Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

The Walking Dead - Diferença entre a HQ e a Série

Todos nós sabemos que, antes de se tornar uma serie, The Walking Dead era apenas uma história em quadrinhos. Veja quais são as diferenças entre eles!

continue lendo
Compartilhar

Zumbificação

Se você está acompanhando a incrível saga dos sobreviventes de The Walking Dead, já deve saber que embora a serie seja baseada em uma HQ, alguns personagens tiveram seus destinos alterados dando um rumo diferente para a história, e deixando de cabelo em pé todos aqueles que acharam que não seriam surpreendidos com a serie por já terem lido os quadrinhos.
Na primeira temporada, a mudança mais gritante foi a permanência de Shane que pelo enredo original já devia ter batido as botas a muito tempo, e agora nessa segunda temporada, a zumbificação da pequena Sofia que de acordo com a HQ ainda deveria ter uma vida longa (mas não tão próspera) pela frente, inclusive com importantes interações com o pequeno Carl.

Spoilers - 1

O que você irá ler abaixo não chega a ser spoilers da série, serão apontadas apenas as diferenças entre a trama apresentada na TV e a das HQs originais, sendo assim,... Os acontecimentos citados futuramente ainda podem ocorrer na serie ou simplesmente jamais acontecer:
-Como já falei, a essa altura do campeonato Shane já deveria estar morto e enterrado sem nunca por os pés na fazenda junto com os outros. Mas nos últimos episódios me pareceu que o cenário para sua morte já está sendo preparado. E a forma que ela ocorre sim, será surpreendente.

Entrevista com Robert Kirkman - 2

Foi fácil matar na série um dos personagens originais dos quadrinhos?
R: Quando uma boa ideia surge, você tem que ir com ela. Sophia é um personagem que ainda está vivo nos quadrinhos e que contribuiu bastante para a narrativa até agora. Fazer com que Carol sobreviva a filha de forma oposta aos quadrinhos será interessante e ao mesmo tempo levará para diferentes histórias.

Entrevista com Robert Kirkman - 4

Como a morte de Sophia irá afetar o desenvolvimento de Carl?
R: Uma das principais histórias dos quadrinhos envolve o lado mais negro de Carl; ele foi forçado a virar adulto e precisou tomar decisões terríveis. O desenvolvimento do personagem será acelerado pela ausência de Sophia. A segunda metade da temporada será mais escura. Agora que respondemos a pergunta sobre Sophia, eles não precisam mais ficar se martelando por isso e podem dedicar tempo para outras coisas.

Entrevista com Robert Kirkman - 6

Daryl e Carol parece que se encontraram. Essa amizade vai se desenvolver em algo mais?
R: Não existem muitas pessoas por perto. Eventualmente todos vão se encontrar. Eu definitivamente vejo algo aflorando entre os dois. Pode tanto ser uma forte amizade como algo romântico. Veremos. Mas definitivamente tem coisa ali.

MTV Splash

Se você se irrita com essas mudanças, saiba que o criador da serie Robert Kirkman está se divertindo com a possibilidade de recontar sua história de outra forma. Em entrevista ao MTV Splash Page o autor comentou o seguinte sobre o caso:

“Até um certo ponto, eu já contei essas histórias antes e eu fiz do meu próprio jeito nas HQs. Eu também trabalho na série de TV, estou na sala dos roteiritas, e é divertido pra mim olhar pra tudo isso e fazer tudo de novo. Eu posso brincar com as coisas. Eu posso bancar o George Lucas e pensar ‘Bem, o que aconteceria se o Shane tivesse sobrevivido? Como isso mudaria a história? A presença do Shane altera radicalmente um monte de coisas. Ver como as coisas mudaram por causa da presença dele durante a segunda temporada é muito divertido pra mim. Isso acaba trazendo um monte de reviravoltas interessantes como vocês verão quando assistirem a próxima temporada”.

Soilers - 2

-Colocar Sofia no celeiro foi uma bela jogada dos roteiristas, alem de um aviso definitivo para quem já leu as HQs 'Vocês não sabem de nada!'. Se continuasse viva como na HQ, Sofia ficaria órfã (e catatônica) após o suicídio de sua mãe e seria adotada por Glenn e Maggie logo em seguida. Mais tarde voltaria ao normal com a ajuda de Carl com quem iniciaria um namorico de criança (Preferiam assim???).

-A passagem do chapéu de Rick para seu filho Carl, marca o amadurecimento forçado e acelerado pelo qual o moleque passa diante da situação apocalíptica. Isso acabou acontecendo tardiamente na serie, mas na HQ Carl já tá cheio de atitude e dando tiros por aí a muito tempo.

 

Entrevista com Robert Kirkman - 1

Ninguem melhor que Robert Kirkman pra falar sobre isso sem correr o risco de estragar a surpresa dos espectadores com alguma cena 'mal contada'. Veja mais trechos de sua entrevista:

A Sophia estava no celeiro esse tempo todo! Por que Hershel nunca mencionou isso?
R: Eu não acredito que Hershel estava catalogando os zumbis. Era doloroso para ele porque sua esposa e filho também estavam no celeiro. Não é como se ele ficasse dando atenção especial para todos os zumbis que estavam lá. Ele sabia que o grupo estava procurando por uma garota chamada Sophia, mas ninguém sabia quais zumbis estavam no celeiro e com que freqüência eles eram colocados lá. Otis era a pessoa encarregada de juntar os zumbis e colocá-los no celeiro. Por tanto, até onde Hershel sabia, Otis que deve ter colocado a Sophia lá.

Entrevista com Robert Kirkman - 3

Mais ou menos como foi feito na 1ª temporada em não matar o Shane?
R: Exatamente. Teremos coisas acontecendo na série da mesma forma como foi mostrado nos quadrinhos e ao mesmo tempo teremos coisas completamente diferentes. Temos muitas coisas diferentes nessa temporada: Otis sobreviveu muito mais e não foi morto por Shane; Sophia; o fato de Shane ainda estar vivo… Existem muitas coisas diferentes entre os quadrinhos e a série. O relacionamento entre Glenn e Maggie é praticamente idêntico ao dos quadrinhos, Hershel guardando zumbis no celeiro, o fato de que o grupo chegou na fazenda… Existem elementos na série que são praticamente extraídos dos quadrinhos.

Entrevista com Robert Kirkman - 5

Como a morte de Sophia vai mudar a forma como Rick toma decisões? Ele vai continuar sendo a voz da razão e compaixão do grupo?
R: A grande pergunta da temporada é: “Rick é um bom líder? Ele quer ser líder? Ele está qualificado para isso?”. O papel de líder foi algo que caiu sobre ele; ele não buscou por isso. Todos vão até ele por respostas e eles mesmos são exemplo de que ele não possui todas as respostas e comete erros. A situação da Sophia e o fato de que ela acabou morta, será um grande peso sobre ele. É algo que ele está disposto de tomar responsabilidade.

fechar