragem!

Personagens femininas do Universo Nerd

O que seria das nossas meninas ligadas em cultura nerd, se não fossem as mulheres poderosas que lá habitam? Eu digo: elas seriam meninas rasas e machistas. Ainda bem que existem mulheres incríveis, como a Velma, fortes e inteligentes para inspirá-las a serem iguais.

A importância dos desenhos

Pode parecer bobagem, mas os desenhos animados fazem mais do que divertir as crianças, eles as inspiram a ser pessoas melhores. Já perdi a conta de mulheres incríveis e fortes que conheci, simplesmente porque conheciam as aventuras da Mulher Maravilha e queria ser como ela!

Inspiram as nossas meninas

Ainda são poucas as mulheres que inspiram as nossas meninas. Nossas meninas estão acostumadas a ter contato com princesas delicadas e mulheres de baixa capacidade intelectual nos desenhos e filmes, mas algumas andam na contramão, como a Moana, mostrando ser possível ser o que quiser.

Mulheres da ficção

Torço para que aumente o número de mulheres fortes e empoderadas na ficção científica. Afinal, a vida imita a arte, e quanto mais mulheres como a Amy Farrah Fowler de TBBT, cientes de sua capacidade nas telas, mais mulheres confiantes e seguras teremos nas ruas.

Elas merecem mais

Nossas meninas merecem mais do que personagens femininas que ensinem que apenas quem usa roupas curtas e justas, é bonita. Elas precisam de personagens, como a Hermione Granger, que as ensinem que a beleza não é o mais importante!

A Tempestade mudou a minha vida

A Tempestade, do X-Men, mudou a minha visão de mundo quando criança. Uma heroína poderosa, forte, centrada e destemida era tudo o que eu precisava para poder me certificar de que tinha capacidade de ser assim também.

 

Mulheres fortes

As mulheres mais fortes com quem já tive contato foram forjadas ainda pequenas. Ou pela dor, ou pelo lúdico. Infelizmente, a maioria delas, pelas dores. Bom seria se fosse ao contrário, se assim como os meninos, elas aprendessem a ser fortes e corajosas com mulheres da ficção, como a Lara Croft.

Incentive sua menina

Incentive sua menina a ler quadrinhos. Além de facilitar com que ela tenha gosto pela leitura, permitirá com que ela tenha contato com mulheres incrivelmente fortes, inteligentes e destemidas. Mulheres, como a Mística, que servirão de inspiração para ela ser o que quiser ser!

O empoderamento feminino

O empoderamento feminino começa de pequena. É de criança que se ensina as meninas a serem fortes como a Diana, equilibradas como a Tempestade, resistentes como a Viúva Negra e inteligentes como a Velma.

Referências

Minhas melhores e mais corajosas decisões quando adulta, foram tomadas inspiradas por mulheres corajosas e inteligentes que fizeram parte da minha infância. Personagens, como a Gamora, dos HQ’s, que por anos me inspiram a ser melhor!

Aprendendo a ser mais

Nós mulheres precisamos aprender todos os dias a ser mais como a Feiticeira Escarlate, mais corajosas, fortes e inteligentes. Esse aprendizado quando iniciado ainda na infância e adolescência, fica mais fácil e forte!

Seja o que quiser ser

O maior gerador de mulheres com problemas de crenças limitadoras, são as personagens femininas que entram em contato com elas na infância. Por sorte, existem algumas como a Mulan, que mostram que nós não precisamos ser frágeis, indefesas e submissas!

A opressão machista

A opressão machista é tão grande que afeta as mulheres desde a primeira e segunda infância. Quando ainda pequenas, elas precisam aprender a se enxergar em personagens femininos, como a Elza, fortes, destemidas e inteligentes.

Queria ser, e me tornei

Quando criança, eu queria ser como a Princesa Leia: inteligente, esperta, forte, destemida e rica! E de tanto assistir aos filmes da Saga Star Wars, acabei desenvolvendo essas características. Só me falta o último!

fechar