Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Punky - A levada da breca

A série foi um grande sucesso nos anos 90, sendo exibida pelo SBT. Agora Punky está de volta! Confira algumas curiosidades e mate a saudade!

continue lendo
Compartilhar

Mudanças no cenário

Se você prestar atenção, verá que na segunda temporada o interior de alguns sets foram alterados. Uma manta azul cobriu o sofá bege. Igualmente, banheiro, corredor e a porta da frente do apartamento de Artur também sofreram mudanças.

Poucas aparições

Durante todo o programa, o quarto de Artur nunca aparece, o apartamento dos Johnsons e a casa da Margot são mostrados apenas uma vez.

Versão em desenho

Depois de tanto sucesso, a série também ganhou a sua versão em desenho animado, também produzido nos anos 80, nos Estados Unidos.

Nome da série

Poucos sabem disso, mas o nome da personagem-título vem de nada mais, nada menos do que uma amor de infância do Brandon Tartikoff, que na época era chefe de produção da NBC.

 

Troca de ator

Inicialmente quem faria o papel de Artur Bicudo, que também é conhecido como Henry, seria Fre Gwynne. Mas ele acabou desistindo, após uma audição ser reconhecido como Herman Munster, personagem que ele interpretou em The Munsters.

Escolhida pelo Tio

A atriz Cherie Johnson (Cátia) é sobrinha do criador e produtor da série, David W. Duclon que deu a personagem para ela. Mas mesmo assim ela fez o teste, como todos os outros e foi escolhida de forma unânime.

Troca de produtora

A série foi produzida pela NBC nas duas primeiras temporadas. Posteriormente ela foi vendida para Columbia Pictures Television, pela bagatela de 60 milhões de dólares. A Columbia produziu as duas temporadas seguintes, tendo havido um intervalo de um ano entre elas.

Agradando a todos os públicos

A série tinha muitos espectadores jovens, mas era exibida após os jogos de futebol. Por isso foram produzidos 6 episódios de 15, para não decepcionar as crianças que esperavam ansiosamente pela atração e para também não ir ao ar em um horário em que os pais achassem muito tarde para os filhos.

Placa

No episódio Os Perigos da Punky (Parte 1), a placa do carro de Artur é P. POWER.

Artur

George Gaynes, o ator finlandês que vive Artur, pai de criação de Punky, hoje tem 98 anos e está aposentado desde seu último trabalho em 2003, quando fez parte do filme Recém-Casados, onde interpretou o pai da personagem de Ashton Kutcher.

fechar