Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 Seriados Policiais Mais Populares da Televisão

Muitas séries policiais fazem sucesso por todo mundo, cheias de crimes para serem desvendados, policiais e detetives! Entre nessa onda, conheça os 10 melhore seriados e torne-se um detetive!

1 - CSI

Criada em 2000, CSI ganhou tanta popularidade pelas ruas de Las Vegas que, pouco tempo depois, já rendeu subdivisões - CSI Miami e CSI NY. Independente do lugar, o centro da história é o mesmo: as investigações de um grupo de policiais-cientistas para elucidar os crimes mais misteriosos, ajudados sempre por altíssima tecnologia. A série é uma das mais vistas e aclamadas no mundo, também por não dispensar uma boa dose de ação. Chamou a atenção, também, de Quentin Tarantino, que chegou a dirigir alguns episódios.

3 - Law&Order

No ar há nada menos do que 20 anos – é uma das mais longevas – Law&Order teve o programa-piloto rejeitado em sua primeira tentativa de emplacar, em 1988. Dois anos depois, tentou de novo, em outra emissora, e agradou, mostrando como pano de fundo crimes complexos em Nova York, que policiais e promotores de Justiça trabalham para solucionar. Hoje, o sucesso é tanto que já ganhou versões “derivadas”, como Law&Order: Special Victims Unit e Law&Order: Criminal Intent.

6 - Starsky & Hutch

Carros, mulheres e crimes faziam parte do cotidiano de Starsky e Hutch na série dos anos 70. A bordo do famoso Ford Grand Torino “Suco de Tomate” – a terceira grande estrela -, os policiais deixavam as personalidades opostas de lado para se transformarem em uma dupla fenomenal no combate aos criminosos. Durou apenas quatro temporadas, mas foi o suficiente para alavancar os índices de audiência e inspirar a produção de um filme homônimo em 2004 – no qual Paul Michael Glaser (Starsky) e David Soul (Hutch) fazem uma pequena participação.

8 - Without a Trace

Em Without a Trace, os policiais da unidade de desaparecidos do FBI trabalham para solucionar os casos da cidade de Nova York. Criada em 2002, foi a primeira série a bater ER (Plantão Médico) no horário nobre da programação americana. Apesar de se tratar de uma unidade fictícia da polícia, no final de cada episódio eram mostrados desaparecidos de verdade. Foi ao ar até maio de 2009, por sete temporadas bem-sucedidas.

10 - The Shield

Ao contrário da maioria das séries policiais, The Shield não mostra simples defensores dos fracos e oprimidos. Aqui, bem e mal andam paralelamente e os policiais seguem de um lado e de outro dessa linha tênue. Um grupo de policiais forma o Strike Team, uma espécie de “tropa de elite” que combate gangues e tráfico de drogas. Eles querem justiça, mas são corruptos e têm uma moral no mínimo duvidosa. Exibida de 2002 a 2008, conquistou fãs e crítica.

2 - 24 Horas

Difícil controlar os nervos enquanto se tenta acompanhar a pressão “em tempo real” do trabalho do agente Jack Bauer, no combate a atentados terroristas contra os Estados Unidos. O relógio digital na tela, acompanhando cada passo do policial, só aumenta a crise de nervos. O receio pela receptividade do público – já que a série estreou pouco depois dos ataques às Torres Gêmeas em 2001 – foi passageiro, e o sucesso, grande. Só deveria vir com um aviso de “cuidado”, já que a ligação determinante entre um episódio e outro acaba por levar os fãs ao “vício”.

4 - Miami Vice

Uma das séries de maior sucesso dos anos 80 retrata uma Miami de corrupção, tráfico de drogas e prostituição, submundo enfrentado pelos policiais James “Sonny” Crockett e Ricardo “Rico” Tubbs, que dispensavam a farda habitual da profissão. A série tornou-se notória, ainda, por detalhar a cultura new wave da época, trazendo música, moda e carros que retratavam os desejos de consumo de toda uma geração. Em 2006, deu origem a um filme de mesmo nome.

5 - Cold Case

Casos que a polícia arquiva por falta de provas ou investigação suficiente são o ponto de partida do trabalho da detetive Lilly Rush. A tarefa não é nada fácil, já que consiste em recriar cenas de crimes e resgatar memórias já obscuras de testemunhas em arquivos considerados “mortos”. Por isso, ao longo de cada episódio de Cold Case, fatos presentes são intercalados por cenas do passado, para guiar a história. Está no ar desde 2003.

7 - CHiPs

CHiPs levava os telespectadores de carona nas motos dos patrulheiros rodoviários Ponch e Jon. Foi uma febre entre o final da década de 70 e o início dos anos 80. Além de não banalizar cenas de violência, a série mostrava homens corajosos e atenciosos que faziam de tudo pelo bem de sua comunidade – o que contribuiu para espalhar pelo mundo a melhor imagem possível de todos os policiais. Do lado pessoal, Ponch e Jon eram amigos e levavam a vida como qualquer “cidadão normal”.

9 - Cagney & Lacey

A primeira série policial a ter mulheres em seu papel principal foi inicialmente exibida nos Estados Unidos de 1982 a 1988 e permaneceu como um dos programas mais assistidos da época. As detetives se dividiam entre seguir no encalço de criminosos pelas ruas de Nova York e resolver suas crises pessoais. Mary Beth Lacey, casada e mãe de três filhas. Christina Cagney, solteira, ambiciosa e alcoólatra em recuperação. Cagney & Lacey garantiu às atrizes Sharon Gless e Tyne Daly o Emmy de melhores atrizes dramáticas por seis anos seguidos – recorde na categoria.