Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Fatos sobre os bastidores de Game Of Thrones

"Game of Thrones" é uma série fictícia que narra os jogos de poder criados para alcançar o Trono de Ferro e comandar os Sete Reinos. Ela esteve no ar durante 8 anos não consecutivos (2011 a 2019) e fez enorme sucesso ao redor do mundo, sendo transmitida pela emissora de TV a cabo HBO. Seus diretores e roteiristas, David Benioff e D. B. Weiss – também conhecidos como D&D –, adaptaram a saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, para a televisão. No Brasil, os fãs paravam suas noites de domingo para assistir a cada episódio inédito da série – eles eram lançados simultaneamente para todo o mundo. Após seu fim, confira aqui quinze fatos sobre os bastidores de "GoT"!

continue lendo
Compartilhar

Emoções da temporada final

Gif Jon Snow na neve

Segundo Sophie Turner, durante a leitura da última temporada, apenas uma pessoa chorou mais que ela: Kit Harington, responsável pela interpretação de Jon Snow na série.

Furacão de “Game of Thrones”

Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) foi recebida em seu primeiro dia de gravação por um furacão. A atriz conta que eles até tentaram continuar trabalhando, mas a situação se tornou insustentável quando o set começou a voar pelos ares literalmente. “Eu tinha trabalhado em poucos sets de filmagem, então achei que só continuávamos a fazer o que estávamos fazendo”, afirma Gwendoline.

Isso também acontece com você? Veja as 15 coisas que acontecem em uma maratona de séries

Jon Snow é Targaryen, mas não nasceu pra montar em um dragão

Daenerys voando com o dragão

Segundo Kit Harington, a pior experiência como ator de “Game of Thrones” foi ter que fazer as cenas em que ele montava em Rhaegal, o dragão de Daenerys Targaryen. Para que as imagens fossem produzidas, Kit teve de montar num equipamento e permanecer sobre ele por horas. O ator reclamou muito sobre esse momento: "Foi horrível. Isso não é atuar, nunca será atuar e não foi para isso que aceitei o papel. Foi muito desconfortável como homem".

Segredo sobre a morte do Rei da Noite

Após o fim da série, Kit Harington (Jon Snow) revelou que, na realidade, ficou um pouco irritado por Arya Stark – personagem que foi interpretada por Maisie Williams – ter sido a assassina do Rei da Noite, o grande vilão da última temporada, e talvez até mesmo da série. O ator afirmou que, em segredo, estava pensando o quanto queria ser o responsável por essa morte.

Na saúde e na doença, em casa e no set

Sansa Stark caminhando

Sophie Turner (Sansa Stark), quando ainda estava noiva de Joe Jonas – os dois se casaram no dia 1º de maio de 2019 –, levou o companheiro em quase todas as filmagens da última temporada. Apesar de ter tido o privilégio de saber o fim da série antes de sua estreia, o cantor da banda Jonas Brothers teve que assinar um acordo de confidencialidade para garantir que não vazaria nenhuma informação do que viu no set.

Surpresa!

Bronn batendo palmas

Segundo as atrizes Maisie Williams e Sophie Turner, nenhuma atriz ou ator do elenco de “Game of Thrones” conseguiu adivinhar o verdadeiro desfecho da série. A legião de fãs de “GoT” reclamou bastante do fim da série, mas temos que admitir que, se os roteiristas Dan e David não conseguiram agradar, ao menos não deixaram de surpreendê-los.

A grande despedida

Para quase todos os atores de “Game of Thrones”, suas últimas cenas gravadas foram repletas de emoção. Gwendoline Christie afirma que pensou que não ficaria muito emocionada, mas a intérprete da cavaleira Brienne de Tarth revela que, surpreendentemente, ao final da gravação, ela não parou de chorar por duas horas consecutivas.

Segura o coração e confira séries românticas!

 

Lembrancinhas para guardar como recordação

Jon Snow lendo bilhete

Muitos atores levaram alguns objetos da série para guardarem de recordação. Sophie Turner (Sansa Stark) disse que ficou com um de seus espartilhos, além de um dos pergaminhos da última temporada – no qual havia vários possíveis spoilers, e por isso ela afirma que o escondeu muito bem até o lançamento dos episódios. Maisie Williams (Arya Stark), por sua vez, conta ter ficado com várias moedas de Bravos, dos Homens sem Rosto.

A relatividade do tempo

Como todos sabem, as seis primeiras temporadas de “Game of Thrones” tiveram dez episódios, respectivamente. Na sétima temporada, o número caiu para sete, e, enfim, a oitava e última temporada foi composta por seis episódios. Normalmente, os dez episódios eram gravados em cerca de seis meses. No entanto, na última temporada, os seis episódios levaram nove meses para terem suas gravações finalizadas! Segundo Kit Harington (Jon Snow), ele sentiu como se o elenco tivesse posto todos esforços para que o resultado fosse o melhor possível.

Os escolhidos

Arya Stark em um campo aberto

Muitas atrizes e atores de “Game of Thrones” têm lembranças muito claras de seus testes de audição. Maisie Williams (Arya Stark) tinha apenas onze anos de idade e afirma que gostaria muito de passar pois queria mais dinheiro para comprar um notebook novo. John Bradley-West (Samwell Tarly), por sua vez, achou que não passaria no teste pois tinha pouca experiência até então. No entanto, Sean Bean (Ned Stark) e Peter Dinklage (Tyrion Lannister) sequer tiveram de passar por testes, já que ambos foram escolhidos para interpretar seus papéis.

Como transformar algo horrível em algo brilhante

Poucos sabem, mas existiu um episódio-piloto de “Game of Thrones” antes mesmo de o primeiro ser lançado. Amigos próximos dos diretores e roteiristas Dan e David assistiram e odiaram o trabalho. Os dois mudaram muitos detalhes após as críticas. Catelyn Stark, por exemplo, teria sido interpretada por Jennifer Ehle no episódio original e, então, substituída por Michelle Fairley no segundo piloto. Por esse motivo, no primeiro episódio não existe interação alguma entre Catelyn e Sansa Stark (Sophie Turner), pois a atuação de Michelle foi substituída pelas cenas de interação entre Jennifer e Sophie.

O reencontro

Gilly e Sam trocando olhares

Hannah Murray (Gilly) e Joe Dempsie (Gendry) tiveram um reencontro em “Game of Thrones”. Os dois haviam atuado juntos em uma série britânica, muito famosa entre os jovens adolescentes nos anos 2000: “Skins, Juventude à Flor da Pele”. Eles participaram da primeira geração da série – e a que mais fez sucesso – interpretando, respectivamente, os personagens Cassie Ainsworth e Chris Miles.

Primeiro dia de trabalho ou último?

Kristofer Hivju (Tormund Giantsbane) conta que, em seu primeiro de dia de gravação, ainda não havia assinado o contrato com a produção de “Game of Thrones”. Segundo o ator, sua primeira cena pareceu mais como uma segunda audição, pois ele não sabia ao certo se realmente seria contratado para o papel ou se aquilo seria um trabalho que acabaria sem nem mesmo ter começado.

Recomendados para você: The Handsmaids Tale

Legítima rainha

rainha Elizabeth olhando o trono de ferro

O set de filmagens de Game of Thrones recebeu uma visita real, e não estamos falando de Daenerys Targaryen. A Rainha Elizabeth II esteve no set e viu de perto o Trono de Ferro – o grande responsável por todas as guerras existentes na série. Segundo David Benioff, um dos roteiristas de “GoT”, a atual rainha da Inglaterra, no entanto, não pôde se sentar, pois existe uma regra real que a proíbe de se sentar em um trono estrangeiro – mesmo que seja o fictício trono dos fantasiosos Sete Reinos.

Das telas para a vida real

Em “Game of Thrones”, Sophie Turner e Maisie Williams interpretaram os papéis das irmãs Sansa e Arya Stark. Na série, as personagens não se davam bem, apesar na relação sanguínea. Na vida real, por outro lado, as duas se tornaram irmãs de alma, apesar de não compartilharem nenhum laço familiar – inclusive tatuaram juntas a data na qual foram escaladas para o elenco da série. Segundo as atrizes, no último dia de gravação, Sophie não conseguiu parar de chorar, e a crise durou quase quatro horas. Nessa noite, Maisie teve de dormir na cama da amiga para consolá-la pelo fim do trabalho de anos como Sansa Stark.

Assista também outras séries com mulheres fortes!

fechar